Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
milo

Processador + Placa mãe com R$ 1.200

Recommended Posts

Comprei uma placa de vídeo 8800GT 1Gb Palit e um kit de memórias 2x 2Gb 800Mhz OCZ SLI Ready e agora estou querendo terminar de comprar meu pc, mas não tenho certeza de qual placa mãe e qual processador devo levar.

Até agora o melhor que achei foi uma placa mãe Asus Strike Extreme por R$ 500 + frete e um processador E8400 por R$ 404. Na verdade eu queria levar um processador Q9400, mas pelo visto a Strike Extreme não aceita...

Alguem poderia me ajudar a comprar o melhor custo x benefício com esse valor?

EDIT:

Vou colocar a configuração completa que imaginei até agora pra evitar mais dúvidas.

Monitor: LG 19 W1952T (comprado)

Placa mãe: ???????

Processador: ???????

Cooler CPU: Thermaltake MaxOrb

Placa de vídeo: 8800GT 1Gb Palit (comprado)

Memória: OCZ SLI-Ready 4GB 2x2GB KIT DUAL DDR2 800Hz (comprado)

HD: Samsung SpinPoint F1 750GB 32MB (eu estava com planos de fazer raid 0, mas o plano foi embora com essa alta do dolar ^_^ )

Fonte: Seventeam ST-620 PAF (comprado)

Gabinete: Cooler Master CM 690 (comprado)

Gravadora de DVD: Samsung - SH-S223F/BRDH

Headset: Creative Fatal1ty

Teclado: Razer Lycosa

Mouse: OCZ Equalizer

Filtro de Linha: Protetor Computer Pro Clamper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Overclock, SLI, Wireless ou outros acessórios são importantes meu caro ?

Vai comprar na net, ML ?

T+

Bem lembrado, esqueci de colocar meu objetivo :D

Sim, pretendo fazer overclock. SLI pra mim é opcional, até hj não foi comprovado se vale realmente fazer SLI ou não, mas pelo fato de ter memórias SLI Ready, seria bom que a placa mãe tivesse chipset da nVidia para usufruir das técnologias dessa memória.

A maior parte eu comprarei pela net mesmo (incluindo mercado livre, não me preocupo em comprar lá), mas dependendo das peças eu irei comprar em uma revendedora ^_^

PS: vou atualizar minha lista completa para esclarecer um pouco mais de dúvidas ^_^

EDIT:

Estou visando um bom desempenho para jogos também, incluindo um bom audio, por conta disso eu fui atrás de placas mãe da série 780 ou 680 por conterem também um ótimo codec pra áudio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi o que são memórias SLI Ready ???

SLI aumenta o desempenho em jogos. Não dobra, na verdade fica meio longe disso, e depende de cada jogo, mas aumenta.

Se você encontrou essa mobo e essa cpu por esse preço, compre sem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não entendi o que são memórias SLI Ready ???

SLI aumenta o desempenho em jogos. Não dobra, na verdade fica meio longe disso, e depende de cada jogo, mas aumenta.

Se você encontrou essa mobo e essa cpu por esse preço, compre sem pensar.

São memórias que possuem o certificado SLI, em teoria elas operam em especificações diferentes das padronizadas pela JEDEC, mas o chipset deve aceitar isso.

Milo, eu não procuraria mobo com SLI-ready para memórias, já que você quer over ter essas memórias facilita bem sua vida. ;)

Respondo mais depois, desculpe. :(

Compartilhar este post

Link para o post
São memórias que possuem o certificado SLI, em teoria elas operam em especificações diferentes das padronizadas pela JEDEC, mas o chipset deve aceitar isso.

Milo, eu não procuraria mobo com SLI-ready para memórias, já que você quer over ter essas memórias facilita bem sua vida. ;)

Respondo mais depois, desculpe. :(

Bem, não estou procurando necessariamente mobo com SLI Ready, por que praticamente todas as mobos atuais com chipset da nVidia aceitam SLI Ready ^_^

O que eu procuro é exatamente isso, uma placa mãe com chipset da nVidia, pois de acordo com o que me disseram aqui no forum na parte de memórias a um tempo atrás, elas agem diretamente com o chipset da nVidia fazendo meio que uma negociação para decidir os melhores clocks a serem usados (meio que fazendo um auto-overclock), o que deve ajudar no meu caso ja que tenho placa de vídeo da nVidia e pretendo fazer over na cpu ^_^

E sem problemas XITA, se puder me ajudar depois eu agradeço ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Estou visando um bom desempenho para jogos também, incluindo um bom audio, por conta disso eu fui atrás de placas mãe da série 780 ou 680 por conterem também um ótimo codec pra áudio :)

Legal, eu pensei numa SoundBlaster pra você, fui caçar uma boa placa-mãe com SB integrado mas o preço vai lá longe.. sem chance.

O que acha de colocar uma placa de som off-board ?

Bem, não estou procurando necessariamente mobo com SLI Ready, por que praticamente todas as mobos atuais com chipset da nVidia aceitam SLI Ready ^_^

O que eu procuro é exatamente isso, uma placa mãe com chipset da nVidia, pois de acordo com o que me disseram aqui no forum na parte de memórias a um tempo atrás, elas agem diretamente com o chipset da nVidia fazendo meio que uma negociação para decidir os melhores clocks a serem usados (meio que fazendo um auto-overclock), o que deve ajudar no meu caso ja que tenho placa de vídeo da nVidia e pretendo fazer over na cpu ^_^

E sem problemas XITA, se puder me ajudar depois eu agradeço ^_^

Certo, bem, sem perder as calças na MB aí vai a lista:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010200280%201070509908%20107172451&name=NVIDIA%20nForce%20700

Veja se encontra essas aqui no Brasil, as com 780i vão ficar na casa dos mil reais, aí processador "te resta" um Q6600, se achar a 500 mangos. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, eu pensei numa SoundBlaster pra você, fui caçar uma boa placa-mãe com SB integrado mas o preço vai lá longe.. sem chance.

O que acha de colocar uma placa de som off-board ?

Certo, bem, sem perder as calças na MB aí vai a lista:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010200280%201070509908%20107172451&name=NVIDIA%20nForce%20700

Veja se encontra essas aqui no Brasil, as com 780i vão ficar na casa dos mil reais, aí processador "te resta" um Q6600, se achar a 500 mangos. :(

To pensando em levar a Asus Strike II Formula + um Q9400, o que acha?

Ficaria por 1436 na revendedora que pretendo comprar (mobo R$ 789 + cpu R$ 647), mas acho que vale a pena. Ou será que compensa mais economizar comprando uma mobo mais barata e uma placa de som offboard? Não conheço nenhuma placa de som offboard boa e barata :(

PS: Nessa mesma revendedora a P5N-T Deluxe ta saindo por R$ 641.

Compartilhar este post

Link para o post
To pensando em levar a Asus Strike II Formula + um Q9400, o que acha?

Ficaria por 1436 na revendedora que pretendo comprar (mobo R$ 789 + cpu R$ 647), mas acho que vale a pena. Ou será que compensa mais economizar comprando uma mobo mais barata e uma placa de som offboard? Não conheço nenhuma placa de som offboard boa e barata :(

PS: Nessa mesma revendedora a P5N-T Deluxe ta saindo por R$ 641.

Mas com essa diferença da mobo dá pra você pegar um processador melhor ?

Placa d esom não é minha praia, mas você acha umas interessantes por uns 200 mangos em lojas.

Eu acho que de qualquer forma você vai estar muito bem servido. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Mas com essa diferença da mobo dá pra você pegar um processador melhor ?

Placa d esom não é minha praia, mas você acha umas interessantes por uns 200 mangos em lojas.

Eu acho que de qualquer forma você vai estar muito bem servido. ^_^

Com essa diferença da sim pra comprar um processador melhor, mas não sei se compensa tanto assim, até porque a diferença de um Q9400 para um Q9550 é mais R$ 200 reais para pouco benefício. E bem, se for pra pagar 200 mangos em uma placa de som offboard, talvez compense mais levar a Asus Strike II Formula porque ela ja vem com uma SupremeFX II, será que compensa? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais