Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juliorcp

Configurar rede [4 Pc's com conexão roteada + 1 compartilhado entre placa de rede]

Recommended Posts

Olá pessoal,

Não entendo quase nada de rede e tenho uma grande dúvida, gostaria de saber se há como fazer o compartilhamento de internet na seguinte situação:

São 5 máquinas, sendo que 4 estão com a internet por DHCP, devido à estarem ligadas ao roteador, e uma dessas máquinas possui duas placas de rede, posso compartilhar a conexão com mais um PC usando cabo cross nesta segunda placa de rede?

Grato,

Júlio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Não entendo quase nada de rede e tenho uma grande dúvida, gostaria de saber se há como fazer o compartilhamento de internet na seguinte situação:

São 5 máquinas, sendo que 4 estão com a internet por DHCP, devido à estarem ligadas ao roteador, e uma dessas máquinas possui duas placas de rede, posso compartilhar a conexão com mais um PC usando cabo cross nesta segunda placa de rede?

Grato,

Júlio.

OLa amigo .. Bom é o seguinte

nao entendi muito o que você quis dizer mas vamos la

Bom a Configuração com router e a forma mais clara e fácil de você utilizar !!

a rede com duas placa de rede no micro ... Seria ponto a Ponto isso é de 2 micros sendo 1 micro com 2 placa e o outro conectado a maq 1 ..

no casa com mais de 2 micros seria rede cascata !!! mas nao recomendo !

e você tem uma rede com 4 maq , usando um router .. e quer conectar mais 1 maq so pke tem 2 placa de rede ... isso nao da amigo0 !!

e melhor você compra um Hub ou outro router com, mais portas e Configurar uma rede domestica !!

Espero ter ajudade m

Grato0 !:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa contradizer, mas penso que é possível aquilo que pretende.

A placa de rede 1, recebe o IP via DHCP do router.

A placa de rede 2 tem é que estar na mesma gama de IP's da placa de rede 1, conectada com um cabo crossover à quinta maquina que tem de estar dentro da mesma gama de IP's também e o IP de gateway (e servidor de DNS) deve ser o IP atribuído à segunda placa de rede!

Pingue às maquinas e comprove isso!

Penso que deverá resultar!

Cumprimentos,

JASG

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa contradizer, mas penso que é possível aquilo que pretende.

A placa de rede 1, recebe o IP via DHCP do router.

A placa de rede 2 tem é que estar na mesma gama de IP's da placa de rede 1, conectada com um cabo crossover à quinta maquina que tem de estar dentro da mesma gama de IP's também e o IP de gateway (e servidor de DNS) deve ser o IP atribuído à segunda placa de rede!

Pingue às maquinas e comprove isso!

Penso que deverá resultar!

Cumprimentos,

JASG

Belo Post ... Segue as Configurações !!

mas cuidado0o0 !!

Na minha opnião Não descriminando a ideia !!

provavelmente !!

tem 30 % de chance de dar conflito de ip !!

num acha ???

Abraços !!

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci um pormenor importante! É preciso construir uma bridge entre as duas placas de rede para poder comunicar!

Cumprimentos,

JASG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais