Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede Vista x XP


issor

Posts recomendados

ae galera.. como faz pra configurar aqui o vista de host e 1 xp? antes quando usava xp tava tudo tranquilo.. mas no vista nao sei fazer:/

só aparece um tal de "REDE NÃO IDENTIFICADA".. onde configuro? sao ligados diretamente por um cabo, sem roteador

só quero q o outro computador(o xp) entre na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera.. como faz pra configurar aqui o vista de host e 1 xp? antes quando usava xp tava tudo tranquilo.. mas no vista nao sei fazer:/

só aparece um tal de "REDE NÃO IDENTIFICADA".. onde configuro? sao ligados diretamente por um cabo, sem roteador

só quero q o outro computador(o xp) entre na net

Bom, que eu saiba o procedimento é padrão. Igual ao do XP. Você entra no gerenciador de redes, clica do lado esquerdo em "Configurar uma nova rede doméstica...." e vai seguindo as opções... "Este computador se conecta diretamente à internet e outros computadores se conectam à ela através dele".

Ai no XP você segue o mesmo procedimento mas escolhe que seu computador se conectará a internet através de outro computador da rede.

É basicamente isso, bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows Vista, não é igual ao Windows XP, que configura. É mais simples!

Vou ensinar: Menu 'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ativa todos os compartilhamentos possíveis. Depois fecha. Menu 'Iniciar' >> Computador >> Botão direito >> Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Nome do computador >> Altera o grupo de trabalho, p/ o mesmo que o Windows XP usa e pronto! No Windows XP sim, você vai configurar à moda antiga. Colocando, p/ que ele se conecte ao micro com o Windows Vista.

Poste resultados! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows Vista, não é igual ao Windows XP, que configura. É mais simples!

Vou ensinar: Menu 'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ativa todos os compartilhamentos possíveis. Depois fecha. Menu 'Iniciar' >> Computador >> Botão direito >> Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Nome do computador >> Altera o grupo de trabalho, p/ o mesmo que o Windows XP usa e pronto! No Windows XP sim, você vai configurar à moda antiga. Colocando, p/ que ele se conecte ao micro com o Windows Vista.

Poste resultados! ^^

O loco, mas tem esse jeito que eu falei também, não tem? Tanto que eu vi por aqui, e alias, me parece mais fácil :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu nem lembro mais, como configura rede num Windows XP, só vendo na hora! Eu configuro, desta forma e funciona! A MS, simplifica as coisas, não dificulta!

Lembra que no Windows 98 até o 2000, era um sacrificio p/ configurar uma rede? No Windows XP, a coisa melhorou bastante! No Windows Vista, é coisa de criança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu nem lembro mais, como configura rede num Windows XP, só vendo na hora! Eu configuro, desta forma e funciona! A MS, simplifica as coisas, não dificulta!

Lembra que no Windows 98 até o 2000, era um sacrificio p/ configurar uma rede? No Windows XP, a coisa melhorou bastante! No Windows Vista, é coisa de criança!

Sim sim, ainda mais quando você tinha duas placas de rede no pc, uma para a net e outra para a rede, e precisava configurar.

Mas o que eu estou dizendo é que aparetemente, esse procedimento ai que voce passou é mais difícil que simplesmente seguir os passos de um "assistente de criação"... Muita gente não sabe nem o que é um grupo de trabalho por exemplo, e fica mais complicado ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você configura uma rede no Windows XP, você configura tudo. Se a pessoa conhece como fazer no Windows XP, sabe no Windows Vista.

E já ouviu falar de roteador? Interliga PCs, sem necessidade de muitas etapas de configuração! Somente o básico e ativar os compartilhamentos!

Mas enfim issor, está tudo bem explicado por nós, e tanto a ligação direta como o roteador são de configuração bem simples atualmente.

Se seu interesse é só colocar em rede os dois computadores, e voce já tem a infra para isso (cabo crossover), deixe assim como está mesmo.

Se não, compre um roteador, que hoje está bem barato e é mais pratico e eficiente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmpy, ja fiz esse procedimento de "configurar uma nova conexão ou uma rede"... e nda..

aqui ta assim:

propconexoesfn7.jpg

w609.png

shang_tsung, na parte de "permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador á internet" é pra ativar isto na placa de rede q conecta-se a internet ou na que faz a rede com o outro micro? mas se bem que fiz os dois e nda, tb mudei o nome do grupo de trabalho, estava errado mesmo, fiz o procedimento ai q você disse tb la no xp mas continua dando em nada :((

quando vou em "gerenciar conexões de rede", a conexão com o outro micro da "cabo de rede desconectado"...

quando clicko em "conectar-se a uma rede", ele só acha o modem ADSL..

já configurei por ip, como eu fazia quando esse micro aqui tb era XP...

também tem o seguinte, antes quando os dois eram xp, a conexão do outro micro ficava bemm lenta, e a net aqui é de 1mb, isso pode ser problema com o cabo?

e uma duvida, tem como configurar pra o micro não host conectar na net sem q o host esteja ligado?

valeu ae os dois pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pode estar aí o problema! Compre um roteador que gerencia sua rede, sem passar tanto pelo Windows. Depois é só ativar todos os serviços de compartilhamento e colocar a máquina no domínio ou grupo de trabalho, da máquina com o Windows XP. E você tem que compartilhar as pastas que você quer que o outro computador possa ler. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas aí tem frete. Eu to cansado de ir nesse site, hehe. Foi nele que achei meu

W1952TQ por 450, minha vga por 850, etc... Mas não vejo muita necessidade de um router. E há ou frete ou gasolina.

De qualquer maneira, isso é bobeira.

Uma dúvida que eu tinha, é se com roteador eu sou obrigado a ficar conectado assim que entro na net.. porque nao gostaria de perder velocidade sempre que o outro pc tivesse ligado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...