Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito tempo sem usar um dispositivo.


agenor_batista

Posts recomendados

estou com a mesma duvida ....!!!

mas tb queria saber se existe a possibilidade de colocar um HD(com dados dentro...) em um micro que ja tem um SO ....

se eu retirar o HD deste micro e botar o usado...eu conseguiria roda-lo??

valeu

sem problema. talvez se o HD tiver com algum SO, dê mais trabalho, mas se estiver só com dados, é só plugar, como qualquer outro dispositivo, e conferir se a BIOS reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me falaram a respeito de botar este outro hd com slave jumpeando ele...

mas se meu HD É SATA....

como eu faria isto..???

para mim você optaria por slave no setup..

pois é tem SO nela sim..

o dono me flo..

você conhece algum macete que você poderia me dizer para eu nao fica quebrando muito a cabeça???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD sata não tem que setar master e slave não, nem na BIOS. Eu fiz isso outro dia aqui em casa, peguei um HD antigo, com SO, e coloquei na porta IDE... O boot foi dado no meu HD padrão, e eu acessei os dados do HD antigo normalmente, como se fosse uma unidade genérica de disco (flash, ou qualquer outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se você fica muito tempo sem usar um dispositivo (gravador, HD), ele pode apresentar problemas no futuro? Será que a lubrificacao do motor endurece ou os capacitores secam?

Um abraço a todos!

A resposta da sua pergunta é: depende... depende de como esse HD ou unidade ótica foi guardada. Se as unidades foram guardadas em algum lugar aonde podem estar sujeitas a eletricidade estática e sem qualquer proteção podem queimar sim.

Um amigo meu guardou um gravador de CD Combo (Leitor de DVD + CD-RW) no armário junto com as roupas, na verdade ficou de baixo delas, depois de 3 meses foi usar e não funcionava. Ele esqueceu que algumas roupas produzem muita eletricidade estática... não deu outra. ah! o gravador estava bonzinho antes de guardar.

Há quem diga que, com o tempo, as partículas magnetizadas do HD vão perdendo a força, o que literalmente acaba apagando todo o disco de modo irrecuperável. A hipótese é ate plausível mas honestamente nunca li nenhum artigo sério a respeito.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, pois a dúvida do autor não foi respondida e o mesmo ainda não retornou aqui.

Abraço

Libra.

OK, me esqueci que estava respondendo a dúvida de alguém senão o criador do tópico.

Pessoal, se você fica muito tempo sem usar um dispositivo (gravador, HD), ele pode apresentar problemas no futuro? Será que a lubrificacao do motor endurece ou os capacitores secam?

Um abraço a todos!

Conforme nosso amigo rgdl disse,

...Se as unidades foram guardadas em algum lugar aonde podem estar sujeitas a eletricidade estática e sem qualquer proteção podem queimar sim...
Portanto, veja se consegue encontrar para comprar uns saquinhos de plástico anti-estático (os mais comuns de serem encontrados são de cor cinza escuro, translúcidos), e guarde cada dispositivo separado dentro de um desses saquinhos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

No caso, as pecas ficam dentro da CPU mesmo. ;)

Nesse caso a eletricidade estática não será tão preocupante, embora não possa ser desprezada nunca. Acho que a maior vilã ai será a poeira na unidade ótica e a prórpria graxa usada para lubrificar o carrinho que leva a lente, pois ela tende a ressecar com o tempo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...