Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Visualização da Rede


Tiago Warst

Posts recomendados

Sou novato nesse campo de rede, mas já fiz minhas redes domiciliares com êxito!

Estou trabalhando em uma empresa que tem uma rede terceirizada. Ou seja, uma outra empresa, localizada no andar superior, que fornece a rede para essa empresa que eu trabalho.

Estou com extrema dificuldade de configurar os PCs na rede. Já interagi alguns dos PCs, mas não todos. A rede está estabelecida no mesmo concentrador, mas mesmo assim, resolvi fazer um teste e coloquei um switch encore e continuo com o mesmo problema. Configuro a rede em um PC, mas não consigo visualizar no outro.

Segue link com imagem do TCP/IP configurado nas máquinas:

http://img82.imageshack.us/img82/2424/tcpippo8.jpg

Desde já agradeço a quem puder me auxiliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jasg! Obrigado pelo interesse...

Pois é... eu não entendo isso aí de classe B, mas as configurações são essas mesmas da imagem, só alterando o último número do IP inscrito para cada máquina diferente!

Quanto ao firewall, acho que só existe o do windows ativado e o avast! Que, até onde eu sei, não exerce função de firewall!

Existe algum outro programa que eu possa estar configurando a rede, além do que já vem no windowsXP? Porque tem um PC que nem entra em "minhas configurações de rede"! Pensei até em formatá-lo, mas isso me daria muita dor de cabeça!

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lord, já tentei de tudo, mas nada que faço dá jeito!

Como disse anteriormente, sou leigo no assunto, mas fiz o que você pediu (retirei o DNS e coloquei pra gerar IP automaticamente), no mais, não sei como proceder.

Todos os PCs estão com compartilhamento de arquivos e impressoras ativos. Firewall apenas do próprio windows XP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...