Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Moderador

Novidades para o nosso querido e amado Skyrim!

 

Bethesda anunciou o modo de sobrevivência para o special edition na qual pode incluir mods nos consoles além do PC. Este modo muda completamente o jeito que jogamos o jogo, dando utilidade aos recursos e itens existentes no jogo.

 

Você vai precisar:

  • Comer; 
  • Dormir para recuperar a fadiga e evoluir de nível;
  • Tomar poções para recuperar a vida e magia
  • Usar roupas quentes em lugares congelados e extremamente frios(Nórdicos tem mais resistência ao frio)

Monstros podem ocasionar novas doenças e se não curar, pode evoluir para uma doença mais terrível.

Ir para outra cidade ou lugar? Apenas a pé, a cavalo ou usar a carruagem de viagem. Sendo que nessa última, sempre no fim da viagem, seu personagem terá fadiga( terá que dormir no INN para recuperar)

 

Aquele mergulho em lugares loucos? Nada disso. Agora seu personagem perderá vida por causa de hipotermia, se nadar em águas congeladas.  Mas em compensação poderá usar um feitiço de imunidade temporária.

 

Agora todos os itens possuem peso. Então nada mais de carregar 400 flechas, uma picareta e suas armas, gazuas( lockpick) terão peso... então não dá mais para ter uma penca de lockpick

 

Se exceder seu peso, pode drenar sua resistência. Vai ficar cansado mais rápido.

 

Terá sistema de aflição. Elas podem ser curadas por tempo ou como doenças. Elas diminuem alguns elementos do seu personagem como "enfraquecido", que deixa você menos eficaz no bloqueio ou uso de armas corpo a corpo.. 

 

Os santuários não vão mais curar gratuitamente. Terá que fazer uma doação. Com exceção dos santuários que você construir na sua casa(estes curam de graça)

 

Os vampiros e lobisomens, vão poder restaurar a fome, se alimentando de suas vítimas.

Enquanto estiver na forma Lobisomen ou Vampire lord, você será mais frio e mais lento do que o normal.

 

E por fim,  deixo um mapa com a localização das pousadas, acampamentos, onde fazer comida na sua jornada e os lugares frios.

 

Skyrim_Surival_Map_FINAL-05.jpg

 

Fonte: bethesda.net

Eu estou animado com este novo tipo de modalidade no skyrim  e você??!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Modo de sobrevivência lançado.

 

Detalhes importantes:

O mod é pago? Sim. Ele é pago e custa pelo menos R$ 26,40.  Porque?  Porque este valor é o preço do crédito para 750cc.

O mod em si dentro do jogo custa 400cc.    MAS, por enquanto em uma semana, ele será gratuito.

Então caso você queira ele de graça, deve "compra-lo"  agora antes de uma semana lançado. Depois ele terá o custo de 400cc.

 

Outro detalhe importante, o mod desabilita as conquistas.  Para re-habilitar precisará instalar o SKSE64 ou o DLL loader além do mod de rearchivements.

 

Para instalar primeiro baixe este arquivo:

xSHADOWMANx's Dll Loader 

Depois de baixado, descompacte e cole o arquivo DINPUT8.dll  dentro da pasta RAIZ do Skyrim Especial Edition

 

Depois vão neste outro link:

Archimement mod enabler

 

Para instalar há duas formas:  

  • Pelo gerenciador do nexus
  • Manualmente

Particularmente prefiro fazer manualmente. 

Para isso,  baixe e descompacte o archivement mod enabler. Copie a pasta "Data" e cole dentro da pasta RAIZ do skyrim.

 

Para saber se suas conquistas estão funcionando novamente, entre na pasta: 

Skyrim Special Edition\Data\Plugins\Sumwunn

 

E procure pelo arquivo AchievementsModsEnabler.log

 

Abra ele: Se estiver escrito  YES, quer dizer que suas conquistas vão funcionar novamente!!!

 

PS:  só para deixar claro, tudo isso é para a versão ESPECIAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho algumas dúvidas sobre Skyrim fico grata a quem me responder.

 

Eu estou jogando Skyrim faz 2 semanas e estou completamente apaixonada por esse jogo, sou uma Arqueira e estou no level 28. 
Quero avisar antes de fazer as perguntas que jogo Skyrim pela Ps3 e não tenho nenhuma das 3 DLC.

Esse natal a minha mãe vai me dar um pc novo e irei jogar Skyrim pelo pc.

1 - Para jogar Skyrim pelo pc. (Onde comprar? ) 

2 - Quando eu jogar pelo pc, se eu instalar algum mod e se eu quiser desinstalar depois, não vai estragar o jogo? 

3 - Posso comprar um cavalo para o meu follower? 

4 - Se eu matar um NPC consigo roubar as chaves da casa dele. ( Eu matando e ficando com a chave do NPC a casa se torna minha? )

5 - Eu de todos os caminhos que cruzei em Skyrim nunca encontrei um Vampiro. ( Porque? preciso de alguma DLC para ter Vampiros em Skyrim? )
6 - Desde que estou jogando somente dormi umas 2 vezes no jogo. ( Quais as vantagens e desvantagens em dormir no jogo? ) 
7 - Como estou jogando pela Ps3 o meu Skyrim esta em inglês e eu pouco sei inglês. ( Quais os itens que posso usar para melhorar meu level ou hablidade em Arqueira? )

8 - Qual a melhor seguidora e a mais forte. ( Aela, Lydia, Jordis the Sword-Maiden ou Mjoll the Lioness? )

9 - Tem como trocar o visual dos iniciantes da Dark Brotherhood? 

10 - Qual o level maximo posso chegar? 

Obrigada a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Aela Olá, Seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

Bueno, você tem muitas perguntas... então vamos por partes!

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

1 - Para jogar Skyrim pelo pc. (Onde comprar? ) 

O jogo está disponível na STEAM e Nuuvem. 

Pela Steam, você pode adquirir direto a versão "Special Edition" que contém as 3 DLC do jogo. Esta versão é um pouco mais pesada do que as anteriores, com alguns visuais gráficos alterados além do desempenho do jogo ter melhorado por conta do executável ser em 64 Bits. ( para MODS fica ótimo o desempenho)

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

2 - Quando eu jogar pelo pc, se eu instalar algum mod e se eu quiser desinstalar depois, não vai estragar o jogo? 

Não vai estragar, mas vai perder conteúdo. Quando abrir o jogo sem o mod, vai avisar que há dados faltando.

Nesse caso, antes de instalar o MOD, faça um backup do seu save sem o mod. :thumbsup: 

Embora, talvez não precise, porque o skyrim é salvo na nuvem na steam.( mas se quiser pode salvar manualmente!)

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

3 - Posso comprar um cavalo para o meu follower? 

Não. O Cavalo é sempre do player.. o Follower vai a pé :P  Eu, particularmente não gosto de followers, pois mais atrapalham quando quer usar furtividade.

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

4 - Se eu matar um NPC consigo roubar as chaves da casa dele. ( Eu matando e ficando com a chave do NPC a casa se torna minha? )

Sim, você consegue pegar/roubar as chaves de um NPC morto, da mesma forma que furtar em furtividade. Matando o NPC a casa não se torna sua.  Mas durante o jogo você pode comprar casas, ou construi-as( na DLC heartfires)

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

5 - Eu de todos os caminhos que cruzei em Skyrim nunca encontrei um Vampiro. ( Porque? preciso de alguma DLC para ter Vampiros em Skyrim? )

Sim Os vampiros e lobisomens fazem parte da DLC Dawnguard.  Foi a primeira DLC lançada.

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

6 - Desde que estou jogando somente dormi umas 2 vezes no jogo. ( Quais as vantagens e desvantagens em dormir no jogo? ) 

Dormir no jogo, deixa você descansado, onde por "8h"( tempo contado no horário do jogo), ganha alguns benefícios. desvantagens... nenhuma.

Atualmente, existe um MOD pago, chamado Survivor mode.  Este modo, faz obrigatório a cama para dormir e evoluir. além de comer.

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

7 - Como estou jogando pela Ps3 o meu Skyrim esta em inglês e eu pouco sei inglês. ( Quais os itens que posso usar para melhorar meu level ou hablidade em Arqueira? )

Melhorar seu nivel ou habilidade, basta usar o arco! Mate o maximo de inimigos com o arco, de preferência em furtividade que dá 3x mais de dano. Além disso, comprar as perks de habilidade do arco ajuda muito. A pedra do ladrão, pode ajudar, assim como o set de armadura leve da guilda dos ladrões. onde o bracelete, dá 20+ de arco( não lembro direito se é isso mesmo)

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

8 - Qual a melhor seguidora e a mais forte. ( Aela, Lydia, Jordis the Sword-Maiden ou Mjoll the Lioness? )

Não tem uma melhor ou pior. Cada um tem sua peculiaridade. A Aela é caçadora, usa arco.. a Lydia é guerreira, o padrão dela é escudo e espada(mas se der um arco a ela, ela usa.. assim como as outras e outros. 

Podes escolher qualquer follower. Se conseguir um follower com magia melhor até... 

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

9 - Tem como trocar o visual dos iniciantes da Dark Brotherhood? 

Não sei se entendi... mas não tem como mudar isso.. A não ser que seja por algum mod. Ou até mesmo você alterar com o Creation Kit.( nunca usei esse então não sei dizer se dá mesmo)

 

Em 15/10/2017 às 20:52, Aela disse:

10 - Qual o level maximo posso chegar? 

Anteriormente era 81 o máximo de nível nas habilidades.  Atualmente, é infinito. Pois agora você, ao chegar no nivel 100 da habilidade, podes "transformar" ela em Legendary, voltando o  nível da habilidade para o 15, recuperando todas as perks que você gastou nela.. para gastar em outras habilidades ou na mesma.

No nível de personagem... não sei dizer, o máximo que cheguei foi 82, porque depois disso eu parei de jogar( por falta de tempo) rsrss. 

 

Ufa... consegui responder tudo com objetividade.

O Skyrim para mim, é o melhor jogo de rpg... é meu favorito. Já iniciei do zero umas 30 vezes...  

A versão especial ta linda demais. e isso que uso poucos mods...  

 

Para instalar os mods, você pode procuras no nexus skyrim https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Certo de vossa compreensão,

DiF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...