Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KeitaroSan

Resolução de filme para DVD

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou fazendo uma pesquisa sobre um problema que eu tenho e gostaria da ajuda de vocês. Eu já procurei sobre esse assunto aqui e em outros fóruns, mas achei muito pouca coisa...

Quando eu converto um vídeo para DVD, geralmente converto com a seguinte configuração: NTSC 720x480 29.97 16:9. Sendo que quando eu vou assistir no meu DVD, as partes laterais do filme estão sendo cortadas e às vezes(dependendo do tamanho original do filme) é cortado verticalmente também, isso acaba me forçando a colocar manualmente tarjas pretas ao redor do vídeo antes de gravar para DVD, já que eu não quero que o vídeo fique deformado sendo esticado ou diminuído para caber na tela.

Vocês geralmente tem que fazer isso também? Eu tenho a impressão de que os DVDs profissionais têm os vídeos em 720x480 sem as tarjas pretas e quando o aparelho lê, o vídeo é redimensionado odedecendo o Aspect Ratio do filme e criando as tarjas caso seja necessário. Isso é verdade ou sou eu que estou viajando?

Geralmente eu uso o DVD Architect para autorar, quem puder me ajudar com algumas dicas, eu agradeço.

flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais