Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

em turbo pascal 7.0


flavio martins

Posts recomendados

tenho de fazer um trabalho para final de curso mas não sei sobre o que fazer.

tenho de usar o máximo de estruturas possíveis pois a minha professora diz que quanto mais estruturas melhor.

podem me ajudar?? :wacko:

por favor ajudam-me...dêem-me ideias para o meu trabalho. este trabalho tem que ser haver com a escola e eu necessito muito da vossa excelentíssima ajuda pois sou iniciante no pascal e necessito muito da vossa grande ajuda;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara... ideia é o que não falta...

se tem a ver com a escola, faz um sistema de gerenciamento... tipo a nota dos alunos, matricula de alunos, cancelamento de matricula, frequncia, folha de pagamento dos professores e dos funcionarios da instituição, frequencia dos funcionarios, horario das aulas, salas de aula disponiveis...

pra fazer esse tipo de coisa em pascal tenho 99,99% de certeza que pra ficar uma coisa legal voce vai ter que trabalhar com manipulacao de arquivos pra salvar os dados... como se fosse um "banco de dados" bem simples...

se você fizer esse negocio completo vai dar um trabalho... mas depois disso, voce pode futuramente adaptar pra delphi ou outra linguagem e ate vender... §=). é só uma ideia... mas vale a pena tentar... se esse ficar muito grande tenta um sistema de estoque ou algo do tipo...

dica: pense em cada problema de maneira isolada, procure usar bastantes functions e procedures...

boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...