Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Lendo mais afundo os outros tópicos, parece que as duas placas que eu mencionei não vão conseguir atingir a qualidade esperada no monitor de 22".

Então fiquei na dúvida, vê se entendi direito:

HD4870 Só vale a pena acima de 22"

HD4850 Só vale a pena acima de 19"

é isso mesmo ?

O E7200 com 20% de over "empurra" a 4850 sem problemas?

Apesar de parecer ostentação, nem me preocupo tanto com grana, mas sempre que vou comprar algo me pergunto, vou usar pelo menos 80% do potencial ? do que adianta eu ter uma ferrari e andar a 60km^_^(Fora da cidade)

Em outros tópicos li que os MMORPG não usam tanto o potencial de hardware quantos os COD4 da vida.

Sobre os Gabinetes, me falaram que esses com acrilico lateral são meios "fanfarrões", aquela ventoinha lateral não serve de nada, mas gostei dos modelos.

É mais ou menos por aí mesmo, em resolução de 1440x900 eu rodo até Crysis com uns 2xAA ligado bem tranquilo com a HD4850. Mas se eu boto 1680x0150 o bixo pega :D só sem AA.

O E7200 usa a 4850 tranquilo. O meu 9850 consegue usar ela ao maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo mais afundo os outros tópicos, parece que as duas placas que eu mencionei não vão conseguir atingir a qualidade esperada no monitor de 22".

Então fiquei na dúvida, vê se entendi direito:

HD4870 Só vale a pena acima de 22"

HD4850 Só vale a pena acima de 19"

é isso mesmo ?

O E7200 com 20% de over "empurra" a 4850 sem problemas?

Apesar de parecer ostentação, nem me preocupo tanto com grana, mas sempre que vou comprar algo me pergunto, vou usar pelo menos 80% do potencial ? do que adianta eu ter uma ferrari e andar a 60km^_^(Fora da cidade)

Em outros tópicos li que os MMORPG não usam tanto o potencial de hardware quantos os COD4 da vida.

Sobre os Gabinetes, me falaram que esses com acrilico lateral são meios "fanfarrões", aquela ventoinha lateral não serve de nada, mas gostei dos modelos.

amigo oquê você quer dizer com qualidade esperada em um monitor de 22"?

Sempre que fico achando que minha 8600gt tá uma porcaria vô na casa de um colega meu ver ele jogar no PS2 todo satisfeito, rindo à toa; e paro e penso que nesse negócio de qualidade de imagem tem um pouco de neura(exemplo é comprar VGA hd4870 X2 pra jogar crysis no talo com AA16x em um monitor de 17"; crysis no talo sem AA é lindo em um monitor de 17" e com AA2x é a mesma coisa de AA16x; conseguiu compreender meu ponto de vista?). Em um monitor de 22" com resolução 1440x900 com AA2x a imagem é linda, linda, linda.

Compre um monitor de 22" pra jogos; ele tem tempo de resposta menor que o padrão, e dá maior fluidez nos jogos. Recomendo., e o praço é quase o mesmo(talvez porque a maioria das lojas não sabem desse detalhe).

Um X2 5600 com uma 9600gt ou superior roda absolutamente todos jogos RPGs com os dois pés nas costas nas condições que te falei; se quiser pega uma 8800gt O.C.de fábrida ou 8800gts/9800gtx pensando nos próximos dois ou três anos. Quando você compra uma VGA você compra qualidade de imagem, e enquanto os jogos vierem com opções de qualidades compativeis com sua VGA não será preciso troca-la; talvez daqui 3 ou 4 anos.

Essa conversa de HD48tal pra monitor tal é conversa pra boi dormir, depende muito, quase exclusivamente do jogo em questão.

Quanto ao tipo de processador se correlacionar com tal VGA , funciona assim: qualquer processador com clock acima de 2.5Ghz num dá gargalo em VGA tipo 8800gts, porém vários jogos mal feitos sobrecarregam o processador na execução de tarefas que seriam exclusivas da VGA dando aquelar travadinhas em pontos específicos de um jogo(que se agrava a medida em que se aumenta a resolução). É ai que um processador com clocks mais altos, e com maiores caches fazem a diferença sendo os que tem esses atributos(e7200 em over, e8400...) recomendados para acompanhar VGAs TOPs que conseguem grandes desempenhos em reroluções altas mas que sofre de travadinhas. 0 E7200 com 20% de over empurra até uma hd4870 em resolução 1440x900.

Só 20% de over? Somente quando a atual arquitetura core estiver saindo de linha é que os usuários verão o quanto é seguro o overclock nela, e aí será tarde. Aprenda a fazer um over seguro e seja feliz. Em alguns casos o e7200 vai a 3.4Ghz com cooler box. Sobre reduzir vida útil, é apenas uma suposição empírica/hipotética e só ocorre em overclock fora dos critérios de segurança.

Fonte: se for usar até uma 8800gts pode comprar uma cooler master extreme power plus 460w(430w reais) que é feia que dói, mas dá conta do recado tranquilamente. Tem testes com diversas fontes aqui no CdH; recomendo dar uma passada por lá e ver o teste com a fonte indicada.

Quer economizar? monta AMD X2 5600, Mobo Foxconn A6VMX (AM2 e AM2+) Chipset AMD 690V com uma 8800gt. Vai te atender tranquilamente e com folga.te garanto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêem uma olhada nesse PC

Achei muito barato *¬*

Não tem nenhum gato, né? Achei MUITO em conta, qualquer coisa eu pego esse e o monitor separadamente e, mais pra frente, uma placa de vídeo.

Ah, e a minha tia (a safada) vai me dar o sistema operacional, já que ela ganhou um Vista Premium numa promoção.

EDIT: Monitor: Aqui, achei bom. Algum problema com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte Vinipaper. se você pegar esse Pc, é bom que você tenha dinheiro para trocar a placa-mãe, porque essa aí possui chipsets bem obsoletos...

a memo dela deve ser no máximo DDR2 667mhz... talvez 533.

se estiver deisposto a arriscar. só vale a pena pelo HD, pelo processador e pela aparente boa quantidade de memória.

não sei se vale a pena. sobra uns R$800 reais pro resto. desses, 500 são pro monitor, então sao uns R$300 pra trocar a placa mãe na hora. compra um monitor de 15" ou 17" LCD mesmo. acho que é suficiente. mas não vai dar pra você jogar até comprar a Hd4850...

EDIT: vai pegar um monitor de 20"????? ao meu ver seria melhor pegar um de 17" (se encontrar em bom preço) e investir em peças melhores. aqui um link de monitor 17" do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85214926-monitor-lcd-lg-w1752t-17-wide-nf-garantia-1-ano-_JM muito mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinipaper. sai fora desse PC. tá caro demais, de mais, de mais mesmo.

Não tem fonte real, não tem placa de vídeo. é coisa pra escritório. Um HD desse tamanho só vai dar pra brindando de passar arquivo de uma pasta para outra.

Vai no Santa efigênia ai em Sampa, faça um orçamento e passa pra gente a configuração que conseguiu.

Ou então:

Diga que pra sua mãe que computador para homem é AMD, abra aquelas comparações no site da AMD em que os X2 ganham em tudo dos Core dois duos. Já que a grana tá curta pega um X2 5000, HD250Gb, 4Gb ddr667 tipo markvisiom(tá R$140,00 4Gb aqui), mobo m2n-x ou m2n-mx, (ou phitronics 690gm, ou foxcom chip 690g,) fonte akasa 350w, e uma 8800gs, ou uma 9500gt. no seu caso acredito que é o menos mau.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é fria comprar esse PC aí...

fala pra ela que esses PCs vistos prontos na internet costumam ser caros, e bem acima do preço que valem. porque ea acha que é gambiarra comprar separado? essa configuração que o seu madruga (só to zuando, ok?) montou tá bem boa pro seu orçamento e necessidade. mas eu recomendaria, se possível, trocar a VGA pra uma mais potente. uma 8800GT seria ótima opção. até uma HD4670 vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...