Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Boa tarde :D

Então, preciso montar um PC com o limitado orçamento de R$2.000,00

Minha mãe nunca me dá nada, e quando ela tomou a iniciativa de trocar o meu "super" Celeron, fiquei tri-feliz, mas comecei a pesquisar as placas de vídeo e placas-mãe e percebi de quanto eu precisava de ajuda no assunto ._.

Preciso de um PC completo, com monitor e todos os componentes. Não quero (e nem posso, pelo máximo que vou pagar) extravagâncias de, por exemplo de "galerë vol compra 1 pç d 123456789GB d HD", ou "menian el precioz rroda crizeç no maçiom", mas pelo menos algo decente, pra rodar os jogos mais modernos. Ah, e minha prioridade é jogar Call of Duty 4 (claro que pretendo jogar outros games), mas nem que seja no LOWEST OF LOW LOWNED, preciso de CoD 4 *-*

Toda vez que tento ler esses tutoriais e comparações de placas, acabo me confundindo mais ainda, meus olhos começam a arder, minha cabeça fica esquentando e começa a me dar sono ._.

Alguma alma caridosa poderia me orientar??

Grato

:}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde :D

Então, preciso montar um PC com o limitado orçamento de R$2.000,00

Minha mãe nunca me dá nada, e quando ela tomou a iniciativa de trocar o meu "super" Celeron, fiquei tri-feliz, mas comecei a pesquisar as placas de vídeo e placas-mãe e percebi de quanto eu precisava de ajuda no assunto ._.

Preciso de um PC completo, com monitor e todos os componentes. Não quero (e nem posso, pelo máximo que vou pagar) extravagâncias de, por exemplo de "galerë vol compra 1 pç d 123456789GB d HD", ou "menian el precioz rroda crizeç no maçiom", mas pelo menos algo decente, pra rodar os jogos mais modernos. Ah, e minha prioridade é jogar Call of Duty 4 (claro que pretendo jogar outros games), mas nem que seja no LOWEST OF LOW LOWNED, preciso de CoD 4 *-*

Toda vez que tento ler esses tutoriais e comparações de placas, acabo me confundindo mais ainda, meus olhos começam a arder, minha cabeça fica esquentando e começa a me dar sono ._.

Alguma alma caridosa poderia me orientar??

Grato

:}

E7200

GA-G31M-S2L

2GB ram

HD 250 SATA2

8800GS DDR3

Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W

acho que e mais ou menos isso

monitor mouse e teclado eu nao sei. vou deixa pra quem sabe.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe AM2+ FOXCONN A6VMX R$181

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 5200 X2 BO R$ 271

VIDEO PCI-E 512MB GEFORCE 9600GT R$ 479

MEMORIA DDR2 800MHZ 2GB KINGSTON BOXR$110,00

HD SATA II 250GB SEAGATE 8MB R$ 177

GABINETE HUNTKEY H102-V TORCH R$ 93

2 FANs 12cm - R$ 30

FONTE AKASA AK-P350G R$ 109

MONITOR 19 LG W1952TQ R$ 559

MOUSE PS2 MTEK B55 PRETO R$ 16

TECLADO MULTIMIDIA MTEK KP807 PRETO R$ 29

TOTAL - R$ 2009

Em breve você compra mais um pente de 2GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então substitui essa fonte akasa por uma corsair 450VX - R$300

Troca a placa mãe por uma GIGABYTE GA-MA770-DS3 - R$ 459

Dá R$ 2000 na pinta, e você fica com uma placa mãe bem mais robusta, além da fonte que tem, na opinião de muitos, o melhor custo/benefício existente.

Eu tinha esquecido do DVD-RW, mas aí em guarulhos você deve encontrar essas peças mais barato, vai acabar dando 2000, mesmo com um gravador de 60 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes sai mais leve pra quem for te da, te dar o processador, porque PV é a coisa mais cara num pc pra jogos... só pra variar, ai vai um AMD

AMD Phenom X3 8450 = 250

placa-mãe Ecs A780GM-A (AMD780G) = 250

2x1GB ddr2 800 kvr800 d5n2 512M = R$100,00

HD Samsung 200GB sata2 8m = 125

Fonte REAL CoolerMaster 500W = 125

ai vinha as opções de placa de video:

