Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: TidyGui


HTManiaco

Posts recomendados

Bem, vocês devem estar pensando o quê é o TidyGui. Ele é um programa destinado a todos que querem converter sites HTML para XHTML. Não só isso, pois ele também pode arrumar erros em HTML e ainda inserir Doctype, XML Declaration, XHTML Doctype... Por isso, ele é destinado a preguiçosos, que não querem usar XHTML ou até a pessoas com um site mais antigo (com muitas paginas) que querem usar XHTML só que não conseguem. Aqui você encontra um pequeno tutorial do TidyGui. Logo, você estará convertendo vários documentos :D.

O Que Preciso Saber?

Bem, no minimo HTML, pois você precisa de algum documento .html para ser convertido ao XHTML;

Inglês básico, se quiser fazer operações sozinho, porém, não é muito importante que saiba inglês.

Download

Utilizando

Ao abrir o TidyGui, você verá um programa muito simples:

Em cima, um botão chamado "Browse". Clique nele para escolher o documento .html que você queira converter.

Logo abaixo, você encontra o botão "Configuration". Clique nela. Agora, selecione XML. Depois, selecione o 2, 3, 4. Agora, vá em "Encoding". Selecione UTF-8. Salve.

Agora, depois de selecionar o seu docuemento, aperte o botão "Tidy". Ele irá dizer todos os erros no seu documento. Fique calmo que ele irá arrumar todos os erros. Agora, selecione "Show Output". Logo, você terá o seu documento versão XML/XHTML sem erros, agora é só salvar. Só resta fazer a verificação na W3C.

Espero Ter Ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...