Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre HD4850 e compatibilidade da fonte e placa-mãe


sorriso 8)

Posts recomendados

Olá para todos!!

Estou com muitas duvidas, quero trocar minha placa de vídeo atual (radeon x550) para uma saphire HD4850.

Minha placa-mãe é gigabyte ga-8i955x pro, e ela tem os seguintes slots segundo o fabricante:

Expansion Slots

1. 1 PCI Express x 16 slot

2. 2 PCI Express x 1 slots

3. 3 PCI slots

Logo creio que não tenho problemas em relação a colocar a HD4850 no meu PC (por favor digam se eu estou equivocado!!)

Depois decidi verificar a fonte para ver se ela suporta a nova placa. Minha fonte é bastante genérica, uma wisecase de 250W e nem sei se da isso realmente de potência.

Estou pensando em 2 marcas de fonte que eu achei e acredito que sejam de marca boa:

Seventeam:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=92910

E

OCZ

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/de...px?id_prod=2870

Queria saber se essas fontes são boas, qual é melhor ou se alguém tem outra com bom custo/benefício que suporte tranqüilo a HD4850.

E se tem algum problema eu colocar uma fonte potente no PC, se minha placa mãe precisa ter algum pré-requesito, etc.

Qualquer sugestão ou informação adicional que precisarem estou acompanhando as respostas.

Obrigado desde já por ajudarem (mais) um leigo!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se essas fontes são boas, qual é melhor ou se alguém tem outra com bom custo/benefício que suporte tranqüilo a HD4850.

E se tem algum problema eu colocar uma fonte potente no PC, se minha placa mãe precisa ter algum pré-requesito, etc.

Qualquer sugestão ou informação adicional que precisarem estou acompanhando as respostas.

Faltou o restante da configuração do seu micro para que a avaliação pudesse ser mais bem feita.

As fontes citadas são boas e atendem em geral com muita folga. A não ser que você. tenha alguma configuração maluca a ST-750Z-AF é exagerada para o seu caso; uma Seventeam mais próxima à OCZ seria a ST-550P-AM , que é uma boa fonte e tem excelente custo benefício.

Não há problemas em usar fontes excessivamente potentes no PC, a não ser o custo mais alto e talvez consumo 1 a 3% maior se ela operar fora da faixa de melhor rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...