Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr.Sanfer

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial

Recommended Posts

Saudações rapaziada,

Estou avaliando minha recente aquisição. O Cooler Master Hyper 212.

Estou muito satisfeito e recomendo o produto. Quem quiser mais informações pode dar uma olha da nesse review www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/coolermaster-hyper212.html, ou no site do fabricante.

Está dando conta da minha config de assinatura não permitindo o processador passar dos 45º ~ 46º C em full load. Sem falar que sua enorme ventoinha de 120mm é bem silenciosa e proporciona um excelente refrigeração dos dissipadores.

Confiram e avaliem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito parrudo! Acompanham o produto todos os acessórios necessários para sua instalação em soquetes 775 e AM2, inclusive uma pasta térmica da própria Cooler Master de excelente qualidade. Já vêm instalado nesso cooler o aclamado fan R4-L2R-20CK-GP de 120mm.

Só uma coisinha... Acabei de instalar e está funcionando bem. Alguma alma caridosa pode indicar um programa pra eu monitorar as temperaturas???

Agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

everest, baixe a versão free dele

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...

Baixei o EVEREST Home, mas achei que ele fornece pouquíssima informação sobre temperatura... Alguém sugere outro programa???

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei o Hyper 212 hoje... Acabei de instalar e está funcionando bem. Alguma alma caridosa pode indicar um programa pra eu monitorar as temperaturas???

Agradecido...

Única dica: lembre de direcionar o cooler como exaustor (tirar o ar do gabinete). O manual é mal feito, e o desenho parece indicar o contrário, mas o texto (ainda bem) explica para sempre orientar o cooler como exaustor.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações CdH...

Andei monitorando as temperaturas do meu processador (Athlon X2 5000) aqui e não tá passando dos 39º -40º em "carga total"... Muito bom esse cooler!!!

Mas uma dúvida surgiu... Será que ele dá conta dos Phenom X4 de TDP 140??? A Cooler Master não presta referência nenhuma sobre isso no manual!!!

Agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações CdH...

Andei monitorando as temperaturas do meu processador (Athlon X2 5000) aqui e não tá passando dos 39º -40º em "carga total"... Muito bom esse cooler!!!

Mas uma dúvida surgiu... Será que ele dá conta dos Phenom X4 de TDP 140??? A Cooler Master não presta referência nenhuma sobre isso no manual!!!

Agradeço...

dá conta com certeza, é um baita cooler, por isso comprei o meu :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações CdH...

Agradeço...

Alguém mais teria alguma opinião???

Compartilhar este post

Link para o post
Suporta sim. Se o iCE AGE suporta até um Q6600 em over o Hyper deve suportar sim, mas não espere temperaturas muito baixas.

A quanto de temperatura roda um Q6600 com o iCE AGE???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a temperatura específica é difiícil de falar, pois envolve vários fatores. Mas dá pra chutar numa casa de 45~55°C em full, ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera , aproveitando o topico do amigo ae , esse cooler q vem hyper 212 é o mesmo Fan 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19dB Fumê c/ LED . se for porque ele ae no hyper 212 diz q cfm é 69.9 , não teria q ser os 90 cfm.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei o Hyper 212 hoje... Acabei de instalar e está funcionando bem. Alguma alma caridosa pode indicar um programa pra eu monitorar as temperaturas???

Agradecido...

Amigo onde voce encontrou deste cooler e a quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
olá galera , aproveitando o topico do amigo ae , esse cooler q vem hyper 212 é o mesmo Fan 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19dB Fumê c/ LED . se for porque ele ae no hyper 212 diz q cfm é 69.9 , não teria q ser os 90 cfm.

sim é exatamente o mesmo cooler, esse cm de 90cfm e o q vem no hyper 212 são totalmente identicos, mesmo tamanho, mesma rotação, mesmo n° de pás, o q acontece é q o fabricante simplesmente engana dizendo q tem 90cfm, quando na verdade tem 70cfm :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
sim é exatamente o mesmo cooler, esse cm de 90cfm e o q vem no hyper 212 são totalmente identicos, mesmo tamanho, mesma rotação, mesmo n° de pás, o q acontece é q o fabricante simplesmente engana dizendo q tem 90cfm, quando na verdade tem 70cfm :wacko:

Embora essa informação proceda, o Hyper 212 não deixa nada a desejar. Está valendo cada centavo investido.

Compartilhar este post

Link para o post

A entendi então quer dizer q o fabricante nos engana.Mais uma pergunta é bom lapidar o Hyper 212 antes de instalar?

Compartilhar este post

Link para o post
A entendi então quer dizer q o fabricante nos engana.Mais uma pergunta é bom lapidar o Hyper 212 antes de instalar?

Desculpe minha ignorância... Mas o que seria "lapidar"???

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe minha ignorância... Mas o que seria "lapidar"???

Dá uma olhada nesses tópicos que você entenderá:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=52343

http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=726

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=21908

Não espere melhores absurdas mas alguns poucos graus dá para ganhar. Quando eu fiz com o meu antigo Zalman CNPS9500, consegui baixar bastante a temperatura. Mas isso só aconteceu porque a base do Zalman estava convexa. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Lapidação é algo desnecessário... Exceto para os grandes entusiastas em OC, que precisam sempre ter o máximo em desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Lapidação é algo desnecessário... Exceto para os grandes entusiastas em OC, que precisam sempre ter o máximo em desempenho.

Sem falar que deve dar um trabalho *****...

Obrigado pelos artigos rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais