Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Placa mãe x placa de video


vitinhun

Posts recomendados

Fala pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, estou com o seguinte problema: Estava usando a placa on-board de video da minha placa mãe gigabyte GA-MA69VM-S2 e jogava tudo numa boa, adquiri de um amigo a Ati x1650 512mb, sendo que depois disso ate formatei o pc mais agora nao consigo mais jogar nenhum jogo, no menu nao trava, mais quando vou pro jogo realmente o pc nao passa de 3 min e trava de ter que reiniciar no botao.

Ate fiquei sem saber se postava no tipico de placa-mãe ou no de placa de video, mais resolvi colocar aqui porque quando volto pra jogar pela placa on-board ele continua no mesmo problema, então descartei que fosse a placa de video, mais posso estar errado. Usava uma fonte generica e achei que fosse isso, ate porque com a ati ligada o pc reiniciava, coloquei a st 500w real e nada mudou, uso 2x 1gb de memoria, deixei so com 1 e alternei os pentes, tambem nao mudou nada, atualizei driver de video on board e off board e bios da placa-mãe, mudei sistema operacional do xp pro vista e vice-versa e continua nao mudando nada. Estou jogando The Sims, Nfs pro street e Race driver grid, o jogo nao trava quando exige muito da placa de video, ele trava com o carro ate parado.

Sera que alguem tem noção do que possa ser?? temperatura da placa de video? quando desligo o pc e coloco a mao nela esta muito quente, andei lendo sobre esse caso e nao achei nada muito parecido com meu problema, nao tenho mais noção do que fazer.

Pode haver alguma incompatibilidade da placa-mãe com a placa de video???

Me ajudem por gentileza, agredecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
é o seguinte seu processador tem tdp 125watts e tecnologia de 90nm sua placa-mãe nao sustenta ele ... ela tem tdp de 89 watts troque seu cpu ou sua mobo se nao quiser queimar os dois ..

Sua informação está errada. A Gigabyte aceita normalmente todos os Athlons X2 lançados. É só conferir a lista oficial. E dos Phenons, somente o 9550 ainda não tem Bios. O X4 9750 de 125W já tem.

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500

Vitinhun, teste essa VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nalepa,

Não sei te dizer qual e a revisão nao, mais creio que isso não seja o problema, tenho o pc a mais de 1 ano e nao aconteceu nada, somente agora que coloquei a placa.

Mais consegui resolver o problema tirei o processador da placa-mãe, limpei e coloquei pasta termica, fiz o mesmo na placa de video, creio que estava dando problema por causa da temperatura. Coloquei mais um cooler no gabinete pra ver se melhora.

Nascar,

eu peguei de um amigo e ele usava jogando o dia inteiro sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...