Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config ficou boa?


Posts recomendados

Bom, quero um pc que sirva pra jogos (bem pesados, como o crysis), Multimídia e um pouco de workstation.

Config:

CPU: MercadoLivre: PROC. INTEL CORE 2 DUO E8400 BOX APENAS R$499,90 PREÇÃO!!! - R$ 550.00

MoBo: MercadoLivre: PLACA MÃE ASUS P5Q-E Crossfire-X Intel P45 1600FSB PCI-E 2.0 - R$ 605.00

VGA: MercadoLivre: PLACA DE VIDEO 9800GTX+ 512MB + NOTA FISCAL + GARANTIA - R$ 740.00

Fonte:MercadoLivre: Fonte Corsair 520W Reais Modular CMPSU-520hx eficiência 85% - R$ 359.00

HD: MercadoLivre: HD SEAGATE SATA II 500GB HD 500 GB SATA 2 32MB Buffer - R$ 212.90

DVD: MercadoLivre: Gravador de DVD LG Sata GH20NS10 DVD-RW 20x O mais rápido - R$ 74.99

Gabinete: MercadoLivre: GABINETE ZIONIX X-MUTANT LATERAL ACRILICO, NEON NF + GAR. - R$ 179.99

Memórias: MercadoLivre: Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM DDR2 1066 PC2 8500 - R$ 365.00

Placa de Captura: Ainda decidindo...

Algumas opções:

MercadoLivre: KIT PINNACLE DAZZLE TV (TV NO PC) - R$ 105.00

MercadoLivre: SK7183 Pinnacle PCTV Pro PCI TV+FM/Captura MPEG1, 2 e 4/DivX - R$ 282.60

MercadoLivre: Placa de Captura Zogis Real Angel RA330 Plus TV com FM - R$ 98.00

MercadoLivre: Placa de Captura Encore TV FM c/ Controle play 10 bits - R$ 84.99

O monitor, o teclado e o mouse eu irei comprar mais tarde, irei aproveitar os atuais por enquanto...

Mas já decidi quais vão ser:

MercadoLivre: Monitor tv LG 22 lcd wide M228WA c/ Tuner TN300 incluso + NF - R$ 849.00

MercadoLivre: Teclado + Mouse Wireless Optical Desktop 1000 Microsoft - R$ 99.99

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mobo é meio estranha, tem suporte a CF, mas só tem um slot PCI-e 16x. Deve ser pra suportar as 3870 e 4870x2. Se for fazer CF eu recomendo uma com chipset x38 ou x48 (mas bem mais caras), ou então migre pra uma plataforma AMD, cujos chipsets são bem mais baratos. Se não, pode pegar uma mais simples tipo P5k-SE sem prejuízo.

Com essa config você roda Crysis no médio sem problemas, dependendo da resolução. Pra rodar no high, só com uma GTX280 mesmo. Mas esse é o único jogo em que isso acontece, todos os outros vão rodar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não pretendo usar ATi de jeito nenhum...

CrossFire não faria nunca... no máximo SLI

Na verdade essa mobo tem um slot 2.0 16x, outro 2.0 8x e outro 2.0 4x

Eu gostei dessa mobo justamente por ter vários PCIe, pois pretendo comprar uma SoundBlaster nos eua, além de algumas outras placas... e são todas PCIe x1 ou x4, e PCI só vou usar para a placa de captura e para a placa wi-fi que irei comprar depois...

Terá várias resoluções, dependendo do monitor... mas serão 1280x1024 inicialmente, enquanto eu não compro o monitor novo, será de 1366x768 quando eu estiver jogando na tv lcd 32" da sala e quando eu comprar o monitor novo de 22", será de 1680x1050

Se rodar tranquilo nessas resoluções... beleza... não precisa ser tudo no máximo... no médio já está bom... mas quero que a grande maioria dos jogos rodem no máximo... não precisa AA...

E usar AMD??? não, obrigado... não tenho boas experiências com AMD... e também pretendo rodar o emulador de PS2, que só roda bem nos Core 2 e6xxx pra cima, mas nos AMD, fica uma m****, não passa de 20fps

a 9800GTX perde para a 4850, mas a 9800GTX+ não... elas empatam... e em muitas vezes, a 9800GTX+ ganha, em um jogo ou outro a 4850 ganha...

A diferença é de R$40 a mais para pegar uma 9800GTX+, então, vou pegar ela, pois possuí PhysX e CUDA...

Acabei de ver um review no Clube do Hardware sobre um kit que incluía 2 9800GTX+ e um watercooler, no crysis, no high, uma 9800GTX+ empata com a 4850, obtendo 29fps, em 1680x1050, em outros jogos, na maioria a 9800GTX+ ganha da 4850...

No low, a 9800GTX+ ganha por 7fps a mais...

No Half Life 2: Episode Two, no low, a 4850 ganha por 4.9 fps, o que quase nem dá diferença...

No high, dá uma diferença de quase 40fps, é uma boa diferença, mas tanto faz, porque o que importa é que o jogo rode em qualidade aceitável...

Dá muita diferença de 1066 para 800mhz? Pretendo aproveitar tudo o que meu processador e placa ofereçem... procurei por ddr2-1200(o máximo que placa suporta), mas não achei...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou quase fechando a config...

Estou mais com dúvidas em relação as memórias...

Essa aqui (qualquer uma delas, eu prefiro a Patriot, mas não sei se a mobo suporta...):

CORSAIR XMS / KINGSTON HYPER X & PATRIOT VIPER 4GB DDR2 800

Se for a Corsair, eu achei uma igual a desse anúncio em cima por R$315, essa aqui: MercadoLivre: Corsair DDR2 XMS2 4GB (2x 2GB ) PC6400 Kit Dual Channel 4 GB - R$ 315.00

Se a Patriot for compatível com a mobo, vou mandar bala...

E me respondam: Dá muita diferença de DDR2-800 4-4-4-12 pra DDR2-1066 5-5-5-15? Qual é mais rápida? A diferença de preço é grande... vale a pena a de 1066? Nota: pretendo fazer muito over...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quero um pc que sirva pra jogos (bem pesados, como o crysis), Multimídia e um pouco de workstation.

Config:

O monitor, o teclado e o mouse eu irei comprar mais tarde, irei aproveitar os atuais por enquanto...

Mas já decidi quais vão ser:

MercadoLivre: Monitor tv LG 22 lcd wide M228WA c/ Tuner TN300 incluso + NF - R$ 849.00

MercadoLivre: Teclado + Mouse Wireless Optical Desktop 1000 Microsoft - R$ 99.99

Falou

Curiosa essa aversão a ATI. Vai logo sabendo q PhysX faz diferença nenhuma em 90% dos casos, e CUDA? Se for programar CUDA beleza, mas senão é puro marketing. A placa cai muito em DX10 tb. Eu tinha um 9800GTX em OC (750/2300) da Zotac q vendi tem um mês. Falo de experiencia própria, mas o tom sugere preconceito então não vou insistir.

Nota q o chipset P45 não aceita SLI tb não. Enquanto ao CPU, achei no Mercado livre por R$379, uma bela economia sobre os 550. As memorias da Corsair e cia são boas sem dúvida nenhuma, mas não sei se valem o dobro do preço q seriam 2 x 2GB Kingston DDR2 800MHz (R$150). A minha mémoria na assinatura foi porque peguei nos US por $79.

você pode pegar uma fonte 500W da Seventeam tão boa e q custaria uns R$200 apenas, tb de se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive boas experiências com AMD e ATi, meu pc atual é amd e é uma porcaria... até um Celeron baseado no Pentium 3 de 1GHz apavora esse Sempron 2400+... a ATi nunca gostei, e sei que elas não grande coisa para overclock, nvidia é melhor para isso, e pretendo fazer over...

E sim, pretendo programar um pouco... o CUDA ajudaria...

Não pretendo usar SLI, pois ele não suporta 2 monitores... e quando meu pai comprar a tv nova... a de 32" lcd vai pro meu quarto... vai ser meu 2º monitor...

A CPU que você indicou é OEM e o vendedor não aceita MercadoPago... tenho a opção do e8200, por R$50 a menos, do mesmo vendedor do e8400 e do e8500, por R$45 a mais, também do mesmo vendedor... pretendo fazer overclock, estou pensando seriamente em pegar o e8200 e investir em uma GTX 260, que, por acaso... eu achei por R$859, e com frete grátis... essa 4870 que você indicou é usada... uma pena que o vendedor não aceita MercadoPago... senão eu pegava essa gtx 260...

Se tiver alguma fonte modular e boa com preço bom, pode falar... eu pensei nessa HX520W justamente por isso, senão iria ser uma VX450W... ou VX550W...

É que vou pegar Gabinete com lateral de acrílico... e não quero fios não usados aparecendo..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive boas experiências com AMD e ATi, meu pc atual é amd e é uma porcaria... até um Celeron baseado no Pentium 3 de 1GHz apavora esse Sempron 2400+... a ATi nunca gostei, e sei que elas não grande coisa para overclock, nvidia é melhor para isso, e pretendo fazer over...

Questão de opinião.... Tenho 800MHz efetivas de OC na memória e 50 no core nesse 4870 (Vantage GPU de 8350 -> 9200), e consigo mais na boa, mas como estou num modesto 1280x1024.... não tem a menor necessidade. Não tem um jogo q ele não roda no máximo com menos de 60FPS, então OC maior, só pra gabar sobre benchmarks, mais nada.

E sim, pretendo programar um pouco... o CUDA ajudaria...

Não vejo como. CUDA não é para quem pretende programar um pouco. Já é difícil para quem é profissional.

Não pretendo usar SLI, pois ele não suporta 2 monitores...

A superioridade da nVidia acabou de ficar evidente. (tosse! tosse!)

e investir em uma GTX 260, que, por acaso... eu achei por R$859, e com frete grátis... essa 4870 que você indicou é usada... uma pena que o vendedor não aceita MercadoPago... senão eu pegava essa gtx 260...

Foi mal pelo 4870 usado. Não vi as mudanças feitas no anuncio no finalzinho, porém tem outras. Enquanto a GTX260, você é bem mais corajoso do q eu pagar R$860 a um vendedor com apenas 6 vendas, das quais 2 qualificações apareceram nos ultimos 2 dias de gente da cidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrossFire também só suporta 1 monitor, a única vez que eu vi duas placas em sli ligadas a mais de um monitor foi em um notebook, que usava chipset intel PM45 (estranho, não?), o ASUS G70S-A1/A2/X1, nele dava pra usar a tela do note, um monitor pela saída VGA/RGB e outro monitor/HDTV pela saída HDMI/DVI...

E eu estou achando que uma GTX 260 seria muito pra mim... pra rodar a 1280x1024 inicialmente, 1366x768 de vez em quando (se eu conseguir convencer meu pai a me dar a HDTV da sala e comprar outra de 42" com conversor embutido...) e a 1680x1050 quando eu comprar o monitor de 22" (ou 19" 1440x900, ainda não se qual dos dois, mas já sei o modelo...) e muito raramente... a 1920x1080 pelo HDMI... se meu pai comprar a HDTV nova... nessa resolução sim eu precisaria de uma placa mais forte... mas nas outras... acho que não... deve ir o Crysis no máx...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa, pelo o que eu li, crossfire não aumenta muito o desempenho a ponto de valer a pena gastar o dobro do valor (e SLI também...) e não suporta 2 monitores...

SE bem que... para jogar a 1680x1050, uma 9800GTX+ roda bem, não é?

acho que sim, de acordo com esse teste do CDH... veja a tabela:

imageview.php?image=23132

e

imageview.php?image=23130

Eu achei um resultado bom para a 9800GTX+, acho que vou pegar ela sim...

aí tem mais algumas:

imageview.php?image=23127 nessa a 9800GTX+ perdeu da 4850, mas foi diferença de 0.2fps... nem dá nada...

imageview.php?image=23119

imageview.php?image=23116

imageview.php?image=23152 4.9fps de diferença... nem dá nada...

imageview.php?image=23135

22.2fps é uma diferença considerável, mas o jogo roda bem mesmo assim, 94fps tá loco de bom...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nos tete dos CDH, as duas placas (4850 e 9800GTX+) praticamente empatam nos testes... acho que vou ficar com a 9800GTX+ mesmo...

E cara, tô achando estranho essa tua 4870 dar só isso de fps... em 1680x1050 uma 4850/9800GTX+ chegou a 29fps... essa tua 4870 deve estar com algum problema...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...