Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina nao identifica hd de 40

taboca

Posts recomendados

Meu pc não suporta hd de 40, a configuração maxima de hd e de 20Gb, eu sei que existe programas que divide em duas ou mais partes os hds, meu hd é da Wester Digital, já entrei no site dele, baixei um software mas não funcionou, por favor, me falem um software que divida esse hd,

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ia esquecendo... depois q tu terminar de criar as particoes, reinicia a maquina com o mesmo disco de boot e formata as duas particoes...

format c: e format d:

aí tu instala o windows e depois reconfigura a bios pra iniciar pelo hd...

falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por roberto182@11 Nov. 2003,13:33

já ia esquecendo... depois q tu terminar de criar as particoes, reinicia a maquina com o mesmo disco de boot e formata as duas particoes...

format c: e format d:

aí tu instala o windows e depois reconfigura a bios pra iniciar pelo hd...

falou

isso eu já fiz e não deu certo.....

Link para o comentário

• Membro VIP

taboca, qual a sua placa mãe?

tente então instalar manualmente o hd no setup, não pedindo a detectação automatica mas digitando o n° de heads e cilindros que na etiqueta do hd mostra essas informações!

não todas as placas-mãe, mas algumas que fiz funcionam normal!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zangrela@12 Nov. 2003,18:39

utilize fdisk e exclua todas as particoes.

Crie uma nova e utilize o tamanho maximo disponivel para uma particao primaria.

Defina como ativa e reinicie.

Format c:

Veja em qnts gb ele formatara.

Se der algum problema

Utilize o Win XP pra reconhecer o tamanho total do HD

Galera, valeu as dicas, já consegui fazer o .... funcionar....

te mais

Taboca

:-BEER

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por BAGA@11 Nov. 2003,14:20

taboca, qual a sua placa mãe?

tente então instalar manualmente o hd no setup, não pedindo a detectação automatica mas digitando o n° de heads e cilindros que na etiqueta do hd mostra essas informações!

não todas as placas-mãe, mas algumas que fiz funcionam normal!

boa noite, amigo, preciso de ajuda.

tenho um hd maxton de 30 Gb, ele tem bad block e gostaria de esconder esses bads blocks, já baixei o disk maneger do fabricante, mas ele diz que tenho que identificar o modelo do Hd, porém isso eu não consegui, preciso de algumas dicas para identificar o modelo corretamente desse Hd para não fazer besteira, e outra coisa minha placa mãe não reconhece Hd acima de 8 Gb, também já baixei o programa para formatar o Hd para que minha placa reconheça o Hd, mas tenho receio de que quando eu formatar o Hd aconteça alguma coisa com ele em virtude dos bad blocks que ele tem, o que você me aconselha?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!