Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ItaloSL

Conflito entre microfones.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Tenho um ACER ASPIRE 5920 e estou enfrentando o seguinte problema:

Preciso conectar meu microfone externo (um headfone), o som sai sem problemas, porém o microfone do headfone não funciona. O microfone que já vem ''embutido'' no notebook, digamos, passa porcima do microfone do headfone, ou seja, ao invés do microfone externo funcionar e o microfone do notebook parar de captar o som, acontece justamente o contrario, o microfone do notebook não é ''desabilitado'' e continua funcionando e o microfone externo não da sinal de vida.

Pesquisei aqui no fórum e achei um tópico em que a pessoa tinha basicamente o mesmo problema que eu, mas ele usava Windows Vista e simplesmente reinstalou o driver de audio e tudo voltou a funcionar.

Simplificando o problema: tenho um headfone em que apenas o audio funciona, o microfone de jeito algum funciona. O headfone está funcionando perfeitamente, pois acabei de testar em outro computador. As entradas do notebook também estão funcionando, já reinstalei o driver, verifiquei se nenhum ''volume'' estava desabilitado no painel de controle e nada, tudo ok.

O driver de áudio é um Realtek HD 5.10.0.5423 que veio junto com o CD da ACER. Já mexi nas configurações do programa e também não obtive sucesso.

Caso alguém possa me dar uma força agradeceria, pois preciso do microfone externo funcionando.

Grato, Italo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais