Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar sata em PCchips M863g 5.1


mascote9

Posts recomendados

bom, o pc não é meu, e como sou curioso e gosto de aprender coisas novas, fica as perguntas:

- a mobo não tem saída sata :o, mandei ele comprar um adaptador bi-direcional ide-sata, sata-ide. chegou tudo belezinha.

- a maldita mobo não reconhece o hd. e também não reconhece mais o dvd-rw. tirei o hd da saída ide, e liguei. nada, nem dvdrw.

- troquei várias vezes de slot, jumpiei hd, dvd, deixei sem jumper, nada.

tenho o cd de instalação do xp JÁ com os drivers sata. mas acho que não reconhece sem instalar os drivers sata na bios, estou correto ?

por favor, agradeço qualquer ajuda e orientação, se ela existir.

POIS PARECE QUE TEM ALGUNS TÓPICOS QUE SÃO ESCOLHIDOS PRA NÃO RECEBEREM NENHUMA RESPOSTA... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS PARECE QUE TEM ALGUNS TÓPICOS QUE SÃO ESCOLHIDOS PRA NÃO RECEBEREM NENHUMA RESPOSTA... :angry:
impressionante como ninguém manja nada nem de sata, nem de mobo...

e eu que acreditava piamente nesse fórum...

Esse tipo de mensagem não ajuda em nada, apenas desistimula os colegas que pensam em ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o pc não é meu, e como sou curioso e gosto de aprender coisas novas, fica as perguntas:

- a mobo não tem saída sata :o, mandei ele comprar um adaptador bi-direcional ide-sata, sata-ide. chegou tudo belezinha.

- a maldita mobo não reconhece o hd. e também não reconhece mais o dvd-rw. tirei o hd da saída ide, e liguei. nada, nem dvdrw.

- troquei várias vezes de slot, jumpiei hd, dvd, deixei sem jumper, nada.

tenho o cd de instalação do xp JÁ com os drivers sata. mas acho que não reconhece sem instalar os drivers sata na bios, estou correto ?

por favor, agradeço qualquer ajuda e orientação, se ela existir.

POIS PARECE QUE TEM ALGUNS TÓPICOS QUE SÃO ESCOLHIDOS PRA NÃO RECEBEREM NENHUMA RESPOSTA... :angry:

Primeiro eu escolho sim os tópicos que vou postar, não posto aonde não saiba a resposta e nem aonde já foi dada resposta suficiente e nem posto quando estou desconetado.

Não, você não está correto. você só precisaria de drives para SATA se essa placa mãe tivesse uma controladora SATA instalada. Um adaptador não é uma controladora, por isso um HD SATA instalado através desse adaptador será reconhecido normalmente como um HD IDE.

você mexeu em um micro que estava fechado há anos, então liberou poeira, deve ter esbarrado involuntariamente nas memórias, etc... faz uma limpeza geral nele e remonte tudo, use alcool isopropilico se necessário, você vai ver como uma simples limpeza faz milagres.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

etc... faz uma limpeza geral nele e remonte tudo, use alcool isopropilico se necessário, você vai ver como uma simples limpeza faz milagres.

inté+

ok, farei a limpeza. e para me ajudar, no trabalho formatarei o hd e instalo o xp. o dono do pc quer fazer backup dos arquivos da empresa nele, então, seria mais fácil reconhecer na bios com o windows instalado, correto ?

ah, pretendo fazer dual boot com linux.

na bios existe algum tipo de configuração que reconheça o hd ?

pois a partir do momento que coloquei, não reconheceu nem hd...

af q zica

valeu pelas respostas e pelas críticas construtivas. ás vezes sou meio ***** loca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, farei a limpeza. e para me ajudar, no trabalho formatarei o hd e instalo o xp. o dono do pc quer fazer backup dos arquivos da empresa nele, então, seria mais fácil reconhecer na bios com o windows instalado, correto ?

ah, pretendo fazer dual boot com linux.

na bios existe algum tipo de configuração que reconheça o hd ?

pois a partir do momento que coloquei, não reconheceu nem hd...

af q zica

valeu pelas respostas e pelas críticas construtivas. ás vezes sou meio ***** loca :)

Não, se a BIOS não reconhece o HD não será possível instalar o XP, ou se você instalar o XP e a BIOS não o reconhecer ele não dará boot. E tem ainda um complicador... o XP é meio chato, se você instala ele em um sistema ele não dá boot quando reconhece que o sistema em que foi instalado não é mais o mesmo, quando muito ele até entra mas não mexe mouse e nem teclado... então o ideal é instalar o XP na maquina em que ele vai ser usado, isso que eu disso só não vai acontecer se as duas maquinas forem identicas.

Na BIOS se algo for mudado como as opções de LBA, por exemplo, pode ser que o disco não seja reconhecido, mas em situação normal de temperatura e pressão um HD é reconhecido automaticamente. De qualquer maneira dá um clearCMOS.

Ah! uma coisa que eu esqueci de dizer, esses adaptadores só funcionam quando o Hd é setado como master no jumper (do HD).

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...