Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
conectou286

Delphi: Manipular/Ordenar registros em db Paradox

Recommended Posts

Olá, bom dia!

Estou montando um programinha em Delphi para apresentar numa disciplina da facul, e to com uma dúvida que me parece ser bem básica (hehehe).

Criei uma tabela em paradox (dblance.db) com as seguintes colunas:

codlance: Autoincrement

codlote: Alpha[6]

apelido: Alpha[30]

valorlance: $

A relação com o Delphi tá ok, consigo inserir dados nessa tabela sem problemas através do form que criei.

Eu preciso montar um algoritmo que primeiramente selecione todos os registros de, por exemplo, codlote = 'AAA' e depois pra esse codlote fazer a ordenação do maior para o menor valorlance efetuado.

Minha ideia, para facilitar o entendimento e melhor pode apresentar em sala de aula, era criar uma array e copiar esses registros da tabela paradox para essa array, e aí sim rodar um algoritmo para ordenação (bubblesort, lista encadeada, ou outras formas) em cima desse array, obtendo o resultado que preciso.

Minha dúvida é: quais os comandos que utilizo para manipular cada registro da tabela em paradox e copiá-los para a array?

Por exemplo, tendo uma array criada, sendo "Posicao_1 = 1", como eu faria a cópia do registro "dblance[Posicao_1]" (paradox) para "array[Posicao_1]"?

Ficaria agradecido se pudessem me ajudar!

Abraços,

sgazevedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais