Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em um cooler


spawn.br

Posts recomendados

Meu processador é um Q6600 em Idle ele está em volta de 50-55...Quando estou jogando fica em volta de 60-70.Queria um cooler que resolveria meu problema e que me deixasse tranquilo quanto a temperatura de todos os hardwares da CPU.Alguém poderia me dar alguma dica de qual cooler comprar ? E também mas pra frente queria fazer 1 over...Então tem q ser um bomm cooler mesmo.

E uma coisa meu gabinete é bem simples também...só tem sáidas de ar atrás e nas laterias para o cooler e preocessador.E estava afim de pegar 1 outro gabinete também...seria também uma boa escolha ? andei vendo esse gabinete : Gabinete X Game Case Clone . Seria uam boa escolha ?

E vi esses 2 coolers aqui: LGA775 Ultimate (Cooler Master) e Hyper TX 2 ( esse hyper meu colega falou q tem 1 OC de 3.0...e a temperatura fica em torno de 50º)

Sem querer pedir muito...já aproveitando o topico queria saber se minha fonte está boa para minha config. Se ela não se encaixa na minha config. citem ai uma boa fonte ai vai a minha config.:

Processador: Core 2 Quad Q6600 @ 2,4Ghz

Placa Mãe: Asus P5K-SE

Placa de Video: GeForce 8800GS XFX

E a fonte é essa SevenTeam MODELO ST-420BKV-03F.

Espero que me ajudem.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer esse esquema aqui que o PistolãoBR citou e pegar um Ice Age 120 Plus:

voce pega o buzão ou o carro, ou vai de camelo, até as lojas da sua cidade... ai voce pede para olhar os gabinetes, atras, dos que tiverem a possibilidade de se parafusar um fan de 120mm voce pega o mais barato que te agrada, TEM QUE TER A POSSIBILIDADE DE POR FAN DE 120MM ATRAS, se não o gabinete é fino e pode não aguentar certas peças que voce comprar no futuro, e pede pro cara o gabinete com desconto e sem fonte... vai ficar em R$50,00 a R$75,00, geralmente vai ser um gabinete padrão com duto lateral e possibilidade de se por um fan de 80mm na lateral, um de 80mm na frente dos hds, e um de 120mm na traseira...

Ai voce leva ele numa serralheria, é um casa que faz cortes em metal e madeira, tem aos montes em qualquer lugar, uma oficina de rádio para carros também serve, dá aos caras R$10,00 e leva um fan de 120mm, e pede pro cara fazer 4 cortes circulares no gabinete com uma serra copo de 118mm de diametro, é uma serra em forma de tigela que usa uma furadeira para girar e serrar um círculo usando uma broca no meio como centro de sustentação, voce vai pedir para ele furar um buraco de 118mm de diametro em cima de onde vai ficar o processador, no mesmo lugar onde está o duto lateral, em volta dele, outro logo a 5cm no lado e outro a 3 cm em baixo desse, e também o latão furado de onde vai se parafusar o fan de 120mm na traseira do gabinete, os novos buracos na lateral não vão ter os furos dos parafusos, logo voce vai pedir para o cara da serralheria para furar os lugares usando um fan de 120mm que voce leva como molde, ou seja ele vai passar a broca atrazes dos buracos do próprio fan entendeu... ai voce vai na spon e pede 4 fans de 120mm de 90cfm de ventilação e só 21dB de barulho, e compra também 4 grelhas de proteção de 120mm, poe e voce parafusa o fan traseiro junto com uma grelha jogando ar para fora do gabinete e os 3 fans laterais com 3 grelhas jogando ar dentro do gabiente...

Achei bem bacana e seria uma boa opção né ? E uma coisa com esse esquema ae dos 4 Fans e o Ice age plus vai ficar muti o barulho ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...