Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
spawn.br

Ajuda em um cooler

Recommended Posts

Meu processador é um Q6600 em Idle ele está em volta de 50-55...Quando estou jogando fica em volta de 60-70.Queria um cooler que resolveria meu problema e que me deixasse tranquilo quanto a temperatura de todos os hardwares da CPU.Alguém poderia me dar alguma dica de qual cooler comprar ? E também mas pra frente queria fazer 1 over...Então tem q ser um bomm cooler mesmo.

E uma coisa meu gabinete é bem simples também...só tem sáidas de ar atrás e nas laterias para o cooler e preocessador.E estava afim de pegar 1 outro gabinete também...seria também uma boa escolha ? andei vendo esse gabinete : Gabinete X Game Case Clone . Seria uam boa escolha ?

E vi esses 2 coolers aqui: LGA775 Ultimate (Cooler Master) e Hyper TX 2 ( esse hyper meu colega falou q tem 1 OC de 3.0...e a temperatura fica em torno de 50º)

Sem querer pedir muito...já aproveitando o topico queria saber se minha fonte está boa para minha config. Se ela não se encaixa na minha config. citem ai uma boa fonte ai vai a minha config.:

Processador: Core 2 Quad Q6600 @ 2,4Ghz

Placa Mãe: Asus P5K-SE

Placa de Video: GeForce 8800GS XFX

E a fonte é essa SevenTeam MODELO ST-420BKV-03F.

Espero que me ajudem.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

A cara estou pensando mais na qualidade e no beneficio que vou ter, nem estou muito para preço...mas também nada que seja mtooo caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em fazer esse esquema aqui que o PistolãoBR citou e pegar um Ice Age 120 Plus:

voce pega o buzão ou o carro, ou vai de camelo, até as lojas da sua cidade... ai voce pede para olhar os gabinetes, atras, dos que tiverem a possibilidade de se parafusar um fan de 120mm voce pega o mais barato que te agrada, TEM QUE TER A POSSIBILIDADE DE POR FAN DE 120MM ATRAS, se não o gabinete é fino e pode não aguentar certas peças que voce comprar no futuro, e pede pro cara o gabinete com desconto e sem fonte... vai ficar em R$50,00 a R$75,00, geralmente vai ser um gabinete padrão com duto lateral e possibilidade de se por um fan de 80mm na lateral, um de 80mm na frente dos hds, e um de 120mm na traseira...

Ai voce leva ele numa serralheria, é um casa que faz cortes em metal e madeira, tem aos montes em qualquer lugar, uma oficina de rádio para carros também serve, dá aos caras R$10,00 e leva um fan de 120mm, e pede pro cara fazer 4 cortes circulares no gabinete com uma serra copo de 118mm de diametro, é uma serra em forma de tigela que usa uma furadeira para girar e serrar um círculo usando uma broca no meio como centro de sustentação, voce vai pedir para ele furar um buraco de 118mm de diametro em cima de onde vai ficar o processador, no mesmo lugar onde está o duto lateral, em volta dele, outro logo a 5cm no lado e outro a 3 cm em baixo desse, e também o latão furado de onde vai se parafusar o fan de 120mm na traseira do gabinete, os novos buracos na lateral não vão ter os furos dos parafusos, logo voce vai pedir para o cara da serralheria para furar os lugares usando um fan de 120mm que voce leva como molde, ou seja ele vai passar a broca atrazes dos buracos do próprio fan entendeu... ai voce vai na spon e pede 4 fans de 120mm de 90cfm de ventilação e só 21dB de barulho, e compra também 4 grelhas de proteção de 120mm, poe e voce parafusa o fan traseiro junto com uma grelha jogando ar para fora do gabinete e os 3 fans laterais com 3 grelhas jogando ar dentro do gabiente...

Achei bem bacana e seria uma boa opção né ? E uma coisa com esse esquema ae dos 4 Fans e o Ice age plus vai ficar muti o barulho ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usar os fans que o Pistolão recomenda (os Cooler Master 19dB, tem um tópico aqui no forum sobre eles) não ficará muito barulhento não, mas isso seria melhor você perguntar para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.valeu pela ajuda ae.Se tudo correr bem vou fazer esse esquema ae. ai posto os resultados aqui..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais