Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fuzileiraRJ

A900 (PCCHIPS) - conector do HD é diferente

Recommended Posts

Boa noite a todos do Forum Tenho encostado aqui em casa há muito tempo, um Desknote A900 da PcChips. Ele tem um hd HITACHI Travelstar, de 10, modelo IC25N020ATCS05-0. O problema é que a unidade de DVD dele não funciona mais e não tem unidade de disquete. Fui ligá-lo e acusa ausência ou arquivo corrompido " ntoskrnl.exe" .Pensei em usar o pendrive para dar o arranque de boot mas percebi lá na Bios que ele não aceita boot USB. Daí, pensei em usar um conector para usar o hd do DeskNote no meu computador desktop e assim, pensei ter resolvido o caso, mas..........quando abrí a tampa onde fica o HD e o retirei do DeskNote, notei que o conector desse hd era diferente de todos. Não era IDE e nem era SATA(óbvio). Olhei bem o conector de hd que sai da MB e vi que era diferente mesmo. Esse hd vem numa gavetinha e na parte frontal dele(onde tem o conector) tem dois parafusos bem pequenos que saem facilmente mas, os parafusos laterais dessa gavetinha , parecem que seguram o hd preso nela mas parece que são fechados à vácuo, sei lá e não saem de jeito algum...um amigo meu disse que essa gavetinha sai "mole,mole"..e que o conector que eu vi na frente do hd é um adaptador especial para usar o hd IDE NAQUELE desknot... Não consegui mesmo tirar os parafusos laterais que prendem o hd nela, só os frontais mas mesmo na frente existem alcinhas que não deixam eu metar os dedos para retirar esse adaptador doido e assim, não posso usar o adapatador IDE para poder colocar esse hd de 2.5 no meu compuador para passar os arquivos.Qual seria a solução...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já abri um notebook ICC que nada mais é que um ECS remarcado.

O HD dele vem montado numa especié de berço e preso com 4 parafusos (dois de cada lado).

Dois parafusos foram faceis de tirar, os dois do outro lado estavam meio travados; dai tive a ideia de pingar uma gota de óleo Singer em cada um deles para destravá-los; deixei agindo por alguns minutos e não deu outra: depois foi fácil girar os parafusos.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, ICE.

Eu não tenho óleo Singer em casa. Pensei na possibilidade de colocar uma unidade de cd USB externo mas se a placa mãe não dá boot pelo USB, daria pra dar o boot por essa unidade externa USB ou terei mesmo que comprar uma unidade de cd nova...

Bem, lembrei que tenho WD40 em casa e borrifei com aquele canudinho que vem junto com o produto, os parafusos, sempre protegendo aquelas aberturas que dá pra ver o hd lá dentro da gavetinha para não molhar. Esperei alguns minutos mas nem assim os malditos parafusos saíram. To sem sorte mesmo. Terei que comprar uma unidade de cd nova , tendo em casa o adaptador IDE para passar os arquivos do Desknote para o PC. Nadei, nadei e morri na praia...

Compartilhar este post

Link para o post

ICE,Consegui!!!!!!!! Botei mais WD40 e esperei mais tempo.Cavuquei aqui minhas ferramentas e achei uma chave Phillips que encaixava melhor e girou macio. Retirei os 4 parafusos dos infernos e pude tirar o tal conector doido e vi os pinos de IDE normais! Agora sim vou poder transferir os dados do HD do Desknot para o PC via adaptador 2.5" para 3.5".A "gavetinha "sai por cima do HD.Legal, agora to feliz! Valeu ICE pela ajuda. Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais