Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem USB + roteador - Qual a solução?


TUXadela

Posts recomendados

Comprei um roteador TL-WR541G . depois que chegou o produto percebi q nao poderia ligar no modem, pois é o (maldito) Speed Touch 330 (nao entendo NADA de REDE, sou programador).

eu tenho um pc na sala, com internet através do Speed Touch 330, e a pouco comprei um novo para o meu quarto.

Não tem nenhum modo de compartilhar a internet com apenas estes dois aparelhos??

tenho q comprar um modem novo?? Qual modelo aconselham???

Comprei pela net, tem como trocar por um Modem + roteador???

vale a pena modem mais roteador???

ou roteador e modem separado sai mais em conta?

eu tenho um cabo Cross-Over do tamanho suficiente até o pc do quarto, terei de crimpar em ponto-a-ponto, nao é??

enfin, ql a solução q me sugerem???

espero a compreensão do pessoal do forum

desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente colega, com esse modem é meio difícil fazer qualquer coisa, você teria que usar um computador como servidor e dele jogar no roteador, coisa que é totalmente inviavél. O ideal é comprar um modem, e usar modem+roteador. Modem+Hub sai mais em conta, e para usuários domésticos acho que compensa. O modem que recomendo é o Siemens 4100 ou D-Link 500B.Até mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem o que fazer, USB e Ethernet são coisas completamentes diferentes... Realmente você vai precisar comprar um novo modem, que tenha uma porta ethernet, ou então se você puder trocar existem "soluções integradas", que em um mesmo aparelho você tem um modem adsl, um roteador, um access point wireless, e ainda um switch de 4 portas... ai você aposenta o modem usb...

Caso você opte por comprar outro modem, o dlink 500b não é uma boa, já que este é o numero 1 em problemas... Nessa configuração Modem + Roteador Wireless você pode usar ele como bridge (configuração ideal para esse arranjo), no entanto o 500b ainda pode ter o problema do sobre aquecimento que pode fazer ele travar... Com exceção ao 500b pode ser qualquer modem "baratinho" que tenha uma porta ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não tem como mesmo, ligar o USB no pc, e de um cabo de rede para o router?

Estou com o mesmo problema, comprei o router wireless só q meu modem é usb

Assim "funciona", você tem que compartilhar a conexão (ICS) do modem usb para tua placa de rede do micro... mas isso tem ressalvas:

1 - O micro com o modem usb vai ter que ficar o tempo todo ligado, para as outras maquinas poderem acessar a internet.

2 - O micro assim, já está funcionando como um roteador, o que dispensaria o equipamento, sendo necessário apenas um switch para acesso cabeado e/ou um access point para acesso sem fio.

3 - O NAT sendo realizado duas vezes, uma no micro e outra no roteador, pode inviabilizar o uso de porgramas p2p como emule, torrent, etc.

4 - Se a porta wan do roteador não for autosense, para ligar o micro ao roteador, será necessário um cabo cross-over. Em geral esse cabo acompanha modems com uma porta RJ-45.

Na minha opinião isso é uma gambiarra desnecessária, já que geralmente quando alguém compra um roteador, já está querendo aposentar um micro que fica o tempo todo ligado "compartilhando a internet"... deixando o roteador, que consome bem menos energia que um micro, o tempo inteiro ligado... A melhor alternativa é realmente comprar outro modem com porta RJ-45, que não precisa ser um modelo caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...