Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
magrao43jp

Problemas c/ Win. Vista Home Premium 32bits.

Recommended Posts

Galera ! estou com Problema Instalei Vista home premium 32bits.

no meu pc. acho q. ele nao ta aguentando !!

nao to conseguindo rodar videos no media player , e o CSSource ...

trava de um jeito q. tenho q. desligar no botao . nao aceita Ctrl+Alt+del.

a config. do PC :

P4 3.0 HT , Asus P4800D-X , 1,5 gbs. Ram , e uma ATi 9600 Pro AGP .

eu estou desconfiado do AERO :unsure: a minha placa de video nao

deve estar aguentando !! sera q. é ela ?? ou o pc. todo ??

o vendedor me disse q. com 1gbs. de ram rodaria bem , com eu tenho 1,5.

comprei na confiança .

alguem tem alguma sugestao ??

obrigado !!

Abraços...

Magrao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei um P4 com proc.3,4 Gb FSB 800mhz e com 2G de memória DDR2 667mhz e VGA ATI 550X com 256mhz a minha pontuação 3,5 para abrir pasta e arquivos era um pouco mais lento mais não travava

O seu proc. é 3G se o FSB for menor que 800mhz e a frenquencia da memória muito baixa pode comprometer o desempenho do Wvista H.premium porque é muito mais pessado que XP.

P5k-SE – proc. core2D E6750 - 2x2gb ddr2 markvision 800mhz – hd Samsung 160 sata – hd seagate 160 sata – vga 9600 gt – dvd sata – Floppy disk sony – lcd aoc 17” - Zalman ZM500-HP – gab. Cooler master 333 W.ultimate

Compartilhar este post

Link para o post

- Lateus ! eu vou verificar a freq. das minha memorias , ah é :

minha pontuaçao esta dando 3,6 .

e é assim eu estava com Hd particionado 160 gigas e a unidade C: q. eu instalei

estava com pouco espaço livre estava c/ 15 gigas só agora esta com 27 gigas melhorou

bem mas continua travando , quando. eu jogo . vou tirar essa outra partiçao e deixar ele

c/ 160 Gbs. eu tenho um outro HD de 250 ,vamos ver se melhora.

- Flavio ! atualizei tudo ! vamos ver , obrigado pela sua atençao .

- Shang ! já desabilitei os prgs. baixei e instalei o AVG ... mas será q. já é virus??...

nem instalei direito o OS ...

Agora o q. é Pixel Shader 2.0 no Hardware ???

será q. é isso ??

Vou dar + uma mexida e depois volto a postar .

Obrigado ! A todos !!

abraços.

Magrao.

Compartilhar este post

Link para o post
Desinstala o AVG e instala o Norton 2008, bem melhor, mais leve. O AVG é bem pesado e quando scaneia o HD, deixa a máquina lenta. ;)

O novo Norton conseguiu ser leve?

Até hoje sempre deixei de usar Norton porque era em anti-vírus extremamente pesado. Sempre usei AVG justamente pelo motivo contrário, ser extremamente leve no tray (não sei exatamente quanto ao scan). :confused:

Mas enfim magrao43jp , sua config era pra rodar as coisas sim. Mas te garanto que não muito bem. Para o vista rodar liso, recomenda-se uns 3Gb de RAM, ainda mais quando o assunto for pra jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O AVG é péssimo em pegar vírus e deixa a máquina uma carroça... No Norton 2008, eles optimizaram, p/ não deixar a máquina tão lenta. Mas pode ser algo no hardware. O HD aqui é mais rápido, máquina mais potente... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O AVG é péssimo em pegar vírus e deixa a máquina uma carroça... No Norton 2008, eles optimizaram, p/ não deixar a máquina tão lenta. Mas pode ser algo no hardware. O HD aqui é mais rápido, máquina mais potente... ;)

Bom, essa minha experiência era com minha máquina antiga... Mas teoricamente os rendimentos continuariam sendo proporcionalmente os mesmo nessa maquina aqui.

Eu sei que o Norton é mais "anti-virus" mas pelo peso dele, nunca tinha me compensado usar, já que com o AVG e com o meu bom-senso já dava pra evitar todos os virus.

Convenhamos né, bom-senso e noção são os melhores anti-virus.

Compartilhar este post

Link para o post
O novo Norton conseguiu ser leve?

Até hoje sempre deixei de usar Norton porque era em anti-vírus extremamente pesado. Sempre usei AVG justamente pelo motivo contrário, ser extremamente leve no tray (não sei exatamente quanto ao scan). :confused:

Caro HMPY...

O NORTON melhorou muito seu "peso" desde a versão 2008... agora acabaram de lançar a versão 2009... segundo testes realizados por várias revistas especializadas no mundo todo... o Norton 2009 é o mais leve pacote de segurança de toda a história da informática (opcupa apenas de 1 à 3 % da memória e processamento)...

O Norton sempre foi o mais eficaz na detecção e limpeza mas perdia feio no desempenho... mas com o problema de desempenho resolvido, não tem pra mais ninguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! O AVG um dia me deixou na mão, recorri ao Karspesky e por último o Norton... Foi o único que consegui remover o maldito vírus. O AVG, aparentemente é mais leve, mas como todo antivírus, quando está scaneando o HD, deixa a máquina bem lenta. Mas o AVG é o cúmulo. Olha que quando eu usava, ou era em Windows teste, no caso o Vista ou porque não tinha licença do Norton. Depois que o Norton voltou à tona, p/ proteger as máquinas, não mudo mais! E eles resolveram no 2007, esse problema de lentidão. No 2008, o atual aqui, a porcentagem de memória em uso, quando inicia o Windows é 23%. Com tudo que inicia, sendo que eu só desabilito programas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu estava dizendo o "bom-senso" geralmente é tudo... Eu sempre soube que o AVG é mais mesmo um anti-virus de fachada... Não detecta os vírus já alastrados no pc, e quando detecta não remove/recupera.

Mas ele é muito levinho e já me serve pra pelo menos avisar quando um arquivo é "bomba". E isso já é o muita coisa pra quem tem bom-senso e experiência. Não concordam?

Mas se o Norton está tão leve assim corte_cor, sem perder seu "poder", vou procurar experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou com problema !! mas vamos ver ...entrei em contato c/ a MS direto

vamos ver o q. eles dizem...

- vou tentar mexer na bios , nas freq. da memos pra ver se melhora...

aprendi varias coisa c/ este meu topico...sobre antivirus...hehehe...

Norton e Avg....D. boa !! :D

Obrigado!! a todos q. postaram...;)

abraços...

Magrao.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, lembram que memórias de frequência deferentes das suportadas pela placa mãe transformam " o vinho em água", e que pentes de memória que divergem entre si também trazem o mesmo efeito!?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser. Mas a única coisa que acontece, é que as memórias que não são suportadas, trabalham em uma frequência menor. É o caso das placas de vídeos PCI Express 2.0, e as placas mães com PCI Express 16x. A minha roda essa placa 2.0, mas diminui a frequência do barramento PCI Express. Mas não causa muitos danos ao PC. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais