Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP travando - Desconhecido


ActionFighter

Posts recomendados

Caros amigos do Fórum Clube do Hardware,

Estou tendo problemas no meu computador, creio que seja um problema no sistema.

O Windowx XP aqui está travando, e eu não sei qual a causa disso.

Quando utilizo o scan do AVG 8, ele trava; quando tento gravar um CD/DVD, também trava;

Já tentei até rodar o scan do Avast (antí-virus que eu utilizava antes de formatar).

Já troquei a placa de vídio, que estava com defeito, formatei, e troquei as memórias.

O sistema simplesmente pára quando utilizo esses programas por um tempo, ou jogos e vídeos. Porém, como dito acima, já troquei os hardwares.

Quando ele trava, tenho que desligar manualmente pelo botao de reiniciar na CPU. Um amigo meu disse que poderia ser vírus, mas não consigo sequer rodar um scan completo. O anti-vírus que uso atualmente é o McAfee, porém o problema persiste.

Minha configuração atual é:

Windows XP Professional SP2

HD Samsung 40GB

1GB RAM

NVIDIA GeForce FX 5200 128MB

Pentium IV 1,7 GHz

Por favor, se souberem de algo, me respondam.

Atenciosamente,

ActionFighter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ActionFighter seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!

problemas com travadas no sistema operacional normalmente estão relacionados com defeitos na fonte, memoria ou temperaturas elevadas.

como você mesmo falou que ja trocou as memorias resta testa a fonte instalando outra para poder testar e as temperaturas que poderá se monitoradas pelo everest.

baixa o everest e posta as temperaturas com as linhas de voltagens para podermos ter uma ideia de como estar a sua fonte apesar de ser pouco confiavél dar para ter uma ideia.

estaremos esperando a sua postagen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://img99.imageshack.us/my.php?image=everestdi1.jpg

Aí está o link com uma imagem do meu computador, rodando o Everest e mostrando a temperatura da Placa Mãe, Processador e HD.

amigo se antes dele travar ele dar um erro posta o tipo de erro e o numero do erro, para que possamos te ajudar melhor. você ja esperimentou testar as sua memorias? se nao pois tente pois o problema poderá estar relacionado a eles.

se você possui mais de um modulo de memoria experimenta rodar a maquina com um e depois com o outro alternando os slot poi o problema também poderá ser o slot de memorias. depois posta o resultado.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Rafaa1

Não dá tela azul, nem nenhuma mensagem de erro quando trava ou reinicia. Ele apenas trava, daí tenho que reiniciar manualmente pela CPU

- blackbird 2

Tenho dois pentes de Memória com 512MB, recém trocados e esse problema persistia nas memórias anteriores. Creio que não seja problema de memórias. Um amigo meu disse que poderia ser um vírus, mas como o PC foi formatado também descarto essa possibilidade. Acho que pode ser algo com o HD ou com a temperatura dos componentes.

Não estou dizendo que você esteja errado, e nem poderia até porque não entendo muito de hardware. Só estou apenas analisando os fatos. Então, desculpe qualquer coisa dita acima.

-RNUNES

Tirei uma screen do everest mostrando informações da minha placa mãe:

http://img120.imageshack.us/my.php?image=everest2pz0.jpg

E outra das temperaturas, às 19:38h(não se ajusta horário de verão na minha região):

http://img120.imageshack.us/my.php?image=everest3qq9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

*Verifique a temperatura da placa mãe que realmente parece estar alta. Certa vez peguei pc para manutenção com problema similar. Simplesmente congelava do nada e não voltava mais. Só reiniciando. Resolvi instalando uma ventoinha 4x4 sobre o chipset.

*Além dos problemas já citados, outro que pode interferir, e muito, é falta de aterramento (também já enfrentei - o gabinete dava choque e o pc travava do nada). Sua tomada é aterrada? Se sim, verifique o terra. Se não, vale a pena investir nisso.

