Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ps3 vs Xbox 360.. Quem Será o Melhor?


Aioros

Posts recomendados

Olá estou aqui Para Faze uma Leve comparaçao dos 2 Consoles .. Nao quero ofensas No Topico. Grato. Tire Suas conclusoes. Essa Materia foi Feita por Eu mesmo. Fonte: Aioros

Começando. é muito fácil apenas afirmar que o Playstation tem tudo parar sr oranar a plataforma mais poderosa da nova geraçao, mas nao é dessa maneira que se pode Realmente concluir isso. Sao necessários Fatos, e principalmente , comparaçoes. é valido tanbem ressaltar que nao é nessesariamente o aparelho mais potente que pode levar a melhor, mercadologicamente falando. o resultado nas maos de quem possui um excelente console, mas que tem pouca expressao no mercado, Torna-se negativo quando poucos games passa a ser produzidos, sem falar em acessorios e na propria plataforma. Um exemplo é a surra que p Ps2 Deu nos Mais potents GameCube e xbox perdento em Qualidade Grafica mas esbanjando poder em suas Exclusividades.

é Bem verdade que a Microsoft apostou mais nesse quesito e quebrou algumas excluzividades da sony, e isso torna a batalha mais equilibrada, mas o Ps3 ainda tem alguma Boas Cartas na manga, como MGS4, do Mestre Kojima, e a serie mais Classicas dos RPGs, como o Novo episodio , Final Fantasy XIII. Agora que as Cartas foram dadas pela SONY, Microsoft Nitendo, é posssivel Especular qual é a Melhoropçao para o consumidor. Traçamos algumas Comparaçoes Basicas para o PS3 e o Xbox 360, pois nao sao Direcionados por qualidade Gráfica e sonora , ibteligençia Artificial e outros atributos que o console dá Nitendo nao se fica por se tratar de outro porposta.

O CONSOLE DA SITUAÇAO

Parece que na época do lançamento dos consoles Nextgen, Um dos Graficos Dos grandes diferenciais para os Videogames de Geraçoes Anteriores era que os Controles nao Deveriam Ter Fios, assim pensou a SCEA, bem como a Nitendoe a Microsoft. A solução Dá SONY ao desafio de Atualizar o Dualshock Foi o Sixaxis. Com Design Similar o Seu antecessor, possui Baterias de Litio, recarregaveis pelas portas USB presentes no Ps3.

O controle do Xbox 36, por outro lado possui um Design Robusto e pouco Arrojado em Comparaçao ao SIXAXIS. Sem falar que o acesserior realmente pesado. Mas a grande Desvantagem, sem Duvidas , Sao as Baterias. O controle do Xbox 360 é alimentado por Duas pilhas AA. Nao é necessesario Dizer que um ou dois diuas de Jogatina muito pesada Descarregem as pilhas sem dó nem piedade . As pilhas Tambem possuem uma Caraqueteristica Desagradavel : Elas nao Repetinamente sua força, como se

Sabe, Acaba aos poucos, dando sinais de morte paulatinos, o que causa pausas irritantes nos jogos, isso tudo obriga o jogador a correr para a loja mais proxima e comprar novas pilhas, ou Simples mente "Roubar" do ConTrole Mais proximo. A opção do proprietario do Xbox 360, na verdade, é comprar

um controle opcinal com Baterias Recarregaveis. Enquando um proprietario do Ps3 em uma situaçao similar, teria apenas que recorrer ao seu Cabo USB e conecta-lo ao console. A Betria nao é Recarregada instatanea mente , é verdade MasBasta Ter um CAbo USB para pelo menos continuar o jogo ao mesmo tempo em que se carrega a Bateria Uma Tecnologia Realmente inteligente.Uma novidade que a SONY lançou foi o Dualshock 3. Trata-se de um Acessorio de geraçao Superior ao SIXAXIS , sem fio com a funçao rumble de Volta, que produz Vibraçoes no controle assim como o consagrado Dualschock 2. Ainda Havera os acessorios de movimento introduzidos pelo SIXAXIS.

Uma Caracteristica Desagradavel do Xbox 360 é sua Imensa Fionte de Alimentaçao AC. enquanto no Ps3 o sistema de Fornecimento de Energia é totalmente interno, Deixando apens um cabo de Força para fora do console, A Microsoft. Na Verdade resolveu deixar que uma enorme fonte AC . externa Resolvesse o problema de retirar o espaço de do Xbox 360. Na verdade o espeçao interno foi resolvido, mas Deixou uam incoveniente para qualquer proprietario do console: Amovimentaçao. com seus cabos e fonte pesado. trona-se uma Difilculdade de Trocar o console de lugar . Enquanto o Ps3 para trocar de lugar basta remover ou ou 3 Cabinhos de lugar.

CONECTIVIDADE

Talvez uma das maiores premissar do Ps3 para ser um verdadeiro console da nova geraçao é sua Conectividade com perifericos externos e Internet. Nos consoles Next-gen, essa premissa é realmente inmportante visto de novidade para ser uma verdadeira realidade. como exemplo, A internet passou a ganhar contornos de Televisao como "Youtube"Similares. Os Celularestanbem ganharam caracteriscas de computadores portateis, tocadores de MP3e por ai vai.

PS3, WII e Xbox 360 sao reflexos dessa Tendencia no caso do console da SONY, Há ums Arquitetura relamnete inteliente de conectividade Nas versões de 60GB e 80GB, por Exemplo , o console Apresenta Entradar para Cartoes de SD/Multimidia, Compact Flash e Memory Stick . As quatro portas frontais Sao de USB, presentes nos PCs comuns . O console possui ainda suporte e Blueetoth 2.0, importante Tecnologia de Reconhessimentos de Perifericos Externos. Além disto possui uams polaca Wi-Fi b/g Embutida, para conexao com a Internet . Há ainda uma placa de Rede de 10/100/1000, Tanbem para conexao com a Internet.

O xbox 360 nao aprenseta nao apenas conectividade Wi-Fi embutida, requerimento ao pobre jogador ( que Gasta cerca de R$ 1.999 pelo Console) que compre uma placa de conexao Wi-Fi opcional. Se o usuario de Xbox 360 quiser transferir suas fotos quardadas em Cartoes de Memoria SD/Multimidia, Compact Flash ou Memory Stick. pode esqueser. nao há tais entradas no Console. ele poderá, se quiser, comprar um aDaptador de Cartoes de memoria com suporte á USB, mas sem garantia de Fincionamento... Ele tanbem nao conta com nehum Suporte de Bluetooth. Mas ainda , a placa de rede do Xbox 360 é 10/100, de Vlocidade Inferior ao do Ps3.

Nao é preciso Dizer que a SONY se esforçou demais para transformar o PS3 em uma verdadira estaçao de Entreterimento eletrônico. Espertamente conseguio que console fosse Familiar e Diversos produtos da sua Familia e diversos produtos dá sua linha d eproduçao. como a PSP. por exemplo. Mas um de seus pontos mais fortes é que o conosle é realmente um instrumento de diversao preparado para o Futuro.

O Plsyatation 3 , em suas versões mais " Parrudas" ( 60Gb e 80Gb) é totalmente preparado para rodar seus Graficos em tlevisoes Full HD. isso ignifica que as imagens Saidas do console em sua Verçao de qualidade maxima Rodam a 1920 x 1080 alta Definiçao por Exelência, o que será seguido por todas as Estaçoes de Televisao. Home Video e componetes Eletronicos em uma futuro priximo. tudo isso já estava esboçadp em 2006, ano de Seu lançamento. A Microsoft demrou um bocado para implantar a Saida de HDMI( o HDMI é a Versao padrão de Saida de Imagem do Fabricante dos Produtos Eletronicos). Mesmo assim, a Versao HDMI do Xbox 360 é de 1.2a, antecessora de 1.3a, nativa dos Consoles Dá SONY. Ainda a Microsoft Demorou mais um pouco para Disponibilizar um Dispoitivo o suporte definitivo a 1080p em uma Atualizaçao de Firmware um pouco Obscura.

Masa Verdaira Desvantagem do console Da´Microsoft em relaçao ao Ps3 é rodar em uma Midia Tltrapssada o DVD, os discos em DVD hj conseguem em sua maioria, Armazenar Até ceca de 8 Gigabytes de dados . já os Discos Blue-ray dá SONY. Armazenam enttre 25 e 50 GB ( com planos para expançao ainda maiores de 200GB)Os jogos dá proxima Geraçao possuem nao só Graficos melhores dos que os jogos do passado mas tambem apresentam trilhas maiores definicao e uma imença quatidade de Extras. entre outros Fatores, Isso significa que o Discos Presisam de mairo espaço de armazenamento para guardar tanta imformaçao . Obviamente os Discos de DVD estão fadados a ficar obsoletos e Medio Prazo. é verdade que o excelente sistema de compactaçao de dados do Xbox 360 ameniza a Situaçao. mas o Xeque-Mate se dá quando os Fimes em alta definiçao entram na jogada.

Em Gravadas , o xbox 360 so le fimes em Resoluçao Standard. para assitir Filmes em alta Defniçao , hás duas opçes. Baixar um Filme HD na Live. ou comprar um Drive externo de Leitura de discos HD-DVD. parece que é uma Volta ao tempo, quando o Sega CD era acoplado ao Mega drive... já o Playstation 3 Possui como midia Nativa o Blue-ray, capazes de guardar tanto filmes em alta definiçao quanto armazenar jogos da procima geraçao. Além Dissi o Ps3 Ainda Lê DVDs Normalmente.

ACESSO ONLINE, E PARTIDAS MULTIPLAYER E SAVE GAMES

Talvez uma das Maiores Desvantagens do Xbox 360 em comparaçao ao Ps3 é o acesso a jogatina Online . Para ter acesso a partidas Online, o jogador proprietario do Console dá Microsoft tem de recorrer ao serviço pago de Rede Xbox Live. tudo bem que a SONY nao ofereçe suporte Direto para os jogadores Bresileiros, como é o caso dá Microsoft. mesmo assim esse é um incoveniente e tanto para o Xbox 360,. O acesso Gratuito á Xbox live, chamos de Pacote Silver, dá direito a apenas interaçao com outros jogadores online, customizaçao de Perfiz eoutros itens desnessesarios. O Grande mote da Questao , partidas Multiplayer só oipodem Ser Feitas com o Pacote Gold e suas inumerar Variaçoes. Se por acaso você possue um console modificado com Mdchip e tentar o acesso a Live , adeus . você está Banido do Serviço Online Dá Microsoft.

Já a aquisiçao do Plsyatation 3 , é de cara, dá acesso a Playtation Network. Basta se conectar a Internet , Preencher um Cadastro e Voilá: coçe é mais um integrante das partidas Multiplayer online no Ps3. O Mljor é que o acesso é totalmente Gratuito . Mas como nem tudo sao Flores o acesso a internet pelo Ps3 nao é muito fácil de Ser feito, Exige um pouco de Conhessimento Tecnico. Mas assim que Realizado, as Comfiguraçoes se Mantêm para Sempre. No futuro, os jogadores de Ps3 terao acesso a Home. a comunidade Vistual do console, que Facilitará o encontro entre os jogadores e permitirá uams interaçao bem maior do que os Sistemas atuais dos concorrentes. Nao á nehum projeto Parecido Para o Xbox 360. Quem sabe em uma proxima Geraçao?

Pessoal Gostaram dá Materia? espero que sim.. Falem sobre esses 2 Console incriveis.. Logo Mais dou Mais Detalhes dás duas Potençias Mundiais Em Games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...