Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

McAfee lança iniciativa mundial para lutar contra o cibercrime.

Recommended Posts

Visitante

"A McAfee lançou, na sexta-feira (24/10), a Initiative to Fight Cybercrime, ação que envolve instituições governamentais, órgãos legais e organizações de todo o mundo na luta contra crimes digitais.

O plano está dividido em três áreas: Tecnologia e Inovação, Questões Legais e Educação. “Nosso objetivo é encontrar organizações que tenham modelos maduros e sustentáveis para combater o cibercrime”, explica a analista de cibercrime da McAfee, Pamela Warren.

A McAfee já começou a formação do Advisory Council, cujo objetivo é reunir especialistas para analisarem esforços relevantes no combate aos crimes na web. Pamela diz que, como o problema é global, “a McAfee escolheu pessoas que têm ‘pegadas pelo mundo’ e possam contribuir de forma ampla no projeto” para formar o conselho.

A analista explica que, entre os esforços do programa, a McAfee conversa com instituições de ensino e outros fabricantes para entender como alertar as pessoas e solucionar questões nesta área. “Investigaremos se é possível, por exemplo, divulgar planos internos de uma empresa para toda a indústria, assim o impacto será maior.”

A ideia é entender o que está acontecendo em cada país - quem está fazendo o que - para a McAfee se envolver com as organizações corretas e fortalecer os esforços nesta luta.

A região do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) terá atenção especial da iniciativa. “Aqui nos Estados Unidos temos um programa formal do FBI, por exemplo, que dá apoio a agências pelo mundo. Este esforço não é presente em países em desenvolvimento, por vários motivos, e queremos oferecer mais recursos a eles”, expõe Pamela.

Embora ainda não haja resultados, algumas ações já estão em andamento. Outra parte do projeto, a Cybercrime Response Unit, já começou a trabalhar nos Estados Unidos. “Devemos, no primeiro semestre de 2009, ter um telefone e um e-mail para denúncias”, explica o diretor mundial de relações públicas da McAfee, Joris Evers.

A iniciativa inclui um investimento de 100 mil dólares, que serão revertidos em prêmios para projetos que se inscreverem no Cybercrime Grants Program."

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/10/29/mcafee-lanca-iniciativa-mundial-para-lutar-contra-o-cibercrime/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×