Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

Eaw galera,eu to afim de compra um CM Hyper 212,só q eu queria sabe se ele vai cabe na minha Intel DG35EC.

Foto da placa-

be5261a509cf26f10a2f4d89c77cad40.jpg

Boa noite Gabriel!

Eu estava prestes a comprar uma placa idêntica a sua (Intel DG35EC) mas lí que ela estava dando alguns bugs principalmente na exibição de vídeos (travamentos) e utilização do dvd player e rec (drive).

Pergunto-lhe: Tem enfrentado algum problema com esta placa, ou os comentários que lí são "intrigas da oposição"?

Na minha opinião, sem testar, esta placa me parece ótima, ainda mais que possui saída dvi.

Referente ao tópico em paralelo, comprei o cooler do tópico (Cooler Master Hyper 212 ), peça muito bem feita, de aparente ótima performance e dissipador alto (38mm), que acredito que não vá pegar no dissipador do chipset (você pode medir a altura do dissipador do chipset e verificar e comparar com a medida que lhe forneci), mas sem certeza pois não tenho a placa-mãe.

Mas, de qualquer forma pegando um gancho na sua placa, o que me diz dela com relação a vídeos e codecs?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem meu Hyper 212 comprado no Oficina dos Bits e fiquei impressionado com o tamanho do "bicho"!!!

Nunca tinha visto um cooler de alta performance antes e comparando com os cooler's box é quase inacreditável a diferença de tamanho e performance...

Vai fazer um estrago com meu q9550....:D

#Quando meu pc estiver com todos seus componentes postarei as temps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem comprei um cooler Master HYPER 212 com a oficina dos bits só que estou um pouco com medo pois o pagamento já foi confirmado e eu conversei diretamente com a vendedora e ela me disse que iriam me enviar o código de rastreamento hj porém até agora não recebi nada.

E então amigo você poderia me dizer como ocorreu sua compra pois agora fiquei com medo.

OBG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem comprei um cooler Master HYPER 212 com a oficina dos bits só que estou um pouco com medo pois o pagamento já foi confirmado e eu conversei diretamente com a vendedora e ela me disse que iriam me enviar o código de rastreamento hj porém até agora não recebi nada.

E então amigo você poderia me dizer como ocorreu sua compra pois agora fiquei com medo.

OBG.

Pode ficar tranquilo quanto a entrega, como hoje é sábado eles não devem ter conseguido postar nos Correios.

Segunda feira eles já devem te mandar o email dizendo que a situação do seu pedido foi atualizado e no próprio email já vem um link que te redireciona para o rastreamento dos correios.

É só ter um pouco de paciência... Eu sei como é a ansiedade, expectativa de receber o produto....

To comprando todos os componentes do meu pc em lojas diferentes, to até acostumando com a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Hyper 212...e falo pra vocês...ele é top...muito bom esse cooler...parrudo, grande....performace otima!!

estou em @3.6 no Phenom 940BE com Idle 32° Full 45°...isso porque moro em Fortaleza - CE, aqui ta fazendo 30° nublado...hehehhe imagina eu morando no sul...é um otimo cooler!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, afinal, em Placas Mae de processador AMD, no caso socket AM2 (Asus M2N-SLI Deluxe), o Hyper 212 será parafusado diretamente na placa mãe ou isso só em Intel? É q o meu suporte de processador da placa-mãe quebrou, então quero tirá-lo e colocar um cooler melhor parafusado diretamente na placa-mãe!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí pessoal, estou querendo comprar este cooler, gostei muito dele, mais queria saber quanto de ganho terei modificando pelo box atual. A pasta termica que vem com ele ainda é boa?

Abraço!

A pasta térmica é de ótima qualidade, acho que só perde pra artic silver 5...

É difícil estimar quanto sua temperatura irá diminuir, mas é bem provável que caia uns 8°C a 10°C em idle e uns 15°C a 20°C em full....

Pessoal, afinal, em Placas Mae de processador AMD, no caso socket AM2 (Asus M2N-SLI Deluxe), o Hyper 212 será parafusado diretamente na placa mãe ou isso só em Intel? É q o meu suporte de processador da placa-mãe quebrou, então quero tirá-lo e colocar um cooler melhor parafusado diretamente na placa-mãe!

Obrigado!

Pelo que eu vi no manual o hyper 212 é parafusado na placa mãe sim.

Vem até um suporte para colocar no lado de trás da placa para dar mais firmeza, semelhante ao que vem para processadores intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yanbressan obrigado pela resposta. Seu ganho foi este usando ele? É uma bela diminuição.

Eu ainda não montei meu pc da assinatura...:D

Tô esperando chegar as últimas peças...

Neste sábado já deve estar tudo aqui e postarei as temperaturas, vale ressaltar que já pretendo fazer um over pro processador ficar em 3,6Ghz.:cool:

Não vou utilizar o cooler box, então não poderei te dizer o ganho com o Hyper 212, mas acho que pela temperatura que vai ficar aqui dá pra você tirar uma base...

Eu te respondi baseado nos posts e review's sobre o Hyper 212, e também por ver na sua assinatura que você já faz um over no seu processador...

Pra uma melhor estimativa você poderia fornecer sua atual temperatura em idle e em full...

Eu estimei que em full o seu processador deve chegar a uns 60°C a 65°C e com o Hyper 212 é bem provável de ficar em 40°C a 45°C...

Cada caso é um caso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não montei meu pc da assinatura...:D

Tô esperando chegar as últimas peças...

Neste sábado já deve estar tudo aqui e postarei as temperaturas, vale ressaltar que já pretendo fazer um over pro processador ficar em 3,6Ghz.:cool:

Não vou utilizar o cooler box, então não poderei te dizer o ganho com o Hyper 212, mas acho que pela temperatura que vai ficar aqui dá pra você tirar uma base...

Eu te respondi baseado nos posts e review's sobre o Hyper 212, e também por ver na sua assinatura que você já faz um over no seu processador...

Pra uma melhor estimativa você poderia fornecer sua atual temperatura em idle e em full...

Eu estimei que em full o seu processador deve chegar a uns 60°C a 65°C e com o Hyper 212 é bem provável de ficar em 40°C a 45°C...

Cada caso é um caso....

Logo logo irei fazer os testes com o cooler box e o Hyper e então postarei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

Não sei se é o lugar certo pra postar, mas vai caber em um Cooler Master Elite 333 uma Asus P5QC com o Hyper 212? (Lembrando que tenho uma janela de acrílico com 3mm de espessura na tampa lateral.

Bom, segundo um post anterior o Hyper 212 fica no limite com o Elite 333...

Talvez essa janela de acrílico atrapalhe um pouco....

Eu também tenho um Elite 333, mas ainda to esperando chegar a minha P5q-e e a HD4890 pra montar o PC da assinatura...

Se conseguir aguentar até quinta-feira (e as minhas peças chegarem a tempo) eu te dou mais detalhes sobre como fica de espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo um post anterior o Hyper 212 fica no limite com o Elite 333...

Talvez essa janela de acrílico atrapalhe um pouco....

Eu também tenho um Elite 333, mas ainda to esperando chegar a minha P5q-e e a HD4890 pra montar o PC da assinatura...

Se conseguir aguentar até quinta-feira (e as minhas peças chegarem a tempo) eu te dou mais detalhes sobre como fica de espaço...

Então, acho que o post anterior era meu ;)

Enfim, no meu Elite 332, o Hyper 212 ficou no limite, ou seja, fechou sem forçar o gabinete ou o cooler propriamente dito. Olhando o site da Coolermaster, eu vi que o Elite 333 é um pouco mais estreito do que o Elite 332. E, no seu caso, o Elite 333 tem lateral de acrílico. Talvez chegue a pressionar o cooler ou, senão, vai fechar no limite do limite.

De qualquer maneira, eu estou adorando o cooler. Eu coloquei mais um FAN R4-C2R-20AC-GP está muito boa a temperatura do meu Phenom II 920. Em full load, não chega a 45 graus Celcius. Claro que o frio anda ajudando, eheheh.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê moçada... Chegou o meu Hyper 212: Bichão hein! Muito bom! Nota 10!

Só pra confirmar: em CPU AM2 ele é parafusado diretamente na placa mãe sim, necessitando remover o suporte original da placa mãe.

Infelizmente não era só isso (o suporte quebrado) q tava elevando a temperatura aq. Antes, no cooler box, chegava a 100 e desligava.... Agora tá parando nuns 60, se jogar ai sobe mais...... complicado: já olhei tudo (tensão, fonte, aterramento, fiz lapidação, troquei o cooler, etc, etc.... deve ter um "escosto" no meu computador!)

Inclusive, devido necessitar remover a placa mãe, refiz tudo, limpei tudo, mudei os cabos, revisei manual de tudo, etc, etc.... rapaiz..... q nojera isso aq... uma hora eu vou achar aonde tá o B.O.:D:D:D:

Abração e valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei meu meu Hyper 212 hoje, monstrão!, baixo legal a temperatura recomendo pra todos, stock tava idle: 30 full: 50...

Com o Hyper fica: 20 Idle e 30 full...( temperatura dos cores)

Só to com uma duvida as temperaturas estão iguais tanto em stock quanto em over pra 3.2GHz, normal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo um post anterior o Hyper 212 fica no limite com o Elite 333...

Talvez essa janela de acrílico atrapalhe um pouco....

Eu também tenho um Elite 333, mas ainda to esperando chegar a minha P5q-e e a HD4890 pra montar o PC da assinatura...

Se conseguir aguentar até quinta-feira (e as minhas peças chegarem a tempo) eu te dou mais detalhes sobre como fica de espaço...

E aí chegaram suas peças? Como ficou o espaço? Você recomenda usar 2xR4-L2R (http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=24_132&products_id=1503) no Hyper 212, ou só o que vem da fábrica já segura legal? Outra dúvida que tenho é se os 16cm de altura do Hyper 212 incluem as presilhas de cobre do dissipador (http://img399.imageshack.us/img399/7615/imagemnan.png), pois se incluírem, cabe no Elite 333 + Acrílico 3mm e ainda sobram 2mm tranquilamente...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí chegaram suas peças? Como ficou o espaço? Você recomenda usar 2xR4-L2R (http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=24_132&products_id=1503) no Hyper 212, ou só o que vem da fábrica já segura legal? Outra dúvida que tenho é se os 16cm de altura do Hyper 212 incluem as presilhas de cobre do dissipador (http://img399.imageshack.us/img399/7615/imagemnan.png), pois se incluírem, cabe no Elite 333 + Acrílico 3mm e ainda sobram 2mm tranquilamente...

Obrigado!

As minhas peças não chegaram até hoje!!!:mad:

Mas pelo menos agora estou de posse do código de rastreamento e de segunda feira não passa!!!

Eu não acho necessario usar 2 fans no Hyper não...

Pois eu já vi em outros foruns e nesse próprio que o ganho é de 3, 4°C...

Eu comprei um fan extra desse modelo pra utilizar na parte frontal do gabinete, pra criar um fluxo melhor, pois no Elite 333 já vem com um fan traseiro...

Então é isso, esperar mais alguns dias (que tortura) e posto aqui mais detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...