Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Comprei esse cooler aqui pois achei num preço bom e não achei o ICE de jeito nenhum. :(

Comprei também uns coolers R4-L2R-20CK-GP e mais umas outras coisas como um tubo de Pasta Térmica Noctua NT-H1, pois, pelo que eu li aqui no Fórum é bastante boa e achei que estava num preço razoável.

Eu estou montando uma máquina nova, com processador Phenom II X4 920.

O processador ainda não chegou. Mas, assim que possível, eu coloco os resultados aqui.

abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ele vai sair mais caro pra mim por causa do frete do que comprando aqui perto um Cooler Master Hyper Z600. Sendo que no cooler master posso precisar comprar mais dois fans pra ele, pois ele é passivo, mas só se houver necessidade.

Eu andei vendo o Z600 e ele está em alguns ranks internacionais bem a frente do em questão aqui.

O que vocês acham? Ele é superior mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vale a diferença de 35 reais entre o Hyper 212 e o Noctua NH-U12P ?

Compensa comprar o Noctua ao invés do Hyper212 ou a diferença vai ser mínima?

na verdade eu queria o Noctua NH-C12P pois tenho uma Asus P5W DH Deluxe e o chipset dizem que esquenta bastante..

Mas não estou muito a fim de pagar mais de 260 reais em um cooler.

Atualmente estou com uma C2D E6400 rodando a 3ghz (375 * 8 - 1.28v e cooler stock) e pretendo rodar a 3.2ghz (400 * 8)

O que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar esse cooler mas estou na dúvida sobre como vou colocar ele no gabinete, jogando o ar pra tras ou para cima? O socket da minha mobo é AM2, e pelo o que eu andei vendo esse cooler pode ser montado em ambas as posiçoes, me corrijam se eu estiver errado. Pois bem, mesmo assim estava pensando em montar ele com 2 fans, jogando o ar para a fonte, acho que levaria mais em conta pois não sei se seria uma boa montar ele com 2 fans voltado para tras sendo que a fan traseira do gabinete ficaria colada na da fan do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera.. Meu Hyper 212 chegou..

Insatlei na minha P5W DH Deluxe + E6400

coloquei minha Artic SIlver 5.. aproveitei e coloquei nos chipsets tb...

Liguei.. a temp caiu para 27º (3ghz)... ai fiz meu over para FSB 400 (3.2ghz) com vcore stock.. deu um travada.. aumentei para 1.3 dei um errinho no prime.. ai coloquei 1.31 e ta beleza agora.. 100%

Temperatura em idlle 32º em full não passa de 49º show de bola.. cooler aprovado..

Mas tem um porém.. cuidado quem for comprar.. quase meu gabinete nao fecha.. o meu é um CoolerMaster Elite 333 acho... e só fechou porque onde tem os pinos do cooler, tem um relevo na tampa para cooler de 80mm.. kkkkk

Show de bola..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de 44 dias esperando o processador e as memórias, finalmente consegui montar o meu PC. Comprei aqui. Não recomendo de jeito nenhum. Respondeu às minhas perguntas prontamente somente quando eu estava negociando. Depois que eu paguei, à vista e em dinheiro, não respondia aos meus e-mails e só entrava em contato quando eu ligava. Se alguem quiser maiores detalhes, me mande MP.

Enfim, como eu havia dito antes, eu comprei o Hyper 212 aqui juntamente com a pasta térmica Noctua NT-H1 e os fans R4-L2R-20CK-GP.

Tentei mostrar as dimensões do cooler comparando-o com as memórias. Eu tentei tirar umas fotos para mostrar. A máquina fotográfica é excelente, emprestei de um amigo. O problema foi o operador, ^_^

2a7h2dy.jpg

2vuakgw.jpg

A minha impressão foi muito boa. eu já tinha instalado um Zalman 9700 uma vez para um conhecido. O Hyper não tem a base tão polida quanto o Zalman mas é ótimo o acabamento.

ayaetf.jpg

9i7dkw.jpg

30sg84z.jpg

Eu sei que ainda é cedo para postar resultados significantes mas espero ajudar na medida do possível.

( continua... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

( continuando )

Bom, eu coloquei 2 R4-L2R-20CK-GP no meu gabinete, Coolermaster Elite 332, um na frente e outro atrás. Coloquei outro R4-L2R-20CK-GP no Hyper 212. Achei a montagem do Hyer simples. O Manual está bem explicado. Eu gostei do sistema de encaixe pois é feito via parafusos. Ficou bem firme.

2dt3vdh.jpg

Aqui eu tentei mostrar o sistema montado. Falta ainda a VGA que eu vou comprar no mês que vem. Por favor, não reparem na bagunça dos cabos. Vou arrumar no final de semana. :rolleyes:

2w3yeio.jpg

jinxp3.jpg

O processador é um Phenom II X4 920 em stock. Pretendo fazer over para 3.0GHz. Eu sei que ainda é cedo para postar algum resultado concreto pois a pasta ainda não "curou", mas espero ajudar em alguma coisa. Por enquanto, a temperatura do processador/mobo está em [graus Celcius] 40/38. Em carga chegou a 44/41. Sei que preciso arrumar os cabos e esperar a pasta térmica "se ajeitar".

A configuração é a seguinte:

Phenom II X4 920

2x2GB DDR2 800MHz Corsair XMS2

M3A78-EM

Seagate 7200.11 500GB

DVD Pioneer 216D

Corsair VX550

HD4870 ( mês que vem :D )

Monitor 22 polegadas ( na dúvida ainda sobre o modelo :( )

Era isso que eu queria mostrar. Espero ter contribuido um pouco para o post e para o Fórum. Se alguém tiver uma sugestão, crítica, dúvida, pode me contactar. Irei responder assim que possível.

Obrigado a todos que contribuem com o Fórum.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipe_fazanaro

Você poderia fazer um teste rodando o Prime95 por 20 minutos e verificar qual a temperatura máxima atingida pelos núcleos? Ah e se puder ter conhecimento sobre qual a temperatura ambiente no momento do teste seria ótimo.

Eu queria ver qual o resultado do Hyper 212 frente ao 9700 Led, lembrando que eu utilizo Artic Silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipe_fazanaro

Você poderia fazer um teste rodando o Prime95 por 20 minutos e verificar qual a temperatura máxima atingida pelos núcleos? Ah e se puder ter conhecimento sobre qual a temperatura ambiente no momento do teste seria ótimo.

Eu queria ver qual o resultado do Hyper 212 frente ao 9700 Led, lembrando que eu utilizo Artic Silver 5.

Claro, posso sim. Vou tentar fazer no final de semana e posto na semana que vem. Quanto à temperatura externa, eu dou um jeito de estimar.

Vou baixar os programas aqui do Fórum mesmo. Tem link para isso. Eu já vi.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, fique à vontade em fazê-lo.

Abraços a todos,

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. :D

Mas uma dúvida, da pra colocar o painel lateral do gabinete? Eu tenho o elite 331, que é praticamente o mesmo gabinete, e queria tirar essa dúvida ja que vou comprar o 212.

ps. Nao tinha ideia do tamanho do 212 até ver ele no seu gabinete :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. :D

Mas uma dúvida, da pra colocar o painel lateral do gabinete? Eu tenho o elite 331, que é praticamente o mesmo gabinete, e queria tirar essa dúvida ja que vou comprar o 212.

ps. Nao tinha ideia do tamanho do 212 até ver ele no seu gabinete :eek:

O gabinete fechou beleza. Mas foi no limite. Não forçou a lateral e nem a placa-mãe. Sem falar no acabamento do gabinete, no seu sistema de encaixe do DVD e dos HDs, os filtros de poeira e, acima de tudo, um preço muito bom. Enfim, eu acho que você não vai ter problema pois a largura do 331 e do 332 são praticamente a mesma.

Como eu havia dito, ainda falta a VGA. Vou comprar uma HD4870 até o final de maio. Então, ainda tem bastante espeço.

Abraços a todos,

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse final de semana eu consegui fazer apenas um teste. Ando um pouco sem tempo.

Eu usei o Prime 2004 cujo link para download está aqui no Fórum. O resultado que eu obtive foi esse:

16lmw5w.jpg

Na hora, a temperatura ambiente era de 26 graus Celcius (aproximadamente).

Se alguém tiver mais alguma sugestão, crítica, etc, pode me avisar. Tentarei melhorar.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Saudações rapaziada!!!

Depois um pequenas tribulações pós-mestrado, estamos voltando às atividades no fórum; principalmente na parte de refrigeração e energia (minhas preferiadas). Estou planejando uma nova configuração para adquirir, na qual colocarei à prova o Hyper 212 mais uma vez. Posso adiantar apenas que essa configuração será INTEL. Em breve retornarei com novidades...

Abraços a todos colegas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, o tópico foi deixado de lado? hehe! Espero que não porque estou aderindo aos possuidores da Hyper 212 amanhã. Parabéns pelo tópico Mr. Sanfer e colaboradores, ele me ajudou muito na escolha desse modelo da CM, inclusive o preço e o resultado adiquirido por vocês nos testes. Espero que atualizem se possível e necessário. Abraço a todos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza galera?

Vi esse tópico sobre o Hyper 212 e resolvi passar minha experiencia com ele.

É um baita cooler pra o preço que custa e digo sem medo que ele bate testa com os zalmans da vida:devil:, Muito eficiente mesmo, ja vem lapidado, suporte pra 2 fans de 120mm muito parrudo mesmo... Instalei um na maquina de um amigo com os 2 fans e ele segura o E8400 do cara a 4.0Ghz com 1,33v tranquilão... acho que da pra subir mais ainda que ele segura. As temps dos cores não passam de 62º nos Cores em full load coisa que com o cooler box chegavam a 85º em menos de 2 minutos:eek:.

Bom quem tiver querendo comprar um Hyper 212 pode comprar sem medo pois vai estar com um **** cooler por um preço bem acessivel^_^

Abraço a todos!

é EXATAMENTE meus planos de overclock na maquina que estou adquirindo hehehe, um E8400 pra tentar os 4.0ghz.

Galera, minha placa-mãe será uma P5Q-E ou Deluxe, que tem os dissipadores em volta do mobo... e ai, o que acham desse cooler nela? por ser um cooler Tower e tal...

to na duvida entre ele e o Hyper Z600

Encomendei exatamente essa placa mas o modelo E, (deluxe é extravagancia hehe) tb me preocupo com os dissipadores da N/S bridges serem um bagulho só meio grande ali.... mas vou apostar na sorte!!!

O que me deixa de cabelos em pé é que, meus planos pro gabinete, um K100,

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=77

era ter 2 fans 120mm na tampa lateral, e to vendo que nao vai caber nada na tampa com esse monstro ai né ???

Até pensei naqueles buffalos por ai q sao menores e performance quase igual pra caber tudo mas sei la, acho que deve ser barulhento esses coolers de proc. de 90mm. (diferença de preço grande de 60$ pra 140$ :()

Será que fica bom adaptar um cooler 120mm na tampa pelo lado de fora jogando ar pra cima do dissipador ??? todos meus planos de refrigeracao baseavam na lateral hehehe (1 pelas entradas de ar frontais dos hdds, e 2 na lateral assoprando, 1 exaustor em cima e 1 exaustor traseiro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é EXATAMENTE meus planos de overclock na maquina que estou adquirindo hehehe, um E8400 pra tentar os 4.0ghz.

Encomendei exatamente essa placa mas o modelo E, (deluxe é extravagancia hehe) tb me preocupo com os dissipadores da N/S bridges serem um bagulho só meio grande ali.... mas vou apostar na sorte!!!

O que me deixa de cabelos em pé é que, meus planos pro gabinete, um K100,

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=77

era ter 2 fans 120mm na tampa lateral, e to vendo que nao vai caber nada na tampa com esse monstro ai né ???

Até pensei naqueles buffalos por ai q sao menores e performance quase igual pra caber tudo mas sei la, acho que deve ser barulhento esses coolers de proc. de 90mm. (diferença de preço grande de 60$ pra 140$ :()

Será que fica bom adaptar um cooler 120mm na tampa pelo lado de fora jogando ar pra cima do dissipador ??? todos meus planos de refrigeracao baseavam na lateral hehehe (1 pelas entradas de ar frontais dos hdds, e 2 na lateral assoprando, 1 exaustor em cima e 1 exaustor traseiro.)

Colega, nem posso te afirmar isso por nunca ter testado e também não conheço bem os coolers da buffalo apesar de serem muito vendidos. Pode ser realmente barulhento, apesar da grande diferença de preço hein? Acho que é uma coisa para ser reanalisada. =/

Eu uso um sistema de refrigeração semelhante ao que você planejava fazer, 1 pela entrada frontal soprando para o HD, um na traseira do gabinete soprando para fora e o da lateral também! Esses coolers já vieram no gabinete e eu tenho a pretensão de trocá-los pelos coolers da cooler master dos quais gosto! ^_^

Desculpa não poder ajudar muito! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...