Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe melhor entre ASUS P5Q DELUXE OU P5Q-E


ajceara

Posts recomendados

CF de 4870??? Sei não mano, meio arriscado, pessoal anda falando que ela consome horrores igual a 9800GX2...

da sim olha só:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9300 2500 MHz Yorkfield-6M

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans

Regular: 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Capacitor Aging (+ W %): 10 %

Recommended Wattage: 430 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que já responderam todas as suas dúvidas:D

As memorias, tanto 800Mhz como 1066Mhz da corsair são ótimas, se pretender fazer Overclock, pegue as de 1066MHz...

Processador fica a critério de quanto quer gastar...

PS: para um CF, eu recomendaria uma Corsair 750TX...por já ter os 4 conectores para as vgas...mas uma 650TX também daria, usando os adaptadores necessários...

PS2: Não arriscaria usar uma 550VX numa config dessas com CF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera até agora está tudo indo para eu colocar a placa mãe p5q-e, só que se no futuro eu vir a querer fazer o crossFire, que como vocês dizem esse crossfire consiste em duas placas de vídeo interligadas, essa placa mãe tem uma pci-e de 8x por ser o modelo P45, e como foi dito acima para fazer o crossfire é melhor um pci-e de 16x, modelo X38 OU X48.

E agora o que vocês acham, será que com uma placa de vídeo dessa ATI 4870 é preciso ainda fazer um esse crossfire? ou é um bom pensamento para o futuro?

E outra coisa, essa placa mãe P5Q-E não será boa para fazer crossfire tendo em vista o pci-e ser de 8x?

O que vocês acham deve pensar em mudar a placa mãe para um modelo x38 ou x48? se for necessário essa mudança, qual modelo vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá aumentar o processamento gráfico...em alguns jogos o aumento é bem considerável, em outros nem tanto...

Sim, o CF de placas fortes, como a HD4870, é prejudicado pelo pci-e 8x...em placas mais fracas não ocorre o mesmo tão evidente...

Em que resolução você irá jogar?

Dependendo da resolução que será usada, não valhe a pena pensar em CF para o futuro....pois no futuro, quando viesse a precisar de mais desempenho gráfico, já existiriam vgas mais fortes, com tecnologias mais atuais e pelo mesmo preço, ou até mais baratas...pois a HD4870 seria mais antiga em relação a elas(podendo não ser mais fabricada, depedendo do tempo que demoraria para chegar ao ponto de querer outra vga)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nícolas sendo bem sincero estou querendo montar esse computador com apenas uma placa de vídeo ATI 4870, escolhi esta, pois como foi dito aqui ser ela a melhor entre uma nvidia 9800gtx+, e não penso em mexer nele tão sedo.

quero colocar a configuração que está exposta acima e não meixar no mínimo durante uns 3anos.

Tendo em vista a esse meu objetivo, o que você acha, deixo a configuração com a placa mãe p5q-e mesmo e com apenas uma placa ATI 4870, e a fonte mesmo corsair 550W, ou qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MONITOR LCD LG 19"LCD 19 WIDE FLATRON W1934S BLACK TEM ESSA CONFIGURAÇÃO AÍ:

Size 19W

Resolution 1440X900

Pixel Pitch 0.285X0.285

Brightness 300 cd/㎡

Contrast Ratio 1000:1

Viewing Angle 170 °/170 °(CR≥5)

Response Time 5ms

Display Colors 16.7M

Sync Range

Horizontal Frequency 30Hz~83Hz

Vertical Frequency 56Hz~75Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ Nicolas, mandei aí a configuração do meu monitor, para você fazer um paralelo entre a placa de vídeo.

Não penso em fazer uma crossfire com essa placa de vídeo que me indicaram aqui modelo ATI 4870, pois a mesma já é muito cara e não quero aumentar o gasto nesta máquina comprando mais uma placa dessa.

Poderia fazer uma crossfire com uma placa modelo inferior que seja mais barata, desde que esse crossfire com uma placa mais barata venha a ficar melhor do que tendo uma só ATI 4870, o que você acha?

E quanto a placa mãe, acho que se for para fazer crossfire tenho que colocar uma placa mãe modelo P5E OU P5E DELUXE,pois já tem pci-e 16X.

Alé do Nicola que muito tem contribuído aqui para eu formar essa máquina, alguém pode entrar na nossa dicussão aqui, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano... se realmente voce pensa em não mexer na config do teu pc por uns 3 anos... deixa só a HD4870 mesmo... sozinha... sem CF...

Pra esse seu monitor, que tem a mesma resolução do meu Sansumg...deixa nessa VGA mesmo... resolução não é estão alta assim e ela aguenta muito bem... pode continuar com a sua P5Q mesmo, além de ela ser mais barata do que uma P5E o desempenho não vai mudar, esse chipset P45 é muito bom... tem vários recursos bons...

Espero ter ajudado de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memos estão de parabéns... se elas vem com o cooler vai ser melhor ainda... porque tipo... tua maquina vai dar uma esquentadinha mesmo...

Qto ao gabinete... se tiver um cooler master num preço bom por aí... aconselho viu... são muito bem refrigerados... e com um fan d 120mm na frente e outro atras... já se resolve bastante da refrigeração... confere um review q tem aqui no forum de um fan da cooler master q oferece cerca de 90cfm e apenas 19db... ele é muito bom e barato... não é difícil d achar aqui no brasil... no paragua entom...

Falou!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...