Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de filme para DVD


Posts recomendados

Olá pessoal,

estou fazendo uma pesquisa sobre um problema que eu tenho e gostaria da ajuda de vocês. Eu já procurei sobre esse assunto aqui e em outros fóruns, mas achei muito pouca coisa...

Quando eu converto um vídeo para DVD, geralmente converto com a seguinte configuração: NTSC 720x480 29.97 16:9. Sendo que quando eu vou assistir no meu DVD, as partes laterais do filme estão sendo cortadas e às vezes(dependendo do tamanho original do filme) é cortado verticalmente também, isso acaba me forçando a colocar manualmente tarjas pretas ao redor do vídeo antes de gravar para DVD, já que eu não quero que o vídeo fique deformado sendo esticado ou diminuído para caber na tela.

Vocês geralmente tem que fazer isso também? Eu tenho a impressão de que os DVDs profissionais têm os vídeos em 720x480 sem as tarjas pretas e quando o aparelho lê, o vídeo é redimensionado odedecendo o Aspect Ratio do filme e criando as tarjas caso seja necessário. Isso é verdade ou sou eu que estou viajando?

Geralmente eu uso o DVD Architect para autorar, quem puder me ajudar com algumas dicas, eu agradeço.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...