HD4670 DDR3 = 350

GF 9600GSO = 350

HD3850 = 400

GF 9600GT = 400

GF 9800GT = 550 (a partir daqui pensamos em rodar jogos mais novos no max)

HD4850 = 600

monitor a sua escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o PC é pra jogos, um dual core teria um melhor custo/benefício que um tricore ou quadcore.
n por dois motivos:

no futuro proximo, jgos serao melhores em mult core... quem pega essa placa de video, só vai sentir alguma falta de desempenho nos futuros titulos

q dual core você consegue por 230 reais? esse phenom ta com preço muito camarada

-lembrando que um phenom dual core> "athlon x2 6500+" roda a 2,5 e é mais rápido que um 6000+ e proximo 6400+.... imagino q esse tri.core tenha desempenho proximo de um 4800, núcleo por núcleo (alem de ter um núcleo a mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinipaper, das configurações acima citadas a melhor(e muito melhor) é a que o Igor Rogi descreveu.

Não tem como melhorar muito, porque acima disso você começará a perder na quesito custo/beneficio, porém é viavel investir em 4Gb de ram porque a máquina fica mais Parruda para o Vista e atenderá a os novos jogos que seguem tendentes em consumir mais ram.

Se possível tente seguir a ideia do Dragum e pede para sua tia comprar um processador, ou se não torça para que um vendedor não empurre nela uma placa ultrapassada como ex. HF 7200LE, ou fraca como ex. 8500gt.

Na verdade uma 8600gt 256MB ddr3 consegue rodar CoD 4 no máximo, porém pensando no futuro escute os amigos acima em suas opiniões sobre VGAs, você não irá se arrempeder e irá me agradecer daqui a dois anos porque quando se compra uma VGA você adquire qualidade gráfida e a qualidade gráfica que as opções citadas pelos amigos te oferecem te dará condições de sobreviver a duas viradas de tecnologia. Não compre VGA com memos ddr2 pois estas já não conseguem alcançar com eficiência a velocidade do processados das VGAs atuais.

UM monitor de 17" ou 19" Lcd te atende, contudo procure os modelos que oferencem o melhor tempo de resposta. A AOC fabrica modelos com preços competitivos.

Preste bem atenção no que vou te dizer.

-A AMD fabrica bons processadores só que, em uso com VGAs mais fortes, eles são fracos em jogos; isso se comparados com os da intel. Afirmo isso porque meu e2140 com over à 2.66Ghz é muito melhor em jogos(e somente em jogos)que um Phenom x4 9550.

Quanto à espectativa de esperar os jogos serem otimizados para mult core existem opiniões que se divergem, porém todas são bem fundamentadas e por esse motivo devem ser respeitadas; e eu acredito sim no que o Dragum disse só que à médio prazo( + ou - 3anos), hoje a tendencia dos jogos é consumir mais chache dos processadores não importando se são dois ou mais núcleos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmo isso porque meu e2140 com over à 2.66Ghz é muito melhor em jogos(e somente em jogos)que um Phenom x4 9550.

serio?? ele é especial ou coisa do genero? xD

cara Se tem um PENTIUM DUAL CORE que tem bem menos cache que um Core 2 Duo, e tem desempenho rqazoavelmente inferior a, por exemplo o 7XXX citado... mas o mais comedia é: em jogos que usam apenas 2 núcleos, o phenom 9550 seria melhor que o teu Pdc, e em jogos que utilizam 4 núcleos, o phenom seria quase duas vezes melhor que tem Pdc...

td questao de C/B, quanto se quer gasta e o que quer receber em troca...

o processador DIFICILMENTE gerara gargalo na placa de video (só se você pegar uma 8800GT pra cima), pois como a é de conhecimento geral que a placa de video é o fator determinante...

O x3 postado foi visando o futuro, ond os jogos consiguirao rodar em mais de 2 núcleos (como FC2 que tem suporte a até 4), ele vai ter desempenho superior a os dualcore... (lógico que nao estamos falando de 33%, emrelaçao a um C2D, mas acredito que uns 10% pode ser) isto para n pensar apenas de imediato numa compra de 2000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o seu madruga, ou pai da chiquinha :D

A melhor config é a do colega citado por ele. Porém a vga que ele citou perde para a 9600GT citada logo abaixo. Como quando ele citou a 8800GS você ainda não tinha falado que ia ganhar a placa de vídeo, isso liberou um pouco mais d renda..

Acho que você pode dar sugestões para sua tia, para ela não comprar uma placa sem custo benefício algum.

Minhas dicas são: Menos de 300 reais: 8600GT 256Mb (importante que seja a de 256Mb)

Menos de 500 reais: 9600GT

Menos de 600 reais: 8800GT ( acho que o preço dela tá por aí, com a alta do dólar não acompanhei muito não, mas no ML tem ela por menos de 500 reais..)

Menos de 800 reais: HD4850 (subiu muito esse preço)

Menos de 1000 reais: HD4870

E a dica de ela dar o processador em vez da vga também é boa ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinipaper. Os comentarios feitos por mim a respeito da comparação(AMD X Intel) em jogos foi fruto de uma ampla discussão que tive com quatros colegas meus. Os dois foram testados com uma 8800gts 512Mb com o FPS na tela gerado pelo Rivatuner. Testamos no GRID, CoF4, Crysis e Farcry2; foi possível perceber uma diferença sensível porém nos pontos em que o jogo dá aquelas travadinhas.

Fui categório em afirmar que éra apenas em jogos, e inclusive os dois PCs mais rápidos que já montei para colegas foram o citado x4 9550 e um x3 8400; em programas muito pesados não pude comparar com os da Intel mas em aplicativos do dia-dia eles são fantásticos, porém inviáveis para jogos se acompanhados com VGAs fortes tipo 8800gt( como citou o Dragum).

Por fim existe um artigo muito bem feito, claro e direto neste forum que compara quatro processadores, sendo e8400, q6600 da Intel e os x4 9550, x3 8750. É prudente ler este artigo.

O Cadupradoo, sua configuração é muito boa.Bom overclock. Serve de referência para colegas indecisos que estejam dispostos a gastar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, obrigado.

É sempre interessante ver a revisão do processador, nos casos que ela interefere, tanto em overclock quanto em temperatura.

Normalmente o pessoal vem com uma config de até 2000, ou 1000... Mas quando vem um de 3,4 mil a discussão fica bem mais ampla, pelo fato de termos mais hardwares para discutir e opinar. Ê coisa boa :D

E sobre o overclock aqui, foi difícil gelar o bichinho hehe.. Na verdade o cooler que tenho eu usava no Core 2 Duo E4400, que eu levava de 2.0 a 3.0.. Eu havia testado um cooler da extream, dps o 8700 da zalman e só o 9700 que resolveu a parada. Comparando com o 8700 ele abaixou a temperatura em 15ºC IDLE e em FULL também. Excelente cooler, e não tão grande, quanto o Ultra 120 por exemplo..

Eu gostaria de ter feito um teste comparando os coolers e tal, mas nunca tive os dois à disposição, troquei um por outro.

Mas Vinipaper, fale com sua tia. Dê as sugestões a ela, pois ela pode comprar uma placa sem custo benefício nenhum. Pelo mesmo preço, ela pode comprar uma placa X inferior a Y. Custo/benefício existe em qualquer faixa de preço.. principalmente no mercado de vgas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade 2.6 não é o modelo exatamente. Ele falou um modelo cujo o clock é 2.6 GHz...

Só se enquadra o E4700, que é menos processador que esse indicado, E7200, que tem o clock de 2.53GHz..

Depois se você se interessar por overclock, você pode colocar o E7200 para rodar em 3.0, 3.2 ou mais...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a VGA, vê quanto que a sua tia pode gastar. se ela puder gastar R$600 reais, procura a HD4850 ou então a HD3870 (deve tar uns R$500 e poucos). eu achei esse preço lá no Pichau e na Oficina dos Bits. só tem q ver se a 4850 não vai dar gargalo por causa do resto da configuração.

sobre o processador, acho que seria um bom negócio comprar o E7200. é um processador que parece muito confiável, e vai suprir todas as suas necessidades. a placa mãe citada pelo Igor é muito boa também. pode ir sem medo que muitas pessoas recomendam os produtos da Gigabyte.

por favor me corrijam se eu estiver errado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se você pudesse ver com a sua tia de comprar o processador, vê se ela pode comprar um quad-core. se o dinheiro for suficiente eu recomendaria ir de Q9400 ou mais. eu mesmo pretendo trocar o meu PC e vou comprar um E8400 (dual core) ou o Q9400 (quad-core). mas se optar pelo E7200 é ótima escolha.

e placa pode ser a HD3850 ou HD3870 mesmo. porque eu tô achando que as HD 4xxx podem dar gargalo não? depende muito do preço de cada lugar. e essas placas devem rodar COD4 com as resoluções pelo menos no médio-high. se você for comprar em lojas na internet, eu recomendo a Pichau e a Oficina dos Bits. bons preços e confiabilidade de acordo com os usuários do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinipaper. Se você conseguir comprar a VGA HD4850 e um e7200 considere-se um cara privilegiado, é muita tecnologia e força. Para se ter uma ideia do que a HD4850 é capaz, ela é um pouco superior que a 9800gtx e roda Crysis no XP no máximo com resolução máxima de um monitor 17" e com 4x de filtro. É muita força.

Se a produtora de CoD4 manter a competência ne produção de seus jogos, você vai rodas CoD 5 no máximo e se for feito o CoD 6 no médio com uma ou outra opção no máximo.

Escute os amigos acima. Eles estão te orientando no caminho certo. estão interessados em te ajudar. Não sei se comcordam gente, mas acho que ele poderia sacrificar nas memos comprando genéricas como ex. markvisiom ou a-data.

Sobre mobos Gigabyte você pode ficar tranquilo quem monta e mantém o controle de qualidade dela é a Digitron, e a Digitron é a única empresa no mundo que monta placas da intel sem ser a própria intel. É muita qualidade por preços tão atraentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias, eu acho que só vale a pena trocar por uma genérica se a diferença de preço for razoavel.. Porquê apesar das memórias Kingstom não serem genéricas, elas não são caras como umas Patriot, G.Skill, OCZ..

Se a diferença de preço refletir em uma vga melhor, aí vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente a diferença de preço(aqui em bh) é de só R$5,00 no pente de um giga em relação às Kingstom value, e quem tem diz que segura legal um over. Já nos pentes de 2gigas a diferença é de R$20,00 em cada pente ddr800 da marca vdata. Lá na focus bh.

E ai Vinipaper, você já tem uma configuração em mente para apresentar pra galera opinar? Fica mais fácil se decidir item por item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo minha máquina, tb tinha esse orçamento de 2000, mas passou um pouco:

C2Q Q6600 = 649,00

Intel DG35EC = 359,00

2x2GB KINGSTON 800MHz = 286,00

Corsair 450W = 260,00

HD 500GB SATA2 MAXTOR = 279,00

Gab Elite333 = 145,00

PARCIAL=1978,00

9600GT XFX ou ZOGIS 512MB DDR3 256bits = 467,00 OU

8600GT ZOGIS 512MB DDR2 128bits = 229,00

TOTAL = 2207,00 ou 2445,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preços são daí mesmo? O Q6600 tem aqui no Rio 100 reais mais barato. Uma grande parte das lojas faz venda para fora. Da uma olhada em www.boadica.com.br

Outra ideia é trocar o HD MAXTOR por Seagate, também encontrado aqui por 200 Reais e com 32Mb de buffer, alem dos também 5 anos de garantia.

Há gabinetes mais baratos. Pergunta o preço de um gabinete sem a fonte (se já não o fez).

Para mim, gabinete bom basta ter lugar para colocar fan frontal e traseiro. Lateral pode-se fazer lateral de acrílico. Se não pretende, procura um com refrigeração lateral também. Não precisa ser cheio de coisa...

Nisso que falei da para economizar uns 150 reais mais ou menos..

A placa mãe você pode optar pela placa da gigabyte: G31M-S2L por 150 reais..

Economiza mais 200.

Da uns 380 para a placa de video para fechar em 2000, sem extrapolar como voce fez.

Extrapolando um pouco e pegando a 9600GT (muito mais placa que a 8600GT), sair por ~R$2080.

Se você tá disposto a extrapolar para os 2200 que você citou acima, pega a HD4850, que é MUITO mais placa que a 9600GT, sai por uns 2250 tudo e você será muito feliz :D

Isso supondo que o uso é para jogos, já que você não disse qual é e procurou por boas placas de vídeo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...