Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar pc


vitor.cris

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aqui eu religiosamente ao formatar uma máquina, sigo esses procedimentos depois de salvar documentos importantes caso a pessoa queira:

1. Identifico os componentes da máquina com o Everest, como rede, vídeo, som e o que mais tiver. Baixo no site do fabricante os drivers mais recentes e salvo em um pendrive.

2. Se você não tem o Service Pack 3 do Windows XP, é bom ter e salve-o junto com os drivers.

3. Meto o CD do Windows XP e mando brasa... é só ler o que tem na tela que não tem erro, é praticamente auto-explicativo. Se quiser fazer uma limpa geral no disco, apague todas as partições.

4. Depois de instalado, meto o pendrive na máquina, aplico o SP3 e instalo os drivers. Com placa de rede funcionando, mando atualizar pelo Windows Update.

Depois só instalar o que mais você precisar tipo WinRAR, Office...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você irá precisar de:

CD de drivers(placa de vídeo, som, rede, chipset, etc), normalmente vem uns CDs da placa mãe.

CD do sistema operacional.

Agora, explicar como formatar, isso eu não sei.

so entrar na bios, escolhar bot por cd, reiniciar com o cd, esperar carregar, escolher a unidade que deseja formatar, formatar e sem seguinda instalar nova copia do SO. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...