Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe AM2+


Posts recomendados

Olá Pessoal do fórum

Com as chuvas e trovoadas da semana passada a minha placa mãe AM2, junto com outros equipamentos (modem, luminária, fonte do monitor) ficaram danificados. Agora eu me vejo em uma situação complicada, com tantos bons lançamentos chegando no ano que vem e com uma necessidade de aquisição imediata de uma placa mãe.

As outras peças estão em perfeito estado, vide assinatura, então meu plano atual é a compra de uma placa mãe AM2+, para poder utilizar o meu processador e memórias DDR2, possivelmente com chipset 780G devido ao preço e qualidade.

Estive olhando a placa mãe ASUS M3A78-EM na pichau que acredito ser uma boa opção, por ser AM2+ e aguentar um TDP de até 140w.

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_215&products_id=506

Em relação ao preço, não pode fugir muito disso, no máximo a 350 reais com frete, pois ainda tenho que pagar os estragos do restante dos equipamentos.

Também espero dar um up no meu processador para um dual ou quad-core de 45nm quando houver boa disponibilidade e preço razoável. A AMD está querendo lançar a plataforma AM3 para dar suporte a memórias DDR3 mas vi que ainda há esperanças de muitos lançamentos para AM2+.

Estou no caminho certo e adquiro uma placa mãe como a ASUS M3A78-EM, ou não irei me dar bem?

Desde já agraceço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu acho que essa ASUS M3A78-EM é uma boa pedida. Suporta tanto seu sistema atual quanto novos lançamentos da AMD. Com relação ao AM3 não podemos afirmar muito coisa antes dos primeiros testes, e o AM2+ vai durar um tanto bom...

Eu achei o preço dessa M3A78-EM muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está muito bom mesmo. Uma pena que o chip gráfico integrado é da série 3xxx, não dá pra fazer CF Hibrido com uma 4xxx. Outro ponto é a pouca quantidade de slots PCI. Se isso não for problema, acho q vai ser uma otima compra.

PS: voce pode entrar com um processo contra a sua companhia de energia para ter um ressarcimento da sua mobo perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho interesse em crossfire híbrido com essa placa-mãe, pois já tenho uma boa placa de vídeo, a Geforce 8800GT. Só seria interessante se eu pudesse utilizar o Hybrid Power, para gastar menos energia enquanto eu não estou jogando, basicamente na maior parte do tempo. Mas para isso a minha placa de vídeo teria que ser compatível com ela, o que não é o caso.

Já na concessionária de energia a dificuldade é maior, já que a placa-mãe foi adquirida no Paraguai.

Obrigado pelas respostas. Fico disponível para comentários até a aquisição da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...