Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dourival

Programa de restrição de uso excessivo da Internet

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu não sei se existe esse programa do qual vou narrar e se não existe gostaria de sugerir aos programadores de plantão.

NÃO É PIADA NÃO

Todos sabemos que a Internet é o mundo em nossas mãos, e como tal, facilmente vicia. Muito facilmente, se nós não nos policiarmos, ficamos conectados 30 horas (não é nem 24 horas) na rede, fuçando, navegando, e nossa região glútea fica doendo na cadeira e nós nem nos damos conta. É facinante!

Principalmente para o público adolescente, (nossos filhos, eu que já estou na casa dos 40) se deixar eles trocam o lazer da rua, de jogar uma bola, de soltar uma pipa, de jogar uma bola de gude, de andar de bicicleta, de namorar e ficam grudados na Net (se bobear fazendo tudo isso que falei).

Pois bem, então eu, meditando um belo dia, imaginei se não existiria um programa, tipo de um vírus "do bem", que instalado na máquina, exibisse, de tempo em tempo determinado, uma mensagem de alerta do tipo "EXISTE VIDA FORA DA INTERNET" ou "TÁ NA HORA DE DESLIGAR", (esta frase seria criada pelo admin), com efeito sonoro ou não, com o intuito de alertar a quem quer que esteja usando o computador e navegando na Internet, que o tempo de uso já se tornou excessivo (o administrador é quem irá mensurar o que seria "tempo excessivo").

Não aconteceria nada com o computador, não haveria nenhuma alteração no que o usuário estivesse fazendo, somente esta mensagem aparecendo de tempos em tempos, alertando a quem está na frente da "telinha", que efetivamente há vida fora do computador (de vez em quando eu tenho que dar esses alertas ao meu filho).

Tá dado o recado, programadores de plantão, mãos a obra, ou então se de repente alguém souber dá existência do programa que faça o que narrei, please, postem aqui.

Com certeza este será de muita utilidade para muita gente!

Um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk... :D

voce já experimentou jogar LINEAGE ?

Aí voce vai ver o que é vicio de verdade.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante teu ponto de vista, mas têm um dito quê fala:

"Filho de peixei, peixinho o é" :)

Não dou uma semana e esse "vírus do bem" será quebrado pela turminha esperta. :D

Acredito quê a melhor coisa ainda é o diálogo e se não resolver, tira o processador!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo por esse ponto de vista

Colocar um virus desse é uma boa.

Só que tinha que ser tipo uma mensagem subliminar, para que os usuarios não percebecem tal mensagem.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×