Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Faraó

Como Dividir uma banda larga?

Recommended Posts

Sou leigo no assunto, vou assinar uma banda larga de 1Mbps (Velox) e quero dividir minha conexão com um vizinho mas gostaria de saber quais equipamentos adequados?

Duvidas:

A conexão fica dividida por igual?

O Meu PC tem que ficar ligado direto?

Enfim me ensine a fazer esse tipo de divisão de banda larga

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que é um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão, assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser desligado, vai ter que ficar todo o tempo ligado, se não os otros pcs perdem a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Faraó