Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
movestyle

o phenom x4 9850 BE

Recommended Posts

intao galera montei um pc com as seguintes configuraçoes

asus m3a32-mvp deluxe

amd phenom x4 9850 BE

memorias gskill 2x2gb 1066

vga sapphire hd4870 x2

gabinete dt.hank

e pretendo comprar a fonte zalman 850 w

mais minha duvida e o seguinte meu processador vai da gargalo na minha vga

por favor comenten sobre isso .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o que você pretende rodar nela? Pode ser que de gargalo... Mas pra isso faça um over no Processador, que por ser BE fica mais fácil (multiplicador destravado).

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, o que você pretende rodar nela? Pode ser que de gargalo... Mas pra isso faça um over no Processador, que por ser BE fica mais fácil (multiplicador destravado).

intao amigo eu pretendo usar para jogos e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

mais por eu estar usando tudo da amd nao faz disso um bom desempenho

ou seja : chipset 790fx

proessador amd

vga tb da amd

Compartilhar este post

Link para o post

permite você usar melhor os recursos de alguns programas e garante plataforma spider que é a "recomendada" para entusiastas pelo desempenho equilibrado... passe esse processador para 2,8~2,9 Ghz que ele ja n dara gargalo em jogos, acredito eu, principalmente pqos novos jogos -ainda nao lançados, pois os lançados nao exigem um 4core de 2.8GHZ- vão esplorar melhor 4 núcleos e serao os unicos que você sentira o gargalo, se este houver...

Editado por Dragum

Compartilhar este post

Link para o post

voce nao vai ter gargalo nenhum, a nao ser em jogos muito mal feitos, que so aproveitem 2 cores, tipo Crysis. O assassins creed aproveita os 4, e jogo a 188fps cravados, em qualquer situação. COD4 também, por volta de 180fps.

Compartilhar este post

Link para o post
voce nao vai ter gargalo nenhum, a nao ser em jogos muito mal feitos, que so aproveitem 2 cores, tipo Crysis. O assassins creed aproveita os 4, e jogo a 188fps cravados, em qualquer situação. COD4 também, por volta de 180fps.

valeu mesmo em mano por essa explicaçao,to ate aliviado

Compartilhar este post

Link para o post

intao galera eu ainda nao testei porque falta a fonte,mais queria mais opinioes ,se tive alguem q tenha uma configuração parecida com a minha ,poderia me dizer com q ela esta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu processador é um Phenom 9950BE, quase igual o seu, e a mobo é o mesmo modelo. Só que, minha vga é uma GeForce 8800 Ultra. Minha config tá tudo em stock, eu consigo rodar Flight Simulator X no máximo, em 1024x768, ele usa DX10.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu processador é um Phenom 9950BE, quase igual o seu, e a mobo é o mesmo modelo. Só que, minha vga é uma GeForce 8800 Ultra. Minha config tá tudo em stock, eu consigo rodar Flight Simulator X no máximo, em 1024x768, ele usa DX10.

ai cita alguns jogos q você joga legal ai com essa configuração .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha vga não é lá das tops das melhores, mas, da pra jogar a grande maioria dos jogos atuais no high em 1024x768. Crysis eu consigo jogar no high sem filtros.

Compartilhar este post

Link para o post

vi q você tem uma mobo com o chip set 790fx igual da minha ,pode me dizer se ele e bom

Compartilhar este post

Link para o post
vi q você tem uma mobo com o chip set 790fx igual da minha ,pode me dizer se ele e bom

Sim, é muito bom, mas meio esquentado também. Eu uso um heat pipe que liga o dissipador do chipset a um outro dissipador, que fica fora do PC, em frente a ventoinha da fonte. Assim mesmo chega a 60 graus idle e 80 em full load. Mas ouvi falar q a bios da minha mobo é pessima pra medir temperaturas, pode ser que nao seja exatemente essa. E eu ainda preciso colocar uma pasta termica nisso, ta sem nada. Tem gente que coloca um cooler. Na minha mobo é meio inviavel, o chipset é muito proximo da cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

*****... meu 790X fica a 40 com dissipador passivo (e michuruca) da MSI... mas tenho boa ventilaçao no gabinete com:

1 cooler 12cm ouxando ar frio em baixo

1 cooler 12cm da fonte tirando ar quente

1 cooler 8CM ajudando o da fonte atrás

2 cooler jogando ar, um sobre o meu HyperTX2 (cooler do processador) e outro sobre minha PV 8600FT (td no painel lateral do gabinete)

1 cooler 8CM no dissipador da placa de video (adaptado)

1 cooler HTX2 do precessador (com flap direcionador de ar pra o dissipador de calor do Reg.Ten. -apenas nos pcbs 2.0 das msi mais novas, com mais uma faze (4+1) e suporte a 125W

Editado por Dragum

Compartilhar este post

Link para o post

então galera.... sou novato aqui, eu Possuo uma Placa-mãe ASUS M2N-Sli Deluxe, Mem RAM 2X 2GB Kingston 800MHZ, Duas 8600Gt e 1 Hd 250Gb Sata 2, me digam uma coisa, o Processador AMD Phenom 9850 é bom pra Jogo? e qual o Custo mais baixo dele no Brasil... só to achando a partir de 650.00...

Obrigrado ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, bem vindo ao CDH!

Agora, referente a sua dúvida, você acha Phenoms 9950BE por 650 reais, é só dar uma pesquisada boa. Pra jogos quem "lidera" podemos dizer que são os E8xxx e os QX da vida. Anyway, o Phenom 9950 é excelente, dá pra fazer um over nervoso nele, por ter multiplicador destravado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais