Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe melhor entre ASUS P5Q DELUXE OU P5Q-E


ajceara

Posts recomendados

Estou montando um desktop e estou com dúvida entre as placas mãe ASUS P5Q DELUXE ou P5Q-E, qual dessas duas vocês indicam para melhor montar um desktop com a seguinte configuração:

CPU INTEL 775 C2Q Q6600 2.40 8M 1066M

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX

HD SATA 500.0 GB SEAGATE 7200 32MB( SATA II )

GRAV. DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+RW BLACK- SATA

FONTE GABINETE CORSAIR 550W VX OU 650W TX.

GAB. SATELLITE 4B 580K GAMER PRAT/CINZA

TECLADO USB AK-701RF SATELLITE S/FIO MULTIMIDIA-PORTUGUES

WIR. ADAPTER PCI WDA-2320 D-LINK 108MBPS

MEM DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

VIDEO ENCORE PLAY TV/FM CONTROLE

Aguardo respostas, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou disposto querendo gastar em média o padrão dessa configuração que eu passei acima, uns R$ 3800,00, você acha melhor a plca de vídeo ATI HD4870 512Mb GDDR5 do que a VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX;

E quanto a fonte, o que você acha, pego uma corsair 550W VX ou uma CORSAIR 550W TX, OU UMA SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 14CM, qual dessas vocês opinam melhor.

E quanto ao processado esse aí que citei está bom para essa configuração ou pego um mais caro um poudo da tipo INTEL 775 C2Q Q9300 2.50 6M 1333M, ou o INTEL 775P CORE 2 QUAD Q6600 2.4 8MB/1066MHZ BOX já está de bom tamanho?

quero fazer uma configuração com peças de qualidade e que melhor se adequem em compatibilidade e que deixem uma máquina veloz e eficiente, dentro da média da configuração que expos acima.

Aguardo a opinião de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa mãe estou querendo dá preferência ao modelo P5Q DELUXE em razão da 16fases de dissipação de energia, o que faz ser mais econômica e dividir melhor a potência, a P5Q-E tem apenas 8fases, e quanto a P5Q-E OU P5Q DELUXE escolhi uma das duas tb por que possuem já o chipset P45.

Mas espero a opinião de vocês que entendem muito mais do que eu sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou disposto querendo gastar em média o padrão dessa configuração que eu passei acima, uns R$ 3800,00, você acha melhor a plca de vídeo ATI HD4870 512Mb GDDR5 do que a VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX;

cara esta ATI é muito boa olha só:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1535

quanto a placa mãe acho que não faz tanta diferença as 16 fases

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD4870 é muito superior a 9800GTX+(que equivale a HD4850, sua irmã menor)

Qual será o uso do computador? Se for jogos, poderia pegar um C2D, como o E8400...

Se quiser um Quad, se der, pegue o Q9300 ou o Q9450, pois são produzidos em 45nm, esquentam menos, consomem menos energia, overclockam mais....

Fonte pegue a Corsair 550VX...

Mobo tanto faz, ambas são muito boas... você quer a Deluxe só por causa das 16fases? ou tem outros detalhes também?

Se for só pelas fases, pode pegar a p5q-e, não há tanta diferença assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novato na area ainda

mas gostaria q me esclarecessem uma coisa

qro comprar uma P5Q-E e uma GeForce 9500 1gb

é compativel?

um cara me disse q ia ter problemas porque a placa tem um tal de crossfire e só funciona bem com ati..

poderiam me explikar??

Não tem nada a ver, crossfire é a tecnologia de utilizar duas placas de vídeo da ATI trabalhando em parelelo. Se você não pretende comprar outra placa de vídeo igual no futuro, não tem problema algum em comprar uma da NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, valeu por estarem me ajudando, agora vamos tentar formar a máquina.

Então fica melhor eu colocar uma placa de vídeo ATI 4870, do que uma NVIDIA 9800GTX+, quais as diferenças dessas duas? e a questão de temperatura?

Quanto ao processador vocês me indicam de preferência quais entre esses: CORE 2 DUO E8500, ou qual modelo do core2quad? estava dando preferência para o o core2quad q6600, o que vocês acham desse em relação ao core2duo E8500 ou em relação aos outros modelos core2quad Q9XXX ?

Qual processador exato vocês me indicam para essa configuração?

E a placa mãe ASUS P5Q-E é totalmente compatível para essa configuração? ou vocês tem uma outra dica?

Aguardo contato, valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fica melhor eu colocar uma placa de vídeo ATI 4870, do que uma NVIDIA 9800GTX+, quais as diferenças dessas duas? e a questão de temperatura?

cara voce não viu o link do review que postei lá emcima? tire suas próprias conclusões... sem querer ser chato, é nVIDIA e não NVIDIA

quanto a temperatura é só aumentar a rotação do cooler, mais informações olha o topico oficial da ATI HD4870:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4870-topico-oficial/565116

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a placa mãe e processador qual você indica entre:

processado core2quad q9xxxx

processador core2duo Q6600

E placa mãe, P5Q-E OU P5Q DELUXE, QUAL MAIS COMPATÍVEL PARA ESSA CONFIGURAÇÃO?

Ambas as placas mães são compatíveis...depedende do que cada uma oferece e do que você quer e vai usar da mobo...

Quanto ao processador, depende do quanto quer gastar, pois os Quads Q9xxx são bem mais caros que os Q6xxx e C2D E8xxx, mas sugiro que pegue o E8400 para cima, caso queira para jogos ou o Q9xxx caso queira para uso geral e programas gráficos...mas sendo bons para jogos também...

Não que o Q6600 sejá ruim, mas ele é mais antigo, esquenta mais, consome mais energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham a configuração ficar assim:

placa mãe P5Q-E

Processador INTEL CORE2QUAD Q9300

Placa de vídeo AMD ATI 4870

FONTE CORSAIR 550W VX

Estou em dúvida quando a placa mãe se coloco essa aí ou uma P5Q DELUXE, vocês acham que é desnecessário ou esse aqui rodará melhor essa configuração.

Usarei este desktop para rodar jogos de grande qualidade de imagens e rodar programas pesados, uso diário na residência.

Espero a opinião de todos, abraço, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nícolas o que é CF?

por que você indicou os processadores Q9450, Q9550 no lugar do Q9300, o que eles mudam em relação a este?

CF = CrossFire = tecnologia para GPUs desenvolvida pela ATI. Ela possibilita usar duas placas de vídeo em paralelo para processamento de imagem

Eles tem o clock maior e mais L2 cache...

E quanto a essa placa de vídeo que eu escolhi a ATI 4870, está boa?

Sim, excelente!

Essa placa mãe p5q-e é boa para essa configuração?

Sim, excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas vou colocar a seguinte memória: MEM DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB, tá boa para essa configuração? combina com os processadores Q9450, Q9550 ou do Q9300?

E qual desses processadores você indica para ter uma performace para essa configuração?

Valeu por está me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmartins você é meu parente tenho martins no meu nome, legal

Quando você fala que a memória é boa aí no seu comentário você tá falando da corsair dominator 1066mhz ou da corsair 800mhz?

você viu aí escolhi a placa de vídeo ati 4870 essa é boa mesmo para rodar bons jogos?

Xita me recomendou ela, eu gostei, você tem uma outra opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham a configuração ficar assim:

placa mãe P5Q-E

Processador INTEL CORE2QUAD Q9300

Placa de vídeo AMD ATI 4870

FONTE CORSAIR 550W VX

Estou em dúvida quando a placa mãe se coloco essa aí ou uma P5Q DELUXE, vocês acham que é desnecessário ou esse aqui rodará melhor essa configuração.

Usarei este desktop para rodar jogos de grande qualidade de imagens e rodar programas pesados, uso diário na residência.

Espero a opinião de todos, abraço, agradeço a todos.

Seguinte mano. tua config. ja está bem top, mudaria do Q9300 pra o Q9450 ou então um E8400 mesmo, pra jogo os Core2Duo se saem melhor...

Placa-mãe tá d boa pra uma configuração de apenas uma placa de video, se for fazer CrossFire ou SLI procure uma com chipset x38 ou x48 que tem os 2 slots PCI-E em 16x e não em 8x como os P45...

A HD4870 é beeeem top, é boa sim pra todos os jogos que voce quiser jogar, não tem nenhuma da NVIDIA que ganha dela no mesmo patamar de preço...e outra coisa... um CrossFire de HD4870 é tão violento como um SLI qualquer, até porque. se você fosse fazer um SLI pra chegar ao nivel do CF de HD4870 gastaria horrores de grana...

As memos de 800mhz já estão de bom tamanho para sua config., não que as de 1066mhz não sejam boas... são otimas... mas como o amigo disse no seu outro tópico, a diferença de performance não equivale a diferença de preço entre as duas...

A fonte em questão, pode ser a Corsair 550W VX mesmo, já supre bem as suas necessidades, agora... se inventar de fazer um CF de HD4870... vai precisar de uma de uns 850W pelo menos...

Espero ter ajudado aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...