Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael_duo

Duvidas entre Router WI-Fi

Recommended Posts

to precisando comprar um router + acess point para ligar a net do meu pc(velox) a um notebook e um possivel desktop de um vizinho...

fiquei em duvida em 2 modelos depois de pesquisar bastente. é o

Linksys WRT54G-LA (sem duvida é a melhor marca, porém parece q ele não tem suporte a pacotes QoS o que talvez fosse bastente util caso compartilhe a net com o vizinho)

e o Roteador Wireless Intelbras WRS 240 54 Mbps (ouvi falar bem dele e ele tem confirmado suporte a QoS , por outro lado não é um Linksys da vida... =X)

Creio q em relação a distancia não sera problema pois apesar de ter 3 paredes ate o vizinho, elas são finas e não da + q 15 metros ate o pc dele e a diferença de preço entre eles é bem pequena. O router vai ligar o modem da velox e vai ficar ligado no meu desktop via cabo mesmo, ja o notebook e o terceiro pc vão ser ligados através do wi-fi mesmo.

eae ?? vou compro qual ?? e porque ?? Helpa eu plis :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Linksys tem a desvantagem de ter a antena fixa. Se o sinal não atravessar as 3 paredes, não dá pra trocar por alguma mais potente.

E esse Intelbras, decididamente, não atravessa 3 paredes.

O unico AP que eu já vi atravessar 3 paredes grossas, e uma lage, é esse TP-Link anunciado aí embaixo. Mas tem que ser o TL-WR642G, ou o TL-WR542G. Os outros modelos da TP-Link não são roteadores. E isso instalando eles a uma altura de 1.80m, aproximadamente, numa parede onde não tenha armários de aço do outro lado, ou mesmo janelas metálicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem... na verdade não são 3 parades.. hehehe , são 2 . É porque é o vizinho do vizinho do andar de cima do meu Ap(ou seja, um teto e uma parede) e as parades não são grossas rsrs... meu medo é comprar ele e não ter pacote QoS para eu dividir a banda igualmente e não queria gastar + de 150 num Ap router :(.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×