Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fenixman

Como fazer para imagem de filme do notebook sair em WIDE na tv comum?

Recommended Posts

Eu tenho o notebook da semp toshiba e ligo ele numa televisão comum crt 4:3 e toda vez que eu coloco um filme no notebook em wide ele manda a imagem pra tv em full screen e a imagem do filme fica achatada embora em tela cheia, reparei que fica na resolução de 800x600 e nao tem como diminuir mais. Uso o cabo svideo-rca para ligar o note na tv. Alguém sabe como solucionar isso? a placa de video do note é uma gforce 7400.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Fenix, você tá fazendo coisa errada aê.

Eu tb tenho esse note e na minha TV o filme sai como quero, seja wide seja 4:3. Outra coisa, minha TV é uma Philips crt 29" comum e a imagem sai a 1024x768 sem problema nenhum, facilitando a visualização de vídeos HD.

Na TV do meu pai, uma 42" plasma, fica perfeita a imagem wide, enche a tela toda. Na minha 29 ficam aquelas tarjas pretas em cima e embaixo...

Verifique os programas que você está usando. Para DVD uso o PowerDVD 8 (ou 9?) e para ativar o TV-Out uso o TVTools que possui uns recursos muito melhores que o nview original da nvidia...

Instale o Nvidia Purevideo completo também, ajuda nas acelerações de vídeo por hardware!

Abraços quem manda no laptop sou eu e não os programas ou drivers, ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fenix, você tá fazendo coisa errada aê.

Eu tb tenho esse note e na minha TV o filme sai como quero, seja wide seja 4:3. Outra coisa, minha TV é uma Philips crt 29" comum e a imagem sai a 1024x768 sem problema nenhum, facilitando a visualização de vídeos HD.

Na TV do meu pai, uma 42" plasma, fica perfeita a imagem wide, enche a tela toda. Na minha 29 ficam aquelas tarjas pretas em cima e embaixo...

Verifique os programas que você está usando. Para DVD uso o PowerDVD 8 (ou 9?) e para ativar o TV-Out uso o TVTools que possui uns recursos muito melhores que o nview original da nvidia...

Instale o Nvidia Purevideo completo também, ajuda nas acelerações de vídeo por hardware!

Abraços quem manda no laptop sou eu e não os programas ou drivers, ;)

Elio eu uso o software do driver da placa de video mesmo para clonar a imagem do notebook para a tv através do cabo svideo-rca. A imagem sai em tela plana e os filmes eu rodo através do windows media player. Mas quando o filme divx é wide ele sai em tela cheia na televisão e para nao cortar a imagem automaticamente o programa comprime a tela no formato 4:3. Por um lado é bom porque você enxerga todos os detalhes da cena só que uma bola no início do filme fica oval, achatada entendeu? Eu usava o play2 para fazer isso e eu podia escolher se queria o filme em tela cheia ou em formato WIDE com aquelas tarjas pretas em cima e embaixo, não sei como fazer isso no notebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O seu programa de video deve estar mudando a config do filme, clique com o botão direito e desligue zoom, pan, qualquer tralha assim. Sete para ORIGINAL, daó com o zoom normal ele deve rodar wide com as tarjetas pretas...

Na dúvida use o Media Player Classic que acompanha o KLite Codec Pack!

Abraços em wide ou 4:3,

Compartilhar este post

Link para o post

Elio quando eu ligo o note na tv a resolução fica em 800x600 no notebook e na tv fica em tela cheia a tela do windows só que em 4:3

Dá pra ver o windows inteiro sem ter que mexer no mouse e eu escolho modo clone no nvidia tools. Ele automaticamente converte a imagem wide do notebook para o padrão 4:3 da tv. Só que quando eu coloco pra rodar um filme no windows media player, se o filme for padrão wide, ele vai rodar na televisão em tela cheia, sem as tarjas pretas e é aí que a imagem do filme fica deformada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fenix, não use o nview então porque tem alguma config errada.

Se quiser eu te passo o TVTool depois, tem cerca de 1Mb e resolve muitos xabus com video out... olhei ontem em casa e a 1024x768 na minha TV de 29 crt comum dava nitidamente para ver o filme tanto em wide como 4:3, você é quem escolhe o modo dentro do programa PowerDVD. Clica com o botão direito - original ou pan ou zoom ou etc...

Abraços tem coca aê nessa geladeira,

Compartilhar este post

Link para o post

Na geladeira tem coca zero congelada heheehehhe. Então deve ser o software que eu to usando mesmo... eu vou baixar outros e testar! abração ae elio valeu pelo help

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Testa bem e qualquer coisa estamos aí.

Aproveita e baixa um vídeo fullHD (ou pelo menos HD) de testes, um com pelo menos meia hora de duração. Queria testar como o seu X2 se comporta rodando algo forte assim, porque o single core rodou redondo vídeos HD, talvez ajudado pelos 4Gb de RAM...

Abraços aproveite o embalo,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais