Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael_duo

Duvidas entre Router WI-Fi

Recommended Posts

to precisando comprar um router + acess point para ligar a net do meu pc(velox) a um notebook e um possivel desktop de um vizinho...

fiquei em duvida em 2 modelos depois de pesquisar bastente. é o

Linksys WRT54G-LA (sem duvida é a melhor marca, porém parece q ele não tem suporte a pacotes QoS o que talvez fosse bastente util caso compartilhe a net com o vizinho)

e o Roteador Wireless Intelbras WRS 240 54 Mbps (ouvi falar bem dele e ele tem confirmado suporte a QoS , por outro lado não é um Linksys da vida... =X)

Creio q em relação a distancia não sera problema pois apesar de ter 3 paredes ate o vizinho, elas são finas e não da + q 15 metros ate o pc dele e a diferença de preço entre eles é bem pequena. O router vai ligar o modem da velox e vai ficar ligado no meu desktop via cabo mesmo, ja o notebook e o terceiro pc vão ser ligados através do wi-fi mesmo.

eae ?? vou compro qual ?? e porque ?? Helpa eu plis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Linksys tem a desvantagem de ter a antena fixa. Se o sinal não atravessar as 3 paredes, não dá pra trocar por alguma mais potente.

E esse Intelbras, decididamente, não atravessa 3 paredes.

O unico AP que eu já vi atravessar 3 paredes grossas, e uma lage, é esse TP-Link anunciado aí embaixo. Mas tem que ser o TL-WR642G, ou o TL-WR542G. Os outros modelos da TP-Link não são roteadores. E isso instalando eles a uma altura de 1.80m, aproximadamente, numa parede onde não tenha armários de aço do outro lado, ou mesmo janelas metálicas.

Compartilhar este post

Link para o post

bem... na verdade não são 3 parades.. hehehe , são 2 . É porque é o vizinho do vizinho do andar de cima do meu Ap(ou seja, um teto e uma parede) e as parades não são grossas rsrs... meu medo é comprar ele e não ter pacote QoS para eu dividir a banda igualmente e não queria gastar + de 150 num Ap router :(.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais