Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
miniman12

Teclado 3x4

Recommended Posts

Dae galera estou fazendo um alarme de segurança e estou me batendo na hora do dispositivo de senha.

vai ter um teclado de 3x4 com os botões 0-9 enter e cancel.

Mas eu não consigo achar algum modo de transformar decimal em binário.

será que alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dae galera estou fazendo um alarme de segurança e estou me batendo na hora do dispositivo de senha.

vai ter um teclado de 3x4 com os botões 0-9 enter e cancel.

Até aqui, tudo bem...

Mas eu não consigo achar algum modo de transformar decimal em binário.

Como é ?!?!?

Transformar decimal em binário?

Explique melhor o que pretende.

Se já tiver alguma coisa desenhada, pode postar que fica ainda mais fácil entender suas dificuldades e poder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe falei errado são numeros inteiros suahsuahsauhs

eu quero dizer isso:

0>0000

1>0001

2>0010

3>0011

4>0100

5>0101

6>0110

7>0111

8>1000

9>1001

Desculpe se fiz confusão uashuashuash

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe falei errado são numeros inteiros suahsuahsauhs

eu quero dizer isso:

0>0000

1>0001

2>0010

3>0011

4>0100

5>0101

6>0110

7>0111

8>1000

9>1001

Desculpe se fiz confusão uashuashuash

No caso, você quer apertar o botão e gerar o código correspondente... É isso?

Se for, alguns resistores e diodos resolvem o teu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu fiz alguns calculos aqui e da maneira que eu estava pensando eu teria que usar 14 diodos e gostaria que se alguem soubesse algum modo melhor postasse aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teclado é matricial ( 3 x 4 = 7 fios), precisará de microcontrolador para fazer a varredura e codificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai temos um problema pois não tenho ideia de como usar um microcontrolador.

Será que alguem poderia dar uma introdução e me ajudar a fazer o circuito para o teclado?

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, o teclado que você vai usar é matricial ou não?

Caso não seja, ainda acho viável utilizar os diodos... Veja que um diodo custa apenas alguns centavos e mesmo que você utilize mais de 10 diodos, não fica tão caro assim...

suashuasuhas

Desculpe a curiosidade, mas o que é isso?

Alguma expressão usada no "internetês"?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega miniman12! você está com 4 tópicos com assuntos diferentes! e cada um mais complexo que o outro! em dois dias!!!, se sua intenção é só se dirvertir? use o "TIO GOOGLE"..., ele responde a quase todas perguntas!..., coloque aqui! sua real dúvida de algum circuito, que você não entender!!!, e não se aventure em uma área que você ainda não domina!!!, primeiro estude como os resistores funcione, depois os capacitores, e ai vem transistores!, depois CI's, e após, os Microcontroladores..., não passe o "carro na frente dos bois"!...

É só um conselho! de quem já esta aposentado...

"VAI devagar..."

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe a curiosidade, mas o que é isso?

Alguma expressão usada no "internetês"?

É uma expressão que indica risada.

Desculpa ai bcpetronzio, não queria atrapalhar ninguem.

Eu fazia curso de eletronica mas o professor era muito ruim então ficou uma serie de duvidas sobre os componetes.

Eu sabia para que cada um servia mas não tinha nem ideia de como usa-los.

Agora que eu já sei as respostas eu tava querendo ir para algo mais difícil entende dai eu fui para os ci's.

Eu tava pesquisando sobre os microcontroladores e percebi que ainda não estou pronto.

Desculpa mais uma vez por qualquer incomodo.

Editado por miniman12

Compartilhar este post

Link para o post

Coleguinha ! não é incomodo! estamos aqui para solucionar dúvidas!... só te sugeri, ir estudando a eletrônica devagar..., pois existem muitos conseitos e regras a serem vistas antes de se aventurar na eletrônica microprocessada!!!,... é só isso!!!...

Conheça primeiro o funcionamento básico dos componentes envolvidos!! entendeu?, estaremos sempre por aqui!!!... OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais