Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sorriso 8)

Duvida sobre HD4850 e compatibilidade da fonte e placa-mãe

Recommended Posts

Olá para todos!!

Estou com muitas duvidas, quero trocar minha placa de vídeo atual (radeon x550) para uma saphire HD4850.

Minha placa-mãe é gigabyte ga-8i955x pro, e ela tem os seguintes slots segundo o fabricante:

Expansion Slots

1. 1 PCI Express x 16 slot

2. 2 PCI Express x 1 slots

3. 3 PCI slots

Logo creio que não tenho problemas em relação a colocar a HD4850 no meu PC (por favor digam se eu estou equivocado!!)

Depois decidi verificar a fonte para ver se ela suporta a nova placa. Minha fonte é bastante genérica, uma wisecase de 250W e nem sei se da isso realmente de potência.

Estou pensando em 2 marcas de fonte que eu achei e acredito que sejam de marca boa:

Seventeam:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=92910

E

OCZ

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/de...px?id_prod=2870

Queria saber se essas fontes são boas, qual é melhor ou se alguém tem outra com bom custo/benefício que suporte tranqüilo a HD4850.

E se tem algum problema eu colocar uma fonte potente no PC, se minha placa mãe precisa ter algum pré-requesito, etc.

Qualquer sugestão ou informação adicional que precisarem estou acompanhando as respostas.

Obrigado desde já por ajudarem (mais) um leigo!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria saber se essas fontes são boas, qual é melhor ou se alguém tem outra com bom custo/benefício que suporte tranqüilo a HD4850.

E se tem algum problema eu colocar uma fonte potente no PC, se minha placa mãe precisa ter algum pré-requesito, etc.

Qualquer sugestão ou informação adicional que precisarem estou acompanhando as respostas.

Faltou o restante da configuração do seu micro para que a avaliação pudesse ser mais bem feita.

As fontes citadas são boas e atendem em geral com muita folga. A não ser que você. tenha alguma configuração maluca a ST-750Z-AF é exagerada para o seu caso; uma Seventeam mais próxima à OCZ seria a ST-550P-AM , que é uma boa fonte e tem excelente custo benefício.

Não há problemas em usar fontes excessivamente potentes no PC, a não ser o custo mais alto e talvez consumo 1 a 3% maior se ela operar fora da faixa de melhor rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais