Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

Saudações rapaziada,

Como prometido, venho postar as novidades depois da instalação do segundo fan no Hyper 212.

Como nosso moderador Pedro Borges já havia suspeitado, não faria muita diferença a instalação desse fan. Realmente o ganho não é muito, é uma coisa na faixa de 1~2ºC.

Estou conseguindo 34~35ºC em idle e 45~46ºC em full. Na minha humilde opinião, admito isso como um resultado satisfatório, tendo em vista a utilização de um processador Phenom Black Series.

Só mais uma coisa... A ventilação interna do gabinete está monstruosa. Estou conseguindo 32~34ºC na mobo.

Mais novidades eu deixo vocês por dentro... Grande abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas temperaturas, para manter um Quad nessa temperatura não é qualquer refrigeração... Ele está com over??

Meu próximo teste será realizar a aferição da temperatura em várias faixas de OC... Aguardem que essa semana mando mais informações.

Abração a todos os colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: é complicado de instalar?

Quero dizer, se eu seguir as instruções do Manual da pra colocar o negócio?

Por que nunca nem tirei o cooler box do meu proc. na minha vida e não pretendo pagar

20 paus pra um cara colocar numa loja então queria saber se da pra montar sozinho! e outra coisa

se existe outro matérial que não seja alcool isopropílico que pode-se usar pra limpar a pasta

termica box do processador? Em ultimo caso tb se eu poderia passar a pasta do Hyper 212 por cima da que ja ta aqui, meio nojento mas poderia? =X

Talvez o meu chegue hoje ou amanhã, por isso a 'preocupação'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: é complicado de instalar?

Quero dizer, se eu seguir as instruções do Manual da pra colocar o negócio?

Por que nunca nem tirei o cooler box do meu proc. na minha vida e não pretendo pagar

20 paus pra um cara colocar numa loja então queria saber se da pra montar sozinho! e outra coisa

se existe outro matérial que não seja alcool isopropílico que pode-se usar pra limpar a pasta

termica box do processador? Em ultimo caso tb se eu poderia passar a pasta do Hyper 212 por cima da que ja ta aqui, meio nojento mas poderia? =X

Talvez o meu chegue hoje ou amanhã, por isso a 'preocupação'.

A instalação é bem intuitiva e fácil, pode ficar despreocupado. Enquanto a limpeza da pasta, eu costumo utilizar lenço de papel mesmo. Não é recomendável que se aplique a pasta do Hyper 212 (que é de boa qualidade), por cima de outra qualquer. Não surtiria o menor efeito.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação é bem intuitiva e fácil, pode ficar despreocupado. Enquanto a limpeza da pasta, eu costumo utilizar lenço de papel mesmo. Não é recomendável que se aplique a pasta do Hyper 212 (que é de boa qualidade), por cima de outra qualquer. Não surtiria o menor efeito.

Abração!

Então daria certo se eu limpasse só com 'papel higiênico' mesmo, por exemplo? caso não teria algum material específico.. valeu pela ajuda.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WoW!!! Valeu por todas as dicas galera, não tenho prática com demais coolers mas mesmo assim deixo aqui minha humilde opinião:

* Facilimo de instalar!!! Foi menos complicado até que ligar o PS2 do meu irmão. Como o Mr.Sanfer falou.

* ALTAMENTE SILENCIOSO! pc aqui ta imensamente menos barulhento (tive que tirar o cooler lateral de 80mm da akasa, barulhento)

* primeiro teste:

queissooooan5.th.jpg

Screen tirada depois de um teste de 16 minutos de OCCT (me disseram que era dos bons) ligado, não faço ideia do tempo ideal mas 16 minutos em FULL e não passar de 50º na CPU e 58º nos núcleos eu achei MUITO bom, até por que antes do Hyper meu box não aguentava 5 minutos e passava dos 72º (eu parava pra não torrar)

Eu tb dei uma olhada e confirmei que em alguma mexida minha no pc eu devo ter esbarrado e deixado um pino do cooler box mal encaixado, daí ele passava dos 70º em games (nunca passava dos 62º), mas aqui a analise de quando o cooler era bem encaixado:

Box

IDLE: 35ºC FULL: 72ºC (testado menos de 5 minutos, e núcleos pra lá de 80ºC)

Hyper 212:

IDLE: 30ºC FULL: 49ºC :eek:

Tudo bem que agora na lateral do gabinete não passa um fio de cabelo melado de manteiga (FICOU MUITO JUSTO), mas agora é irrelevante pra mim.

Sem pontos negativos sobre essa beleza, eu só gostaria de deixar o meu voto pra que se crie um TÓPICO OFICIAL do cooler, se isso for possível, acho que é um bom custo/benefício e é mais um que da de pau nos Zalman's da vida, podia até ser aqui mesmo, o Sanfer discorre muito bem sobre o cooler.

Mais uma vez Obrigado a todo mundo pela ajuda! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nepow esse já é o tópico oficial do Hyper 212. Qualquer dúvida sobre ele deve ser colocada aqui ;).

Devo ta tão impressionado com o cooler que to meio lesado..

mas também é porque a pouco tempo eu lembro de só ter visto o Nome do cooler mesmo.. esse 'tópico oficial' apareceu a pouco tempo né?!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade apareceu agora :P. Coloquei depois que você falou, mas antes mesmo todas as duvidas referentes ao Hyper 212 eram colocadas aqui (postadas ou movidas).

Ahhh ta =D

Acho que agora só faltava mesmo ter aquelas coisas de 'Primeira msg de tópico oficial', tipo o Nome completo do produto, o que vem na caixa, como instalar, videos, enfim.. porque o Mr. colocou um review em inglês.. ia ficar muito bom um em 'brazuquês' mesmo.. mas por hora já acho que ta Show.. resolveram minhas duvidas mesmo.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas em encontrar esse cooler na internet. Se alguém souber de uma loja que tenha em estoque poderia postar aqui?

Me interesso também pelo Iceage mas não consigo encontrá-lo.Se alguém souber...Por favor.

valeu.

eu comprei aqui:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=3395

ta meio caro mas eu tava precisando urgentemente, se não tiver pressa espera chegar em outras lojas tipo o e-coyote ou na Oficina dos Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou meio sem tempo de fazer isso nepow. Mr. Sanfer você se dispõe a fazer um review completinho, com fotos e antes e depois do Cooler??

Farei o possível... Ando meio enrolado pois estou fechando minha tese de mestrado, mas, sempre sobra um tempo para o lazer! Em breve postarei novidades.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei o possível... Ando meio enrolado pois estou fechando minha tese de mestrado, mas, sempre sobra um tempo para o lazer! Em breve postarei novidades.

Abração!

Não tenho como tirar ele (preguiça mesmo) mas no que tiver ao meu alcançe eu ajudarei.. fotos.. opinião.. enfim.. qualquer coisa só falar Sanfer. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí pessoal, tudo beleza?

Em primeiro lugar, quero dizer que está muito bala o tópico, de verdade. Parabéns ao Mr. Sanfer, ao nepow, à moderação e aos demais membros que contribuíram com os posts. ^_^

Se alguém puder responder, a minha dúvida é a seguinte: eu estava pensando justamente em comprar esse cooler, será que ele segura bem o meu Q9300 a uns 3.0GHz? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo beleza?

Em primeiro lugar, quero dizer que está muito bala o tópico, de verdade. Parabéns ao Mr. Sanfer, ao nepow, à moderação e aos demais membros que contribuíram com os posts. ^_^

Se alguém puder responder, a minha dúvida é a seguinte: eu estava pensando justamente em comprar esse cooler, será que ele segura bem o meu Q9300 a uns 3.0GHz? :confused:

Olha rapaz... Acho que esse Q2Q 9300 à 3Ghz deva gerar algo em torno dos 135~140 W TDP, o que torna o Hyper 212 um cooler recomendado. Embora eu não tenha lido nada sobre esse cooler em processadores de 140 W TDP, acredito que você ficará bem satisfeito com o resultado.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz... Acho que esse Q2Q 9300 à 3Ghz deva gerar algo em torno dos 135~140 W TDP, o que torna o Hyper 212 um cooler recomendado. Embora eu não tenha lido nada sobre esse cooler em processadores de 140 W TDP, acredito que você ficará bem satisfeito com o resultado.

Abração!

Pois é, eu não sei exatamente o quanto ele esquentaria, até porque nunca fiz overclock. Eu sei apenas ele é fabricado em 45nm (o que em tese deve contribuir para que ele aqueça menos quando comparado a processador de 65nm, como o Q6600, por exemplo) e o TDP dele em stock é 95W. Mas enfim, vou dar uma pesquisada, nem que eu tenha que aguardar um pouco mais e pegar um cooler um pouco mais caro... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...