Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi: Manipular/Ordenar registros em db Paradox


conectou286

Posts recomendados

Olá, bom dia!

Estou montando um programinha em Delphi para apresentar numa disciplina da facul, e to com uma dúvida que me parece ser bem básica (hehehe).

Criei uma tabela em paradox (dblance.db) com as seguintes colunas:

codlance: Autoincrement

codlote: Alpha[6]

apelido: Alpha[30]

valorlance: $

A relação com o Delphi tá ok, consigo inserir dados nessa tabela sem problemas através do form que criei.

Eu preciso montar um algoritmo que primeiramente selecione todos os registros de, por exemplo, codlote = 'AAA' e depois pra esse codlote fazer a ordenação do maior para o menor valorlance efetuado.

Minha ideia, para facilitar o entendimento e melhor pode apresentar em sala de aula, era criar uma array e copiar esses registros da tabela paradox para essa array, e aí sim rodar um algoritmo para ordenação (bubblesort, lista encadeada, ou outras formas) em cima desse array, obtendo o resultado que preciso.

Minha dúvida é: quais os comandos que utilizo para manipular cada registro da tabela em paradox e copiá-los para a array?

Por exemplo, tendo uma array criada, sendo "Posicao_1 = 1", como eu faria a cópia do registro "dblance[Posicao_1]" (paradox) para "array[Posicao_1]"?

Ficaria agradecido se pudessem me ajudar!

Abraços,

sgazevedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...