Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexmarcvs

PC "Assombrado"

Recommended Posts

Olás..sou novo aqui e esta é minha primeira postagem, logo não sei se estou fazendo as coisas do modo correto! Seguinte: ontem minha esposa ligou o PC e apareceu um aviso do tipo: "Seu computador pode estar em risco"...Segundo ela, não foi possivel conectar-se nem abrir o IE e além disso o ponteiro do mouse se movia sozinho, indo em vários ícones da area de trabalho...Ela não conseguia nem encerrar o PC pelo "Inciar"...Em seguida, ela desligou a maquina diratamente no filtro de linha. Pergunta: foi uma invasão de hakcer? Tem como eu saber? Como me proteger?? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alex!

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

- Faça o download do SmitfraudFix.

Desabilite temporariamente seu anti vírus. Extraia os arquivos para o seu desktop (área de trabalho).

Reinicie o computador apertando intermitentemente F8 (ou a tecla F5 em alguns computares) e escolha modo seguro (ou modo de segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal.

Entre na pasta criada pelo Smitfraudfix e dê um duplo-clique em Smitfraudfix. Pressione qualquer tecla para iniciá-lo.

Selecione a opção 2 e tecle enter. Ao perguntar se quer limpar o Registro, dê o Sim ( y ).

Reinicie o computador em modo normal e ative novamente a proteção do seu antivírus.

O log do SmitFraudFix estará em C:\rapport.txt

Depois disso siga as dicas destes tutoriais:

Dicas para remover os vírus e outros tipos de malwares

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste um log do Hijackthis na seção de Remoção de Malwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi invasão de Hacker eu não sei, mas um bom conjunto de brogramas para você ter no PC para se proteger é:

Firewall - ZoneAlarm

Anti-Virus - AVG 8.0 Free Etition

Anti-Spyware - Spybot - Search & Destroy 1.6.0

Acho que estes são os melhores grátis do mercado.

Desculpe não poder ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Olás..sou novo aqui e esta é minha primeira postagem...

Pergunta: foi uma invasão de hakcer? Tem como eu saber? Como me proteger?? valeu!

Seja bem vindo ao fórum...

Não acredito quê tenha sido um Cracker nem uma invasão, verifique se teu antivírus não está desabilitado ou está sem atualizações ou até mesmo se você têm algúm instalado na máquina ou então, o firewall do Windows desativado.

Quanto ao mouse, veja se ele não está com sugeira na "bolinha" (se for o caso) ou mal conectado ou com defeito.

Como você é novo~no fórum, não se esqueça de ler as regras. :)

Leia as regras aqui.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais