Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video pra essa configuraçao ???


Posts recomendados

Galera possuo um Dual Core 3.0 numa placa-mãe da Gigabite ( GA-945GM S2 )

com 3 gigas de memoria ddr 2 de 800 mhz, um hd sata 2 de 500 gb e uma fonte de 650 watts reais,,,,,e estou atualmente com uma Gforce 6200 256Mb TurboCache PCIex que pretendo tocar, e não sei qual placa comprar,,,

Disponho de 350 Reais,,,,qual a melhor placa comprar pra essa configuração ???

Vi uma reportagem na revista Vista,,,sobre Games que fala muito bem da 3650 da ATI....diz que é melhor que a 9600 da Nvidia,,,,acho que as duas seria uma otima opção tendo em vista a placa que uso...

Mais gostaria muito de outras opinioes,,,,entre as duas,,, e aceito outras opinioes de placas melhores na faixa de preço que disse acima....

Agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

leandroandrea07 amigo se você puder juntar mais cerca de 40 reais poderá pegar uma 9600gt ou gso que custa em media de R$380 ha 420, mais se a grana estiver curta mesmo o jeiti é ir de 8800gt que está em media 340 ha 370. mais preferiria ir d 9600gt ou gso.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 3650 é equivalente a uma 8600GT, ela não chega nem perto de uma 9600GT.

Outro ponto importante. Qual é o modelo desse seu "Dual Core 3.0 "? E qual a marca dessa sua fonte "650 watts reais"?

Com 350 reais é melhor juntar mais um pouco e pegar a 9600GT, se a fonte suportar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83461285-placa-de-video-ecs-geforce-9600gt-512mb-n9600gt-512mb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpem meu erro,,,,a reportagem fala da Radeon 3650 contra a 9500 gt e não contra a 9600 gt,,,,segundo a revista a 3650 conseguiu 18,62 quadros rodando Crysis em 1.280 X 1.024 contra 13 quadros da 9500 gt.......desculpem postar errado.....

Tipo de processador = DualCore Intel Pentium D 930, 3000 MHz (15 x 200)

http://www.powerstrike.com.br/fonte_real.aspx esse é o link da minha fonte,,,a minha é a de 650 Watts...

Se eu achar um lugar que parcela,,,Santa Efigenia por exemplo ,,,,,eu posso gastar ate uns 450 Reais.......Qual seria a melhor placa com essa grana ??????

Achei essa aqui no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83900625-_JM

...mais é só uma pesquisa....mantenho o quanto eu posso gastar....lembrem-se que eu tenho uma 6200,,,ou seja qualquer outra sera melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, então não precisa mais queimar a revista... hehe.

O seu processador não é um Dual Core, é um Pentium D! O pessoal exagera com essa história de gargalo, mas, neste caso, acho que realmente uma 9600GT é muita VGA pra pouco processador.

Sobre essa sua fonte, nunca ouvi falar da marca. Não sei se é segura com uma VGA mais forte. E essa 3650 que você viu está cara, principalmente por ser DDR2.

Como o orçamento está bem restrito, você pode fazer o seguinte: comprar uma 8600GT DDR3, que está na na faixa dos R$250, e já vai dar um salto no desempenho com jogos. O que sobrar, guarde e você pode juntar mais e pensar num up de processador pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Mauryk você acha mesmo que teria gargalo com uma 9600 GT ???

Confesso que fiquei desapontado com meu processador agora, afinal é um 3.0 né, mais minha placa-mãe aceita o Core 2 Duo. intaun posso pensar em um UP mais pra frente.....você recomendou uma 8600 Gt,,,claro que eu teria um salto no desempenho ( afinal tenho uma 6200 ), mais o desempenho da 9600 GT seria estão prejudicado com o gargalo ? e uma 9500 GT sera que teria gargalo ??

Ouço falar muito bem das placas da ATI, principalmente no desempenho com jogos. Elas são melhores mesmo ??

Qual ATI seria equivalente a uma 8600 GT ???

Agradecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, é difícil definir essa história de gargalo sem testar, porque, se você perguntar, todo mundo diz "acho que sim", "acho que não" (como eu tbem fiz, aliás). Eu não posso te dizer "vai limitar em tal %", e prefiro não ficar chutando.

Se der pra você comprar uma 9600GT e em breve trocar o processador, é a solução ideal, mas aí, no total, você vai gastar mais de R$600. Mas vai ficar bem melhor, porque a 9600 é muito melhor que a 8600.

Uma placa equivalente à 8600GT DDR3 seria a ATI 3650 também DDR3, mas acho difícil você encontrar ela pelo mesmo preço.

Bom, espero ter ajudado. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas da AtI são mesmo melhores que as Nvidia (para jogos) ??? ou é uma questão de gosto ????

A quantidade de Steam Processors conta muito ???? Me parece que a 9600 so tem 64.....enquanto a 3850 por exemplo tem 320.....qual seria a difença ??? (foi só um exemplo)....

vi um post aqui mesmo no CH sobre a 3870,,,inclusive sobre a refrigeraçao dela.......meu gabinete é meio pequeno e tenho medo de esquentar muito...por isso coloquei um limite de gasto de 350 ,,porque pretendo comprar um gabinete maior e com coolers extras...mais abriria mão do gabinete pela placa......e por isso cheguei nos 450.....

A 3870 seria uma boa pedida ou a 9600 GT é ainda melhor ???

você tem ajudado bastante Mauryk...valeu mesmo...

Agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a 9600GT e a HD 3850, a não ser que a placa da ATI esteja bem mais barata, fique com a 9600. Não fique olhando tanto para esses números; procure testes e comparações das placas.

Mas, como eu já disse, como você tem um orçamento limitado, uma 8600GT é uma boa opção (você vai ter um salto de performance, mas não espere milagres). Não adianta você investir tudo na VGA e ficar com um PC desequilibrado.

Senão, você vai ficar com uma baita VGA, mas com um processador mais fraco e um gabinete mal refrigerado. E essa sua fonte, tbem, não sei se é confiável.

Enfim, você tem que ver quanto tem pra gastar agora e nos próximos meses. Leve em conta que componentes de PCs sempre caem de preço, mas que o dólar tá uma montanha-russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro li todo esse tópico e mauryk tem toda razão deixa só eu te contar umas experiências comigo a galera fala muito em gargalo do processador com a pv, é como mauryk falou só testando pra ver pode ter realmente uma queda e existe essa queda mas eu acho que não é uma coisa drástica que você compre uma pv do calibre da 9600gt e vá rolar um cod4 ou assainos creed, ou até um montão de jogos atuais e você vai rolar na mínima ou vai ter legue, esses jogos que tem você vai rolar tudo na máxima dependendo da resolução do seu monitor. enfim comigo eu tava meio sem grana e lendo sobre placas de vídeo uns aqui mesmo no fórum dizem que a 8600gt é uma placa ''low'' outros dizem que é uma placa ''mid'' enfim eu comprei a 8600gt de 512mb ddr2 e posso te dizer que tenho aqui uns 50 jogos e rolo tudo na máxima cod4,assassinos creed, black site, hitman blood money, os need for speed todos eles menos o pro street ainda vou comprar, devyl may cry4 é um jogo lançado este ano rolo ele na máxima, pes 2009 eu imagino você com uma 9600gt você não vai sentir diferença de gargalo não, é como eu disse existe mas é pouco isso tem muita mídia veja se faz sentido você tem dinheiro pra comprar uma pv de 1.500 reais e não tem pra comprar um processador de 500,00 por exemplo é muita mídia pra se gastar dinheiro agora é claro que seu processador é meio fraquinho podendo trocar ele é melhor mas priorize o gabinete temperatura é muito sério já vi na realidade gente queimar hd, não brinque com temperatura essa é minha opinião que quiser discordar tudo bem minha configuração tá aí embaixo se não entender algo escrito pode perguntar e quanto ao leandro eu pegava a 9600gt sem medo nenhum agora sua fonte não é confiável pela foto ela não tem pfc ativo você não disse sua configuração se tem 2hds por exemplo bote su7a configuração leandro espero ter te ajudado!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rafael, eu tenho um HD SATA 2 de 500 Gb e um IDE de 40 Gb, mais estou pensando em tirar o de IDE, pois me disseram que a taxa de transferencia de 3 Gbs do SATA não alcança a velocidade por causa do IDE que tem uma taxa de transferencia menor.....

Quanto ao processador é realmente ****,,,lembro que quando comprei era um dos mais potentes (salvo algumas excesoes),,,e agora ja é fraquinho....

Já a PV inda não sei o que vou fazer, achei legal você dizer que joga varios jogos no maximo, na verdade quero jogar os mesmos jogos que você citou, sendo assim uma 8600 GT ja estaria de bom tamanho, mais o ruim disso td é acontecer como o que ta acontecendo com o meu processador,,,,ou seja eu compro a PV um pouco menor e daqui a pouco tempo eu tenho que trocar de novo (sabemos com é a evoluçao dos jogos )...

Vendo em forum vi que a 8600 costuma esquentar,,,você tem esse problema ou nada que um coolerzinho não resolva ?

Tava vendo aqui também ,,,no topico oficial da 9600, que ela tem uns problemas com Black Screen....varias reclamaçoes....

Por isso é bem difícil escolher.

Com relaçao a fonte, não sei o que dizer acho que 650 watts é uma boa potencia,,,e pretendo colocar sim um gabinete com uns coolers extras, só pra garantir a refrigeraçao...

Vou pensar mais essa semana, quem sabe mais alguem acrescentar algo. e fds que vem eu tomo uma descisão.

Só tenho a agradecer a você e o Mauryk...e se você ou alguem mais tiver alguma ideia ou sugestão estou aberto a opínioes....

Agradecido...

OBS: meu monitor é de 15, e não é LCD, por isso a resoluçao é no maximo1.024 X 768...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxe leandro com essa resolução na 8600gt você vai rolar tudo no máximo sem estresse enuanto ao upgrade na minha opinião deixe o processador por último melhore a refrigeração eu não tenho problemas com temperatura minha pv fica em torno dos 54 graus quando jogo vai a 68 graus essa são temperaturas boas para a série 8 da nvidia e quanto a fonte você pode usar e vai monitorando as voltagens na linha 12v o máximo é 12.66v a minha fonte mesmo não passa de 11.89v enfim eu não sei o quanto você tem disponível antes pensando no futuro é bem melhor comprar uma 9600gt mas se você estiver sem grana você economiza na vga e melhora seu gabinete pelo que você disse seu monitor é crt com essa resolução a 8600gt vai rolar lisinho sem nenhum estresse e outra tem 8600gt ddr3 256mb já é um modelo melhor que a minha e você acha ela por 280,00 algo em torno disso você bota ela e corre pro abraço melhora o gabinete por último melhora o processador, se tiver grana extra eu aconselho a comprar a 9600gt você vai ter na minha opinião uma ótima placa de vídeo!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho monitorado a linha de 12V ,agora por exemplo ele esta ligado a umas 24 horas e segundo o Everest a tensão esta em 12.5,,,nunca passou disso.

Rafael vi na sua assinatura que você usa o Vista,,,estou pensando em instalar aqui também..mais tenho medo de afetar o desempenho da minha 6200, principalmente no CS:S....( enquanto não compro outra ficar sem ajudar meu cla é osso)....sera que afeta se eu instalar o vista Home Premiun ???

A sua 8600 roda o Crysis tranquilo ??

Acho minha 6200 faz milagres , agora por exemplo estou jogando o Assassins Creed ( no minino claro ) mais ela rola sem travar nem um pouquinho, ta rodando lisinho.....

o que você acha das placas da ATI ??? Muitos que jogam comigo dizem ter um desempenho melhor com as placas da ATI e elas sao mais baratas, sera que vale a pena,,,,,ou é uma questao de gosto mesmo ???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhoww---teu processador guenta a 9600 gt sim ,,tem gente que fala que vai dar gargalo sem conhecer nada sobre hardware!!

REcomendaria sim um Up no processador porque essas placas mais novas sao preparadas para operarem melhor nos processadores atuais como um Core 2 Duo(Exemplo),,mas seu Pentium D operaria sem problemas e sem gargalos com a 9600Gt...

O Pentium D vem de uma geração passada de processadores e é derivado do Pentium 4(mesma arquitetura--Net Burst) ,,e alguns modelos de Pentium 4 atualmente já estão se tornando obsoletos se comparado a essa geração....

Um exemplo disso é um teste em que fizeram que o Celeron 430 (1.8Ghz) que é derivado do Core 2 Duo (Arquitetura Core),,sendo comparado a um Pentium 4 de 2.6 e um celeron D 2.8Ghz que sao derivados do Pentium 4...

O Celeron 430 bateu eles em quase todos o aplicativos(jogos,,edição de filme,,Etc)

esse celeron 430 é um Core 2 Duo SIMPLES e melhor que os celeron D...

Pense bem e faça uma boa escolha(9600GT ou 8600GTS)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhoww---teu processador guenta a 9600 gt sim ,,tem gente que fala que vai dar gargalo sem conhecer nada sobre hardware!!

REcomendaria sim um Up no processador porque essas placas mais novas sao preparadas para operarem melhor nos processadores atuais como um Core 2 Duo(Exemplo),,mas seu Pentium D operaria sem problemas e sem gargalos com a 9600Gt...

O Pentium D vem de uma geração passada de processadores e é derivado do Pentium 4(mesma arquitetura--Net Burst) ,,e alguns modelos de Pentium 4 atualmente já estão se tornando obsoletos se comparado a essa geração....

Um exemplo disso é um teste em que fizeram que o Celeron 430 (1.8Ghz) que é derivado do Core 2 Duo (Arquitetura Core),,sendo comparado a um Pentium 4 de 2.6 e um celeron D 2.8Ghz que sao derivados do Pentium 4...

O Celeron 430 bateu eles em quase todos o aplicativos(jogos,,edição de filme,,Etc)

esse celeron 430 é um Core 2 Duo SIMPLES e melhor que os celeron D...

Pense bem e faça uma boa escolha(9600GT ou 8600GTS)...

Velho, eu vou ser obrigado a discordar de você...

O meu Pc anterior tinha o mesmo proc q o amigo que criou o tópico e com a minha 8600 fatal1ty que é inferior a 9600 já dava um gargalo violento, mas não é só esse o problema, esses processadores da série D esquentam demais, tenho certeza que colocando uma 9600 com um PD925 o pc vai virar uma torradeira.

Infelizmente, acho q não tenho muito o que acrescentar ao tópico, se for manter o proc compensa pegar uma 8600 q é baratinha, se for pegar a 9600, tem q rolar um UP no proc, e tem que dar uma olhada nessa fonte, pra ver se ela aguenta mesmo.

Como sempre, depende de quanto você está disposto a gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro vai afetar sim e sua vga não suporta directx 10 aí você vai se quebrar é melhor você botar o vista depois que trocar de vga, ati tem excelentes placas de vídeo e preços em conta,hd 3650 memória ddr3 é uma boa pra você uma 3850 é uma placa ótima enfim ati ou nvidia vai muito de gosto, apesar de eu ter uma nvidia eu tenho uma ''preferência por ati, mas a solução do pit_eng foi ótima d+ enquanto ao preço enfim de tudo você vai ter uma vga muito boa e vai sobrar dinheiro para o gabinete que você quer, você pegando uma 8800gs/9600gso você vai ver os jogos tudo na máxima, eu rolo assassinos creed na máxima e é um jogo muito lindo, enquanto ao crysis vou comprar ele ainda nessa semana creio eu vou testar aqui a galera bota ele como comparação com desempenho, mas ele é um só né, jogos como cod4, assassinos creed, lost planet, black site, medal of honor air bourne você rolando tudo isso na máxima já tá bem filé, eu vou botar ele e te digo como rolou aqui, uma 8800gs ou 9600gso são boas e quanto ao vista só bota ele se você tiver 2gb de ram, cara eu tinha 1gb d ram e eu sofri tanto aff por isso que tem gente que reclama dele diz que é ruim, você tendo 2gb de ram pode botar ele home premium é bom, mas na minha opinião o ultimate é bem melhor o ultimate é o poder!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 Gb de memoria DDR2 de 800 Rafael, mais como você disse minha placa não tem suporte a Dx 10 por isso vou esperar,,,também gostei da sugestao do pit_eng,,,,,,quanto a lext eu vou colocar um gabinete refrigerado sim e ate ja coloquei um cooler maior no processador não lembro a marca mais é bem maior que o original e no Everest ele nunca passou de 60,,,mesmo jogando ou fazendo varias coisas ao mesmo tempo.....minha tensão na linha de 12V fica em 12.5 ou 12.4 é uma boa tensão ????

Tem uma forma de eu ver a tensão real fornecida pela minha fonte ??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muito perto do limite e sua fonte não tem pfc ativo veja se ela está esquentando muito o limite é 12.66v a melhor forma é no setup da placa mãe eu uso o hardware monitor, mas não confio nele por que ele diz uma coisa e a placa mãe diz outra eu confio na placa mãe, enquanto ao processador uma temperatura boa seria em torno dos 30 graus até 40 graus tá bom acima disso está esquentando mas se você realiza muiti tarefas ele vai esquentar um pouquinho a mais, mas é normal e a 8800gs ou 9600gso realmente são opções melhores e dentro do que você pode pagar e ao gabinete um refrigerado é uma excelente opção!!!!!!!! se quiser mande uma mp com seu msn pra gente trocar idéias beleza!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pit_eng dependendo da diferença de preço entre 8800GS e/ou 9600GSO pra 9600 GT, acho que conpensa a GT,pelo menos eu fico com uma placa poderosa ( dentro do meu orçamento ) .

E vou investir em um gabinete ( muito ) refrigerado, pra não ter problemas miores ,,,,,,,

Cara eu só ouço falar em PV da Nvidia......e as ATIs ninguem recomenda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nesse caso, se você conseguir encaixar a 9600GT no orçamento......bom d+.......

bom........nesse nível, tem a HD4670, mas pelo menos aqui em BH o C x B dela nao tá muito bom nao......tá por volta de 500 moedas......enquanto q a 9600GSO tá 300 e a 9600GT uns 450.......por 500 moedas aqui, é possivel conseguir uma 9800GT.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...