Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem USB + roteador - Qual a solução?


TUXadela

Posts recomendados

Comprei um roteador TL-WR541G . depois que chegou o produto percebi q nao poderia ligar no modem, pois é o (maldito) Speed Touch 330 (nao entendo NADA de REDE, sou programador).

eu tenho um pc na sala, com internet através do Speed Touch 330, e a pouco comprei um novo para o meu quarto.

Não tem nenhum modo de compartilhar a internet com apenas estes dois aparelhos??

tenho q comprar um modem novo?? Qual modelo aconselham???

Comprei pela net, tem como trocar por um Modem + roteador???

vale a pena modem mais roteador???

ou roteador e modem separado sai mais em conta?

eu tenho um cabo Cross-Over do tamanho suficiente até o pc do quarto, terei de crimpar em ponto-a-ponto, nao é??

enfin, ql a solução q me sugerem???

espero a compreensão do pessoal do forum

desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente colega, com esse modem é meio difícil fazer qualquer coisa, você teria que usar um computador como servidor e dele jogar no roteador, coisa que é totalmente inviavél. O ideal é comprar um modem, e usar modem+roteador. Modem+Hub sai mais em conta, e para usuários domésticos acho que compensa. O modem que recomendo é o Siemens 4100 ou D-Link 500B.Até mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem o que fazer, USB e Ethernet são coisas completamentes diferentes... Realmente você vai precisar comprar um novo modem, que tenha uma porta ethernet, ou então se você puder trocar existem "soluções integradas", que em um mesmo aparelho você tem um modem adsl, um roteador, um access point wireless, e ainda um switch de 4 portas... ai você aposenta o modem usb...