Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lord Enigm@

Ex-funcionário é condenado por abrir rede de empresa para spammers.

Recommended Posts

"São Francisco - Cinco meses após ser demitido, ex-gerente de TI entrou no servidor de e-mail da empresa, permitindo o acesso de spammers.

Um gerente de TI foi condenado a um ano de prisão por ter acessado a rede de computadores de seu ex-chefe e aberto o servidor de e-mail da empresa para envio de spams.

Steven Barnes já havia assumido a culpa em acusações de invasão de computador, dizendo que acessou servidores da empresa de mídia online Akimbo Systems, em San Mateo, California, e tornado o sistema de e-mail da empresa aberto para que spammers pudessem utilizá-lo para enviar mensagens. Ele ainda deletou o banco de dados de mensagens da companhia e arquivos usados para iniciar o computador.

Em uma carta ao juiz, Barnes disse que, no momento, lutava contra o vício em drogas e álcool e ficou chateado após os representantes da Akimbo o mandarem embora em abril de 2003 - e terem tomado tanto seu computador do trabalho quanto seu computador pessoal.

Ele acessou os servidores da empresa em 30 de setembro de 2003, tentando uma senha antiga que havia sido válida antes da demissão. "Para minha completa descrença, eu logo percebi que não havia qualquer firewall e as senhas sequer mudaram", disse ele.

Empregados da Akimbo, que opera sob o nome Blue Falcon Networks, foram impedidos de enviar ou receber e-mails ou mesmo ver mensagens antigas por dias e a companhia ainda foi penalizada por uma organização anti-spam, disseram os procuradores federais na corte.

Na quinta-feira (30/10), um juri na Califórnia ordenou que Barnes fique um ano na prisão e pague 24 mil dólares em indenização à Akimbo Systems. Após sua libertação, Barnes ficará três anos em liberdade condicional."

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/11/04/ex-funcionario-e-condenado-por-abrir-rede-de-empesa-para-spammers/

...(sic)e terem tomado tanto seu computador do trabalho quanto seu computador pessoal.

O micro da empresa eu concordo mas, o pessoal?, sei não, acho que a empresa têm culpa no cartório também... :P

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas como uma pessoa seria capaz de tal coisa? Isso é um crime horrível... Mas fazer o que, né?

Bem feito p/ ele, está detido na prisão!:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×