Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Freitas

[Resolvido] Positivo ou Sony Vaio ???

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda de vocês !!!

Vou comprar um Notebook, a faixa que quero é de até R$ 2.000,00.

Vi no ponto frio esses dois modelos, o Positivo Z80 e o Sony Vaio VGN-NR320AH.

O Positivo me chamou a atençaõ por ser Dual Core, ter 3GB de memória e webcam integrada.

Já o Sony, pesou pela confiabilidade da marca, e ser 15". Mas peca em alguns pontos como, memória apenas de 1GB, expansivel somente até 2GB e ter o processador celeron.

A utilização do note, vai ser mais pra navegação na net, construção de sites bem basicos, edição e leitura de documentos, e alguns jogos leves para passar o tempo em viajens.

Estou tendendo muito a comprar o positivo, mas tenho medo se um dia precisar da garantia, ter problemas.

Desde já obrigado a galera que me ajudar nessa duvida aí. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, opinião pessoal, eu não confiaria em Positivo. O índice de problemas é grande demais. Vejo muita gente reclamar. Trabalho em uma empresa de telfonia, GVT, e recentemente compraram diversos computadores e notebooks positivos, o índice de problemas é totalmente absurdo, tanto que resolveram trocar TODAS as máquinas positivo de lá.

Eu iria de Vaio. Com nenhum deles você vai conseguir jogar (só coisas muito básicas). E para as outras coisas que você quer não precisa de um absurdo de memória e processador, o Vaio da conta com sobra, e a garantia e qualidade muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe ae deixo pra quem entende mais opinar... falei da positivo por observar a minha volta diversos casos de problemas e muitas pessoas reclamando, Positivo e CCE eu jamais compraria... mas de processador não entendo muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu uso for aplicativos de escritório e internet, um celeron mobile é suficiente.

Quanto às marcas, pode-se dizer que Positivo é uma das piores, e Vaio é uma das melhores (se não for a melhor).

Compartilhar este post

Link para o post

Outras marcas / modelos interessantes até 2000:

Compaq C768 (Pentium Dual Core) vendido no extra (ele + roteador = 1999,00)

Compaq CQ50 (Celeron)

Dell Inspiron 1525 (Pentium Dual Core) vendido no Ponto Frio

Lenovo R61 ou o modelo vendido no Extra.

Amazon L91 ou L95 (Core 2 Duo)

LG R405 ou E500 (Pentium Dual Core)

Mirax (Core 2 Duo) vendido no extra

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se seu interesse não é nada de games, pode ser notebook com vídeo compartilhado, como todas as opções acima. Entre as marcas boas de note com vídeo compartilhado, eu ficaria com um destas marcas:

Vaio

HP

Compaq

Dell

Acer

Você pode pegar notebooks destas marcas com excelentes configurações, (o da minha assinatura por exemplo é um Compaq, paguei 1.999 no supermercado Wall Mart).

Compartilhar este post

Link para o post

O carvalhoso ja te deu a dica ai em cima da uma olhada nesse notes que ele te recomendou tem muita coisa boa ai por um preço muito bom. Agora não vai de Positivo não ok colega?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais