Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msn Caindo com frequência logo após trocar modem.


zarro

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal!. Vim até aq, pois aq vejo q tem a maior concentração de pessoas com informações sobre informática.. Bom, troquei meu modem por um TP - Link TD 8810, e logo após meu msn e os da rede caem com freqüência. Gostaria de saber o que posso fazer pra corrigir isso. Grato.

Aproveitando, qual porta eu posso colocar na configuração do modem na parte MTU?. Já tente 1942 e 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!. Vim até aq, pois aq vejo q tem a maior concentração de pessoas com informações sobre informática.. Bom, troquei meu modem por um TP - Link TD 8810, e logo após meu msn e os da rede caem com freqüência. Gostaria de saber o que posso fazer pra corrigir isso. Grato.

Aproveitando, qual porta eu posso colocar na configuração do modem na parte MTU?. Já tente 1942 e 1400

você inverteu os valores. O correto é 1492, e não 1942. Tente com 1492 que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao msn , n tem nada a ver com o modem não, isso foi uma mera conicidencia apos a sua troca , pricipalmente se você estiver usando a versão mais nova o chamado por todos de "msn 9.0 " isso e tipico dele , porque ele ainda e uma versão Beta , quer dizer que ele ainda estar em fase de testes , logo logo isso e ae vai ser corrigido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você inverteu os valores. O correto é 1492, e não 1942. Tente com 1492 que vai dar certo.

Era 1492 mesmo, foi mal pessoal, errei na hora de postar..Mas voltando ao assunto. Eu coloquei 1500 q um user de outro forum me disse e também nada.. Sera q pode ser DNS ou Gateway,.. Deixa eu frisar q: não acontecia isso no outro modem SpeedStream, e logo após q coloquei o TP-Link TD 8810 começou. Aq eu tenho uma LanHouse... Nem sei mais o que faço.. :wacko:

Aq tem mais detalhes do meu problema..

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=2072138

em relação ao msn , n tem nada a ver com o modem não, isso foi uma mera conicidencia apos a sua troca , pricipalmente se você estiver usando a versão mais nova o chamado por todos de "msn 9.0 " isso e tipico dele , porque ele ainda e uma versão Beta , quer dizer que ele ainda estar em fase de testes , logo logo isso e ae vai ser corrigido .

O meu msn é 8.5.. Sobre o modem, tenho uma lan a 3 anos e nunca aconteceu isso, logo após eu trocar o modem o msn não para estável.. :wacko:

Nada ainda!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo....

Andei pesquizando sobre o assunto e achei isso

Tenta aí pra ver dar certo! :)

Menu

Iniciar - Executar

digitar: "cmd"

Irá abrir o prompt de comando do DOS

digitar: telnet 192.168.1.1

confirmar com um Enter

Login: root

Senha: root (a senha fica oculta na sua digitação)

Confirmar com um Enter

Digitar: modify dsl config gdmt

Confirmar com um Enter

Aparecera a mensagem que o comando foi setado.

Digitar: Commit

Confirmat com um Enter

Digitar: reboot

Confirmat com um Enter

Aparecera uma linha validando as novas configurações e o modem será reiniciado.

Em alguns caso será necessário um restart no Modem Wireless e a sua reconfiguração, caso você possua internet sem fio.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da configuração quê está se fazendo nos modems ou roteadores haverá a necessidade de reboot por parte do hardware, ele mesmo rebootará automaticamente.

Não creio quê fazer alteração via Telnet seja a melhor opção, principalmente para quêm não possui habilidades para isso.

Bom, uma opinião de um eterno aprendiz.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho q resolvi um pouco o problema. Entrei em contato com a assistência técnica do modem, e me passaram alguns números do MTU, usei uns 2 e no 3º o nº 1482 esta caindo menos... Agora vai a pergunta. Aumentei minha conexão aq em 4x acima da oferecida aq pelo servidor Velox, sera q é a minha linha q não esta segurando??. Será q o modem desconecta e conecta tão rápido e é imperceptível, mas q afeta o msn e por isso cai?. POis o outro modem q eu tinha não segurava a conexão e cai a conexão a todo momento, mas esse aq talvez cai e retorna em segundos, e assim da a impressão q a net não cai. Agora ferro.

A função UPnP está habilitada?

Não há restrição nos Firewalls?

Essa UPnp e firewal é no modem??.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetei o modem e deixei como Bridge, vamos ver no que vai dar..

Parece q esta dando certo pessoal, ficou a parte da manhã toda sem cair, vamos ver ate no final do dia... Depois posto aq.. ;)

Pessoal, consegui.....Agradeço muito a ajuda de vocês... A resolução do problema foi colocar o modem em Dridge, a partir daí não caiu mais o msn, e parou de ocilar a net.. Valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...