Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Paulino

Intel Core Duo T9500 ou Pentium 4 de 3.2 Ghz?

Recommended Posts

oi olhem eu tenho um pc portatil(Insys Game Force).

Tem um processador Intel Core Duo T9500.

Será que vale a pena mudar para um Pentium 4 de 3.2 Ghz(Eu quero um Processador bom para jogos recentes).

Abraço e ajuda o mais depressa possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou aproveitar esse tópico para economia do fórum, visto que a pergunta é "pá e bola":

Estou juntando umas peças para montar um PC para minha namorada, ela vai usar Office e Internet no máximo, como a grana dela está curta colocaria um P4 mesmo, visto que a mobo que vamos usar é uma velha minha que está quase oxidando aqui no armário. Consultando os preços dos processadores vi que a diferença para o P4 3.0Ghz e para o C2D 4500 2.2Ghz é bem pequena, assim pensei:

"- Vou tirar o meu processador (P4 3.0@3.3Ghz) e colocar no PC dela... pego a grana, compro um 4500 e coloco na minha mobo (P5N-E SLI)!!!"

Nisso vocês acham que EU saio no prejuízo ou no lucro?

Meu plano era comprar um Q6600 agora em janeiro, mas em primeiro lugar: com esse dólar não sou doido de comprar no momento; segundo: vai que com o 4500 já ganho um pouco mais de desempenho e posso esperar até a crise estabilizar!

Agradeço pelas opiniões!

Valeu! :cool:

Obs.: Minha configuração:

Asus P5N-E SLI || Kingston 2GB DDR2-800 || Intel P4 3.0@3.3Ghz HT || XFX GeForce 9600GT 512/256 XXX Edition 700/2000

Samsung HD IDE 80GB (7200rpm) || Seventeam 420BKV || LG 17” Flatron ez T730SH || Kingston Data Traveler 2GB

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou aproveitar esse tópico para economia do fórum, visto que a pergunta é "pá e bola":

Estou juntando umas peças para montar um PC para minha namorada, ela vai usar Office e Internet no máximo, como a grana dela está curta colocaria um P4 mesmo, visto que a mobo que vamos usar é uma velha minha que está quase oxidando aqui no armário. Consultando os preços dos processadores vi que a diferença para o P4 3.0Ghz e para o C2D 4500 2.2Ghz é bem pequena, assim pensei:

"- Vou tirar o meu processador (P4 3.0@3.3Ghz) e colocar no PC dela... pego a grana, compro um 4500 e coloco na minha mobo (P5N-E SLI)!!!"

Nisso vocês acham que EU saio no prejuízo ou no lucro?

Meu plano era comprar um Q6600 agora em janeiro, mas em primeiro lugar: com esse dólar não sou doido de comprar no momento; segundo: vai que com o 4500 já ganho um pouco mais de desempenho e posso esperar até a crise estabilizar!

Agradeço pelas opiniões!

Obs.: Minha configuração:

Asus P5N-E SLI || Kingston 2GB DDR2-800 || Intel P4 3.0@3.3Ghz HT || XFX GeForce 9600GT 512/256 XXX Edition 700/2000

Samsung HD IDE 80GB (7200rpm) || Seventeam 420BKV || LG 17” Flatron ez T730SH || Kingston Data Traveler 2GB

Cara esse Core2Duo sera bem melhor do que esse P4, e fora que você consegue um bom over com ele (claro dependendo da placa mãe)...resumo você sai no lucro com certeza

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara esse Core2Duo sera bem melhor do que esse P4, e fora que você consegue um bom over com ele (claro dependendo da placa mãe)...resumo você sai no lucro com certeza

Abraços

É como comparar um fusquinha fumando com uma Porshe 911, o PIV usa arquitetura Netburst, totalmente diferente da Core. Só para ter uma ideia, um celeron Dual Core E1200 de 1.6Ghz é infinitamente superior (mais que o dobro) que um PIV 672HT de 3800Mhz:o, se marcar tb é melhor que um PD (PIV com dois núcleos) 950 3.4Ghz, alem de consumir bem menos menos energia, aquecer idem e ter uma boa margem para overclock (caso queira).

Falou.

Agradeço muito pelas opiniões, com certeza serviram para a decisão! Agora vou ver com ela quando faremos o "brique" entre as peças.

Muito obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais