Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de temperatura


visitamte-10

Posts recomendados

Amigos precisso de uma grande ajuda de vocês para desenvolver um circuito que controla a temperatura de agua no maximo 40 grau ,esse circuito atingindo a temperatuda desejada pode acionar um rele de desligara uma resistencia. Se alguém tiver o circuito pronto e poder pasar para mim eu agradeço ,e se tiver alguma ideia tambem tavalendo .Esto no agurdo abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos precisso de uma grande ajuda de vocês para desenvolver um circuito que controla a temperatura de agua no maximo 40 grau ,esse circuito atingindo a temperatuda desejada pode acionar um rele de desligara uma resistencia. Se alguém tiver o circuito pronto e poder pasar para mim eu agradeço ,e se tiver alguma ideia tambem tavalendo .Esto no agurdo abraço.

Amigo, procure não ''comer'' as letras e não juntar as palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos consegui um projeto de um controlador de temperatura em uma revista de eletronica bem legal, o problema e que o sensor usado e um ntc 470r dis que e um thermistores porque eu conhesso ntc varistores . alguem pode me da uma dica da descrição certa para eu consegur. en que aparelho e usado ,porque eu tenho umas fonte de pc e encontrei ntc varistores. e tenho utro pojeto que pede como sensor um LM 35; pesquisei e um CI e parese ser dificel de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal usem NTC's, são bem comuns no varejo.

Quanto a acionar em determinada temperatura eu tive uma ideia..

Seria possivel usar um 555 mais 567 como decoder e ajustar o disparo manualmente quando o NTC a uma certa temperatura fornece-se a resistencia correta para a frequencia do 555 em conjunto com o 567?

É só uma ideia que tive agora e espero que seja corrigida por usuários do fórum que tem mais conhecimento na área.

Se for possível de se fazer servirá de resposta para vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei numa revista saber eletronica ,so se escaniar ,mais voce conhese esses componete lm35 e termistores pode me falar sobre eles e como encontrar.

obrigado

LM35 é super fácil de usar. Linear. 10mV/grau Celsius.

Fácil de comprar, pelo menos aqui em Sampa.

Aqui tem:

www.farnell.com.br

www.soldafria.com.br (ou, nomezinho triste, eheheheheheh)

Procura por LM35DZ.

Com um AMPOP configurado como comparador, você já tem seu termostato.

Mas eu não conheço AMPOPs. Uso o LM35 com conversores AD de MCUs. Fácil.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...