Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
agenor_batista

Muito tempo sem usar um dispositivo.

Recommended Posts

Pessoal, se você fica muito tempo sem usar um dispositivo (gravador, HD), ele pode apresentar problemas no futuro? Será que a lubrificacao do motor endurece ou os capacitores secam?

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com a mesma duvida ....!!!

mas tb queria saber se existe a possibilidade de colocar um HD(com dados dentro...) em um micro que ja tem um SO ....

se eu retirar o HD deste micro e botar o usado...eu conseguiria roda-lo??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
estou com a mesma duvida ....!!!

mas tb queria saber se existe a possibilidade de colocar um HD(com dados dentro...) em um micro que ja tem um SO ....

se eu retirar o HD deste micro e botar o usado...eu conseguiria roda-lo??

valeu

sem problema. talvez se o HD tiver com algum SO, dê mais trabalho, mas se estiver só com dados, é só plugar, como qualquer outro dispositivo, e conferir se a BIOS reconheceu.

Compartilhar este post

Link para o post

me falaram a respeito de botar este outro hd com slave jumpeando ele...

mas se meu HD É SATA....

como eu faria isto..???

para mim você optaria por slave no setup..

pois é tem SO nela sim..

o dono me flo..

você conhece algum macete que você poderia me dizer para eu nao fica quebrando muito a cabeça???

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

HD sata não tem que setar master e slave não, nem na BIOS. Eu fiz isso outro dia aqui em casa, peguei um HD antigo, com SO, e coloquei na porta IDE... O boot foi dado no meu HD padrão, e eu acessei os dados do HD antigo normalmente, como se fosse uma unidade genérica de disco (flash, ou qualquer outro).

Compartilhar este post

Link para o post

entendi..

eu fiz isto aqui em ksa agora...

deu tudo certo....

já copiei os arquivos necesarios..

amanha ele ja esta pronto pra ser entregue..

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, se você fica muito tempo sem usar um dispositivo (gravador, HD), ele pode apresentar problemas no futuro? Será que a lubrificacao do motor endurece ou os capacitores secam?

Um abraço a todos!

A resposta da sua pergunta é: depende... depende de como esse HD ou unidade ótica foi guardada. Se as unidades foram guardadas em algum lugar aonde podem estar sujeitas a eletricidade estática e sem qualquer proteção podem queimar sim.

Um amigo meu guardou um gravador de CD Combo (Leitor de DVD + CD-RW) no armário junto com as roupas, na verdade ficou de baixo delas, depois de 3 meses foi usar e não funcionava. Ele esqueceu que algumas roupas produzem muita eletricidade estática... não deu outra. ah! o gravador estava bonzinho antes de guardar.

Há quem diga que, com o tempo, as partículas magnetizadas do HD vão perdendo a força, o que literalmente acaba apagando todo o disco de modo irrecuperável. A hipótese é ate plausível mas honestamente nunca li nenhum artigo sério a respeito.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não, pois a dúvida do autor não foi respondida e o mesmo ainda não retornou aqui.

Abraço

Libra.

OK, me esqueci que estava respondendo a dúvida de alguém senão o criador do tópico.

Um abraço a todos!

Conforme nosso amigo rgdl disse,

...Se as unidades foram guardadas em algum lugar aonde podem estar sujeitas a eletricidade estática e sem qualquer proteção podem queimar sim...
Portanto, veja se consegue encontrar para comprar uns saquinhos de plástico anti-estático (os mais comuns de serem encontrados são de cor cinza escuro, translúcidos), e guarde cada dispositivo separado dentro de um desses saquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta.

No caso, as pecas ficam dentro da CPU mesmo. ;)

Nesse caso a eletricidade estática não será tão preocupante, embora não possa ser desprezada nunca. Acho que a maior vilã ai será a poeira na unidade ótica e a prórpria graxa usada para lubrificar o carrinho que leva a lente, pois ela tende a ressecar com o tempo.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais