Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i61


xfanbr

Posts recomendados

Adquiri este notebook no Carrefour, era o melhor custo X benefício da loja, possui chip intel Core 2 Duo, memória de 2 g, hd de 120 g, webcam de 1.3 megapixels embutida, leitor de cartões smd, 4 portas usb, tela de 14", rede wireless e bluetooth, pci-expres card. O chipset é o SIS 671 e a placa de vídeo é a SIS Mirage 3.

Veio com cd de drivers para Windows XP e Vista e do Linux. Instalei o Windows vista Home Premium e não tive problemas, o driver de vídeo do Vista era 2 d, ao instalar o driver do cd ele pegou o 3d. O note possui designer atual, com a bateria conectada atrás do note, o que evita maior exposição à radiação dela.

O modelo de chipset é novo, pesquisando em sites ele consome pouca energia, é homologado pela Intel e aceita a arquitetura centrino.

O Vista nem parece o sistema que todo mundo critica, roda muito bem, o Office abre com rapidez! Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sis 671 possui arquitetura Santa Rosa (homologada pela Intel), muTIOL, fsb de 1066 mhz. Ele só não possue dual channel, mas a perda não é ressentida pelas outras tecnologias presentes, o que é melhor, dissipa pouco calor, ideal para notebooks!

O sis Mirage 3 cumpre o que promete no notebook, não é recomendável para desktops, aliás, não recomendo nenhum vídeo onboard. Penso eu, desktops para jogos e notebooks para trabalho!

Vejo pessoas comprando notebooks para jogos, para começar os hd´s de notebooks são de 5200 rpm, lástima, os processadores não são os mesmos dos desktops, (vocês não sabiam?), upgrade restrito, etc.

Quer jogar, não gaste com notebooks, compre um xbox 360 ou Playstation 3, aí sim estamos falando grosso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O sis 671 possui arquitetura Santa Rosa (homologada pela Intel), muTIOL, fsb de 1066 mhz. Ele só não possue dual channel, mas a perda não é ressentida pelas outras tecnologias presentes, o que é melhor, dissipa pouco calor, ideal para celulares!

O sis Mirage 3 cumpre o que promete no notebook, não é recomendável para desktops, aliás, não recomendo nenhum vídeo onboard. Penso eu, desktops para jogos e celulares para trabalho!

Vejo pessoas comprando celulares para jogos, para começar os hd´s de notebooks são de 5200 rpm, lástima, os processadores não são os mesmos dos desktops, (vocês não sabiam?), upgrade restrito, etc.

Quer jogar, não gaste com notebooks, compre um xbox 360 ou Playstation 3, aí sim estamos falando grosso!!!

1) O SiS não possui arquitetura Santa Rosa. O Centrino Santa Rosa tem que ter os seguintes componentes:

- Chipset Intel PM965 ou GM965 (Crestline)

- Processador socket P com FSB de 800MHz (Merom / Penryn)

- Wireless Intel 4965AGN

Se tem que ter chipset Intel como o chipset SiS pode ser Santa Rosa ou Centrino???

2) O SiS Mirage 3+ é um pouco limitado em relação ao video onboard dos chipsets da Intel, da AMD / ATI e da nVidia. Só vale a pena se o preço estiver baixo.

3) Qual o problema de jogar em notebooks? Tem notebooks próprios para isso e rodam jogos com ótimo desempenho.

4) Só comprar um HD de 7200 rpm para notebook (eles existem). Mas não é só a rotação de um HD que define a velcidade de transferências de dados nele.

5) Os processadores de notebook e desktop são diferentes... Mas nem por isso os processadores de notebook são fracos. Eles tem potência para rodar jogos e programas mais pesados sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordo... há bons notebooks com video dedicado e quer servirão para uma jogatina. São máquinas com configuração para jogos na faixa de preço começando já nos R$ 1300, o que até pouco tempo atrás era impensável.

Claro que um desktop tem mais capacidade de upgrade, é mais barato, porém notebooks indicados para jogos não são mais aquela raridade de se ver como na década passada.

Quanto à maquina do tópico é um note básico que serve para quase todo tipo de tarefa, exceto para aquelas de demadam gráfico 3d, pois a igp Mirage é fraca nesse quesito.

E chipset SIS não faz parte da plataforma Centrino e não pode ser chamado de Santa Rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um destes, e após dar as cargas iniciais na bateria, dei até 24 horas desligado de carga, porque eu tinha carregado com ele ligado antes, porém a bateria tá desgarregando muito rápido, menos de uma hora e meia, é normal isso?

Agora, liguei o note, entrei no youtube uns 5 minutos, sai, deixei parado, 12 minutos e a carga abaixou em 10%, depois de 24 horas carregando desligado, é normal isso ou tá muito esquisito?

Era melhor eu ter comprado da DELL mesmo... agora é tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um destes, e após dar as cargas iniciais na bateria, dei até 24 horas desligado de carga, porque eu tinha carregado com ele ligado antes, porém a bateria tá desgarregando muito rápido, menos de uma hora e meia, é normal isso?

Agora, liguei o note, entrei no youtube uns 5 minutos, sai, deixei parado, 12 minutos e a carga abaixou em 10%, depois de 24 horas carregando desligado, é normal isso ou tá muito esquisito?

Era melhor eu ter comprado da DELL mesmo... agora é tarde

É normal isso. Poucos notebooks ficam ligados mais de 2:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para economizar carga de bateria de notebook, reduza o brilho do LCD, configure o Windows para trabalhar na opção de economia de energia, consegui prolongar a carga do mesmo. A bateria é de 6 células, o ideal mesmo seria uma de 9 células.

Conheci o Asus Eepc, se arrependimento matasse..., o pequeno netbook suporta quase 5 horas de carga de bateria e roda o Windows XP com o Office muito bem, além de ter webcam embutida e suporte wireless.

A pergunta é: os netbooks matarão os notebooks? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um assunto off-topic, mas o netbooks não mataram notebooks... netbooks foram pensados para ser uma 2ª máquina, um complemento a um desktop ou outro notebook.

Para um amigo ai, dono do i61, para aumentar a autonomia da bateria use o perfil de Economia de Energia ou o perfil Equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um artigo do site Hardwaresite, que o chipset sis 672FX é uma piada!

Talvez eu não conheça o desempenho de outros notes, pensei que o meu fosse rápido ao rodar o Vista tão bem, vale um aviso, ao comprar um notebook, devemos verificar não só a quantidade de memória e o processador, mas também o chipset da placa-mãe, informação que nem sempre é mostrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...