Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sac_CB

Onde comprar HOJE - Sta. Ifigênia X ML X Lojas Online

Recommended Posts

Pessoal, vou direto ao assunto: onde comprar equipamentos de informática HOJE, com o dólar no patamar em que está?

Já é notável a diferença de preços para alguns produtos, em especial os TOP de linha. Pesquisas na Internet acabam revelando uma grande diferença de preços, pois alguns lugares ainda mantém estoques da era pré-alta, e não é difícil ver o mesmo produto com 2 preços na mesma loja/vendedor.

Nesta situação pode-se imaginar que comprar pessoalmente, com a grana na mão e a lábia pra negociar, talvez seja o melhor negócio, ainda mais se pensarmos nos custos de frete tbém. Entretanto, tenho visto algumas pessoas neste e em outros fóruns reclamando que os preços na Santa Ifigênia, por exemplo, não estão melhores que os do Mercado Livre, ou mesmo ao se comprar produtos em diferentes lojas.

Alguém aí fez algum tipo de observação sobre tal situação no momento? Eu pergunto porque alguns preços que eu vejo na net parecem valer a pena, mas o frete aqui pra Piracicaba dificilmente sai abaixo da faixa 15~25 reais...

Como pretendo ir visitar meus pais em sampa Dezembro, imagino se vale a pena esperar, já que não há previsão de queda significativa no dólar pra este ano...

E pra completar: alguém sabe de uma loja que cubra orçamentos feitos de forma "picadinha", um produto daqui, outro dali (claro, todos com nota fiscal e garantia)?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre pesquiso no mercado livre e acho preços bons. já comprei lá diversas vezes e nunca tive problemas, mas eram sempre vendedores com muitas qualificações positivas. tem lojas online mt boas também que você pode encontrar recomendações aqui no CdH

Compartilhar este post

Link para o post
sempre pesquiso no mercado livre e acho preços bons. já comprei lá diversas vezes e nunca tive problemas, mas eram sempre vendedores com muitas qualificações positivas. tem lojas online mt boas também que você pode encontrar recomendações aqui no CdH

Então, eu pesquiso nas lojas recomendadas aqui sempre. Pego aquela lista e vou clicando de uma em uma, anoto em txt, depois vou pro ML...

O que sempre rasga tudo é a soma dos fretes, acaba com qualquer economia que poderia obter, entende?

Mas como já mencionado por alguns em outros tópicos, o que vale mais a pena hj, na opinião de vocês? Comprar picadinho, aos poucos? Fechar numa loja pra economizar frete, mesmo sendo obrigado a substituir um ou outro produto? Ir ao vivo em centros comerciais como a Sta Ifigênia ou aqueles picos no Rio de Janeiro?

Postei isso aqui porque sempre pesquiso muito antes de comprar, mas tbém como já mencionaram hj em outro tópico, na atual situação quem pesquisa demais pode acabar não comprando nada...

Como há muitos aqui que vivem de informática e possuem experiência com oscilação de mercado, altas/baixas do dolar, renovações tecnológicas, e-commerce, etc, achei que seria uma boa ideia postar aqui pra conhecer algumas opiniões.

Mas to chegando à conclusão que é melhor ir comprando picadinho mesmo, pela net (ML+lojas), aproveitando bons preços eventuais e tentando não sofrer com o frete... mas isso ainda é uma impressão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se puder, o melhor, na minha opinião, é comprar em lojas físicas, pois além de poder negociar com o vendedor obviamente não há frete. aqui em bsb tem lojas com preços muito bons, é só uma questão de pesquisar. montei um pc pra um cara e só comprei uma peça na net. como comprei várias peças na mesma loja rolou um desconto muito bom. acho q o esquema é esse.

Compartilhar este post

Link para o post
se puder, o melhor, na minha opinião, é comprar em lojas físicas, pois além de poder negociar com o vendedor obviamente não há frete. aqui em bsb tem lojas com preços muito bons, é só uma questão de pesquisar. montei um pc pra um cara e só comprei uma peça na net. como comprei várias peças na mesma loja rolou um desconto muito bom. acho q o esquema é esse.

meu pc foi a mesma coisa comprei so uma peca na net porque os precos das lojas fisicas estavam os mesmos enquanto os da net dispararam, ai foi determinante na escolha da loja fisica, sem falar que qualquer problema voce pode ir a hora que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
meu pc foi a mesma coisa comprei so uma peca na net porque os precos das lojas fisicas estavam os mesmos enquanto os da net dispararam, ai foi determinante na escolha da loja fisica, sem falar que qualquer problema voce pode ir a hora que quiser.

muitas peças tão com preços bons, mas tá meio complicado comprar processador. tem que pesquisar muito pra não paga muito caro. já encontrei o e8400 por 455,00 e por 690,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to indo sábado pra São Paulo pra comprar..

Será que vou perder tempo e dinheiro? melhor usar essa grana pra pagar o frete das peças e comprar pelo ML e sites??

Abraços

Editado por marcelo-cps

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Marcelo, se você for pra lá independentemente de comprar ou não eu recomendaria sim visitar a Sta, pra fazer pesquisa e tal.

Mas se você estiver indo só pra isso, faça as contas de quanto gastaria de passagem e veja se não sai a mesma coisa negociando em alguma loja online... tente comprar tudo em uma ou duas lojas, pra diminuir o frete...

Compartilhar este post

Link para o post

:angry:

Olha Marcelo, se você for pra lá independentemente de comprar ou não eu recomendaria sim visitar a Sta, pra fazer pesquisa e tal.

Mas se você estiver indo só pra isso, faça as contas de quanto gastaria de passagem e veja se não sai a mesma coisa negociando em alguma loja online... tente comprar tudo em uma ou duas lojas, pra diminuir o frete...

To indo só pra isso sim...

Eu ia de carro, mas resolvi ir de moto que sai bem mais barato...

Resolvi que vou pra "passear"... o dolar ta muito alto pra comprar fora, mesmo tento quem traga... 2,47 hoje :angry:

Vou esperar mais uns dias e ver se ele baixa, ou se conseguir um bom preço já compro sábado... pelo que eu vi lá tem que andar mesmo... onde eu acho as boas lojas?? (são galerias ou lojas nas ruas? Na rua santa ifigenia mesmo ou travessas?)

Valeu!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
:angry:

To indo só pra isso sim...

Eu ia de carro, mas resolvi ir de moto que sai bem mais barato...

Resolvi que vou pra "passear"... o dolar ta muito alto pra comprar fora, mesmo tento quem traga... 2,47 hoje :angry:

Vou esperar mais uns dias e ver se ele baixa, ou se conseguir um bom preço já compro sábado... pelo que eu vi lá tem que andar mesmo... onde eu acho as boas lojas?? (são galerias ou lojas nas ruas? Na rua santa ifigenia mesmo ou travessas?)

Valeu!

Abraços!

Olha por experiência propria lojas grandes só tem "preço" de maquina pronta, onde eles colcoam alguma peça boa pra chamar a atenção, como pro exemplo "Vejam, Core 2 Quad por apenas 1.300,00" dai você fica todo animado, e chega lá eles te enfiam um C2Q 6600 com uma foxcomm 1gb de memo 667 genérica e hd de 160GB MAXTOR, esse é um exemplo.

Portanto meu conselho é, fuja das lojas de esquina, grabdes ou com vendedores na porta, procure nas galerias nas ruas adjacentes, como Timbiras e tal, eu comprei umas peças na Galeria São Paulo, uma das maiores.

Se você der sorte vai pegar alguem com estoque antigo (no fundo das galerias tem bastante, o coitado fica enfurnado lá e não vende o estoque logo) dai pega com preço bom.

Comprei um E7200 por 300, uma G31M-S2L por 130 e um HD de 500 por 199,00. Eu considero ótimos preços se considerar o dolar do eito que está, mas fiquei das 8 até 13 rodando lá pra achar os caras enfurnados no fundo das galerias.:D

Editado por edbizarro

Compartilhar este post

Link para o post

Ed,

Fui lá e voltei de micro novo... comprei o micro em 2 lojas e "acessórios" em outras..

Acho que fiz uma economia de + - R$200 reais (comparando com preçoes da internet e considerando gasto de R$60 da viagem e valores de fretes da internet)

A grande responsável foi a PV, que paguei R$580 e só achei por mais de R$670 na internet..

Acho que fiz um bom negócio...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ed,

Fui lá e voltei de micro novo... comprei o micro em 2 lojas e "acessórios" em outras..

Acho que fiz uma economia de + - R$200 reais (comparando com preçoes da internet e considerando gasto de R$60 da viagem e valores de fretes da internet)

A grande responsável foi a PV, que paguei R$580 e só achei por mais de R$670 na internet..

Abraços

Opa, legal, é esse pc da sua assinatura?

HD4850 uuuuu, quem dera eu ter uma dessas :D

Você comprou lá nas galerias escondidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, legal, é esse pc da sua assinatura?

HD4850 uuuuu, quem dera eu ter uma dessas :D

Você comprou lá nas galerias escondidas?

+ - Escondidas.. foi dentro de 2 "galerias" grandes, uma na Aurora e outra na Santa..

Foi na "Quality alguma-coisa" e "Dominum" (posso conferir se tiver interesse).. Me arrependi um pouco da fonte (dica "errada" do meu irmão).. devia ter pego uma CoolerMaster 500w pelo mesmo preço ou gastado um pouco mais e pego uma Zalman 360W ou Corsair 450W....

E acabei gastando um dinheiro "exagerado" com teclado, mouse (G800 e X-755FS, ambos da a4tech), mouse pad, etc.. :mad:...Sabe como é.. na empolgação e na pressa a gente nem faz as contas... ehhehe

Só espero que o teclado, mouse e mouse pda sejam bons e ajudem nos jogos :D.. (E a fonte não atrapalhe, claro)..

Compartilhar este post

Link para o post
+ - Escondidas.. foi dentro de 2 "galerias" grandes, uma na Aurora e outra na Santa..

Foi na "Quality alguma-coisa" e "Dominum" (posso conferir se tiver interesse).. Me arrependi um pouco da fonte (dica "errada" do meu irmão).. devia ter pego uma CoolerMaster 500w pelo mesmo preço ou gastado um pouco mais e pego uma Zalman 360W ou Corsair 450W....

E acabei gastando um dinheiro "exagerado" com teclado, mouse (G800 e X-755FS, ambos da a4tech), mouse pad, etc.. :mad:...Sabe como é.. na empolgação e na pressa a gente nem faz as contas... ehhehe

Só espero que o teclado, mouse e mouse pda sejam bons e ajudem nos jogos :D.. (E a fonte não atrapalhe, claro)..

Po, Huntkey não é marca ruim não, mas realmente uma Zalman é muito superior.

Essa quality eu conheço, comprei umas pelas lá, tava só cuiroso mesmo.

Eu possuo teclado e mouse da Microsoft, o combo Laser 5000, nunca me arrependi de ter comprado, o receiver dele é muito bom, as vezes fico deitado na cama e mexo no pc a uns 3, 4 metros de distancia e ele funciona numa boa, eu acho um bom investimento mouse e teclado, agora mousepad nunca fui muito ligado, eu não jogo muitos jogos mesmo :D

Agora outra coisa, como você é do seleto(!?) grupo de possuidores de E7200+GA-G31M-S2L da uma passada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/over-ga-g31m/556733 , quem sabe você não se anima e faz uns overs no seu proc, com cooler BOX eu não aconselharia a passar de 3.16, foi o máximo que eu fiz na minha e mantive uma temperatura boa, mas se o seu gabinete não for ventilado dai não aconselho over sem cooler decente.

Mas que é divertido é :)

Editado por edbizarro

Compartilhar este post

Link para o post
Po, Huntkey não é marca ruim não, mas realmente uma Zalman é muito superior.

Não é ruim, mas acho que a CM é um pouco melhor.. pelo que li nos review das Huntkey, 2 explodiram e uma tinha muito riple.. coisa que não aconteceu com as CM...

Eu possuo teclado e mouse da Microsoft, o combo Laser 5000, nunca me arrependi de ter comprado, o receiver dele é muito bom, as vezes fico deitado na cama e mexo no pc a uns 3, 4 metros de distancia e ele funciona numa boa, eu acho um bom investimento mouse e teclado, agora mousepad nunca fui muito ligado, eu não jogo muitos jogos mesmo :D

Tive um mouse da M$ que só me deu dor de cabeça... era melhor pagar R$20 num "genérico" do que os R$100 que paguei no mouse... falta de sorte minha, massss.... prefiro arriscar com outras marcas.. e como pretendo jogar, o com fio é melhor.. rs

Agora outra coisa, como você é do seleto(!?) grupo de possuidores de E7200+GA-G31M-S2L da uma passada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/over-ga-g31m/556733 , quem sabe você não se anima e faz uns overs no seu proc, com cooler BOX eu não aconselharia a passar de 3.16, foi o máximo que eu fiz na minha e mantive uma temperatura boa, mas se o seu gabinete não for ventilado dai não aconselho over sem cooler decente.

Mas que é divertido é :)

Assim que estiver mais preparado psicologicamente preparado farei isso!

Ainda estou pesquisando sse vale a pena comprar mais um pente pra fazer dualchannel, qual pente tenho que comprar, etc... (mas isso é pra outro tópico.. hehehe)

Ahhh... errei na minha assinatura: Meu processador é E7300, não é o E7200! (assinatura corrigira)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Não é ruim, mas acho que a CM é um pouco melhor.. pelo que li nos review das Huntkey, 2 explodiram e uma tinha muito riple.. coisa que não aconteceu com as CM...

Tive um mouse da M$ que só me deu dor de cabeça... era melhor pagar R$20 num "genérico" do que os R$100 que paguei no mouse... falta de sorte minha, massss.... prefiro arriscar com outras marcas.. e como pretendo jogar, o com fio é melhor.. rs

Assim que estiver mais preparado psicologicamente preparado farei isso!

Ainda estou pesquisando sse vale a pena comprar mais um pente pra fazer dualchannel, qual pente tenho que comprar, etc... (mas isso é pra outro tópico.. hehehe)

Ahhh... errei na minha assinatura: Meu processador é E7300, não é o E7200! (assinatura corrigira)

Abraços

Huuuuuuuuuuuuum, o E7300 é aquele que é 2,66 ? Sinceramente não sei a diferença entre o 7200 e 7300, pelo que vi nos site eles são iguais, mudando só o clock padrão, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Huuuuuuuuuuuuum, o E7300 é aquele que é 2,66 ? Sinceramente não sei a diferença entre o 7200 e 7300, pelo que vi nos site eles são iguais, mudando só o clock padrão, não?

Não faço ideia.. :confused: fui pensando em comprar o E7200.. mas o melhor preço era do E7300 e acabei levando ele. ;). hehehe

Deve ser a mesma coisa só que com um over leve.. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Ed,

Abraços

Opa, bom saber!

Quanto pagou na memo e mobo?

Eu to pensando em colocar mais 1x2gb, ficando com 3gb aqui pra instalar o vista e jogar Fallout 3... e a mobo permitiria que eu fizesse over nesse dual core 2140, dizem que dá pra brincar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, bom saber!

Quanto pagou na memo e mobo?

Eu to pensando em colocar mais 1x2gb, ficando com 3gb aqui pra instalar o vista e jogar Fallout 3... e a mobo permitiria que eu fizesse over nesse dual core 2140, dizem que dá pra brincar um pouco...

Paguei 180 na MoBo e as memorias estavam de 70 á 120 (não comprei a minha lá.. já tinha um pente aqui)...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me dizer se os hds de 320gb estão com preço bom na santa? encontrei um no mercado livre por R$155,00 + R$15,00 de frete será q encontro com preçoa mais baixo por lá ??

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe me dizer se os hds de 320gb estão com preço bom na santa? encontrei um no mercado livre por R$155,00 + R$15,00 de frete será q encontro com preçoa mais baixo por lá ??

Acredito que não hein, você pagará R$0,48/GB que eu acho ser uma ótima medida.

Comprei o meu de 500GB por 209 lá, média de R$0,418/GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais