Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access point D-link DWL-G700AP: Problemas para acessá-lo


quimello

Posts recomendados

Saudações ä todos(as)!!!!

Estou enfrentando um problema sério e já atirei para todos os lados, inclusive na própria D-LINK, e até agora, nada de solução.

Possuo um SET UP "Modem D-Link DSL-500B + Access Point D-Link DWL - G700AP". O problema é que fiz a "besteira" de colocar o AP em modo BRIDGE, logo, o IP que recebo é do modem e não tenho mais ao AP.

Já fiz todos os procedimentos para tentar dar um reset no AP e nada. A última configuração continua prevalecendo, ou seja, não consigo mais trocar senha, ID, enfim, nada.

Será que alguém teria alguma solução? As tentativas de RESET pelo botão segurando 3, 5,7, 9, 11 segundos ....... até 1 minuto não resolveram.

Já atribui todos os IPs possíveis dentro do range e com máscaras diferentes, e nada.

Se alguém puder me dar uma luz, serei muito grato, pois senão, me parece que vai virar "mosca branca".

Um abraço e obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Provavelmente o firmware está danificado ou não é compatível com seu access point, eu estava com o mesmo problema no meu access point (D-Link DWL-G700AP) e depois de procurar muito em todos os fóruns e sites possíveis, achei a solução aqui:

<http://tecnociencia.inf.br/comunidade/index.php?option=com_fireboard&func=view&catid=24&id=141&Itemid=128>

Vou descrever o que eu li neste site:

" Acho que voce acabou com o radio, as vezes outro firmware que não seja do fabricante não é aconselhavel, mais tenta um jeito simples:

1º Colocar o seguinte IP na placa de rede 192.168.1.8

2º Colocar o arquivo do firmware em uma pasta c:\ do se PC.

3º Conectar o cabo de rede na porta lan 1 ou 2 do ap e na entrada de rede do pc, mas ainda não liga-lo na energia.

4º Colar o seguinte comando em iniciar>executar CMD

5º Após abrir o prompt ms-dos digitar o seguinte tftp -i 192.168.1.6 PUT c:\nome do arquivo.bin ATENÇÃO mais ainda não aperte enter, apenas digite o comando e passe para o proximo passo.

6º Pressionar o reset do ap e ligar o ap com o reset pressionado, aguardar 10 segundos e solte o reset do ap.

7º no prompt ms-dos aperte enter e aguarde pela mensagem de transferencia bem sucedida.

8º Modificar o ip da placa de rede apos aguardar 1 minuto para rebootagem do ap para 192.168.2.5

9º Acessar o ap pelo ip 192.168.2.1

È boa sorte."

O firmware solicitado, está no site da D-Link

É só seguir estes passos e problema resolvido, comigo funcionou.

Espero ter ajudado, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...