Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos - posso utilizar padrões diferentes

cesartiberio

Posts recomendados

Possuo atualmente uma rede já funcionando com 8 maq. porém estou aumentando a rede para 16 e observei que o esquema para a crimpagem é diferente dos padrões de rede.

A minha pergunta é, se eu misturar, fazendo os novos cabos, de acordo com os padrões, e manter os cabos antigos fora dos padrões, terei algum tipo de problema, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro é interessante descobrir que topologia é sua rede, se é de anel, de barra ou em estrela.E quais os conectores que ela tem se é token ring ou ethernet.

Bom se ela for token ring, e tu quer colocar estas outras máquinas em ethernet, tu necessita de um hub, que faça essa ponte. Token Ring os cabos são coaxiais, iguais aos cabos de tv e o Ethernet é os cabos UTP, aqueles que normalmente são azuis.

Fazendo está ligação fisica é certo que as máquinas vão se encontrar.

Link para o comentário

Veja bem, todos os cabos são UTP´s, o problema é com a sequencia das cores, que são diferentes das divulgadas no Clube do Hardware como sendo o padrão, e a minha dúvida, é se misturando os cabos antigos (fora do padrão) com os novos cabos (padrão atual) se os computadores vão se enxergar sem problemas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!