*Fonte genérica também pode gerar travamentos. Não pela pouca potência mas pela filtragem ruim e energia de má qualidade (ruídos, etc) enviada à placa mãe.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses problemas podem ser possíveis, mas já viram que placa mãe ele usa? E a quantidade de programas abertos em segundo plano. Fora, que tb o antivírus é ruim e pesado. Eu sugiro primeiramente, trocar o antivírus p/ o Norton 2008. Se persistir, o que pode ser provável, coloca a ventoinha 4x4. Se mesmo assim, continuar, é a placa mãe! PC Chips, desde que eu conheço informática, é a pior de todas.

Poste os resultados, dos testes que propomos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com esta máquina não se pode abusar muito. Eu tava com um celeronD 2.13GHz e 512MB DDR400 e teve uma epóca que estava exatamente assim, eu nao conseguia ver vídeo, fazer nada, tudo travava, ficava muito lento. COmo ia trocar de máquina agora, não formatei e tomei algumas providências.

1) Desinstalei programas inúteis ou que não usava.

2) Rodei anti-virus e anti-spy

3) Rodei o MVRegClean (limpar registro)

4) Rodei o CCleaner (limpar caches, entre outras porcarias do computador)

5) Desfragmentei o disco

Funcionou, parou de travar e dá problema. Ah... não sei se teve alguma relação, mas os problemas apareceram depois que instalei o Messenger 9 (maior erro que alguem pode cometer), até pra tirar é ruim, mas tirei ele, fiz esses passos e ficou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

PCCHIPS realmente não é das melhores, mas tem seu valor. Faço manutenção em PC e pelo que ele está falando não acredito ser fonte (se for, teria de dar problema antes).

Depois de ver as telas e pensar um pouco, continuo batendo nas mesmas teclas: placa de vídeo AGP dando pau ou altas temperaturas.

Veja se em modo de segurança isso também acontece.

Desabilite a função Reiniciar automaticamente. Vá em Painel de Controle > Sistema > aba Avançado. Em Inicialização e recuperação, desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Caso haja algum problema no Windows, a temida tela azul irá aparecer e indicará o problema.

Se liga nas temperaturas!!!!

Aconselho também a fazer uma limpeza na placa-mãe e componentes.

Ricardo Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite a função Reiniciar automaticamente. Vá em Painel de Controle > Sistema > aba Avançado. Em Inicialização e recuperação, desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Caso haja algum problema no Windows, a temida tela azul irá aparecer e indicará o problema.

Ricardo Nunes.

Mas ele não disse que a máquina reinicia, pelo contrário, ele só consegue reinicia-la manualmente. Não acho que isso resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá gente, desculpe a demora, tive que encarar os últimos testes da escola e ainda tem o Processo Seletivo da universidade daqui.

Bom, eu fiz o teste de rodar o McAfee no Modo de Segurança, mas ele travou do mesmo jeito.

- RNUNES

Também creio que seja a temperatura, mas não sei como começar a resolver esse problema.

- Tópico

Bom galera, esse aí foi um teste.

Se souberem de algom postem por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Bom, quero ajudar o actionfighter....:)

Faz assim amigo...

1º Ligue ele pela primeira vez no dia e deixe lá em modo seguro, verifique se vai reiniciar.

2 º Caso não reinicie, podemos descartar possíveis problemas relacionados ao hardware ( apesar de que os driver não estão em uso, rode um sistema linux pelo cd para confirmar o teste :http://www.ubuntu.com/getubuntu/downloading?release=desktop-newest&mirror=http%3A%2F%2Fmirror.globo.com%2Fubuntu%2Freleases%2F&arch=i386)

3º Se o computador continuar reiniciando, consequentemente é um problema no hardware da máquina, efetue o teste sem o seu hd, somente utilizando linux do cd, pois vejo que muitos testes já foram efetuados. Sem esquecer que sua temperatura é estável, já vi casos em que a temperatura chegou a superar a atualmente informada, com o mesmo hardware.

4º Por último, tente testar o hd em outra máquina, e até mesmo sua motherboard, simplesmente para confirmar os casos informados. Faça uma breve manutenção no hardware com limpeza e verificação da pasta términa em seu dissipador de calor.

( OBS: ESTOU TENTANDO AJUDAR, LEVANDO EN CONSIDERAÇÃO OS TESTES ANTERIORMENTE INFORMADOS)

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...